Aluno é suspeito de dar suco com veneno de rato a colegas


27.05.2009 - Um aluno da oitava série de uma escola de Jaraguá do Sul, localizada a cerca de 180 km ao norte de Florianópolis, teria oferecido suco com veneno de rato para colegas. Três meninos, além do próprio estudante, precisaram ser hospitalizados depois de ingerirem a bebida contaminada. O Centro de Informações Toxicológicas de um hospital local confirmou a existência de uma pequena quantidade de veneno na bebida.

O caso ocorreu na terça-feira na escola municipal Machado de Assis. O rapaz de 16 anos, que não teve a identidade divulgada, teria levado o suco de morango com veneno de rato e, além de beber, teria oferecido a vários colegas da oitava série. Depois, o jovem teria se arrependido e comunicado a uma professora que a bebida estava envenenada.

Os estudantes não apresentaram sintomas de intoxicação, mas permaneceram internados até a manhã desta quarta-feira num hospital da cidade.

A direção da escola não se manifestou sobre o caso. O secretário municipal de Educação de Jaraguá do Sul, professor Sílvio Celeste Bard, destacou na tarde desta quarta-feira que os estudantes foram atendidos e serão acompanhados por médicos nos próximos dias. O caso foi comunicado à Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar para se apurar quais seriam os motivos do estudante.

"Tomamos essas medidas pois a situação é bem mais complexa do que imaginamos", disse o secretário. "Funcionários da secretaria de Assistência Social irão acompanhar a família deste garoto que ofereceu o suco. E ainda vamos esperar um laudo para ver a quantidade de veneno que existia na bebida".

Bard ainda destacou que o município irá criar uma campanha de conscientização para que os pais instruam os filhos a não aceitar bebidas e alimentos de outras pessoas. "É uma lição que não podemos esquecer. Pensamos que coisas fora do comum só acontecem nos Estados Unidos e de repente nos deparamos com elas do nosso lado", afirmou. "Como pai e professor, vamos orientar para que as crianças não aceitem produtos em que a procedência é desconhecida".

Redação Terra

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne