São Paulo: Padre diz que capela no ABC foi invadida 17 vezes em uma semana


 17.06.2009 - A capela São José Operário, na Vila Capuava, em Mauá, no ABC, no estado de São Paulo, pede socorro. De acordo com o padre Luiz Carlos Francisco, vândalos e ladrões invadiram o templo 17 vezes desde o dia 9 deste mês. Em cada invasão, ocorreram furtos e depredações.

Ele afirma que registrou um boletim de ocorrência no 1º DP de Mauá na quarta-feira (10). “Da primeira vez, levaram um bebedouro, destes de metal que se encontra em lugares públicos”, contou o padre.

Entre terça e quarta-feira, mais invasões e mais furtos. “Levaram botijão de gás, peças religiosas e ferramentas, porque estamos fazendo uma reforma na capela, além de outros objetos”, disse. Os vândalos chegaram a incendiar uma geladeira, de acordo com o padre.

Entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12), em pleno feriado de Corpus Christi, foi a vez de acontecer outra invasão, que foi a gota d’água para o religioso. “Eles queimaram um cômodo inteiro, uma dependência pequena. Depois disso, decidi denunciar o que está acontecendo para ver se tomam uma providência”, afirmou, inconformado.

Segundo ele, até o final da tarde da terça-feira (16), a Polícia Científica não havia ido até a capela para fazer a perícia do local. “Isso está incomodando muito. Uma mulher toma conta da capela. Toda vez que ela vai até lá, ela constata uma nova invasão. Ela me liga várias vezes por dia e me avisa. Já contei 17 invasões”, disse.


Bairro sufocado

De acordo com o padre, a Vila Capuava está deixando de ser um bairro residencial para abrigar indústrias. “Desta forma, o bairro está ficando ‘sufocado’ por estas indústrias e a cada dia tem menos gente morando nele. E a capela fica mais isolada”, explicou.

Uma quadra com vestiários que teria sido construída nas proximidades para abrigar um projeto no qual mulheres se exercitariam estaria sendo utilizada pelos vândalos como refúgio, segundo o padre. Menos de um ano depois de ter sido inaugurada, a quadra foi abandonada.

“Não posso afirmar que são eles que estão furtando a capela, mas estão usando drogas lá. Isso tem gerado um clima de insegurança no bairro. As pessoas estão com medo”, finalizou.

Fonte: G1

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Rio de Janeiro: criminosos assaltam e incendeiam igreja no subúrbio

17.06.2007 - A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Maria da Graça, no subúrbio do Rio, foi invadida por um grupo de assaltantes, na madrugada deste domingo (17) que, depois de roubar, incendiaram o local. Segundo as informações do pároco Carlos Pereira de Albuquerque, uma vizinha ligou avisando que a paróquia estava pegando fogo.

O padre disse que, ao chegar, toda a parte da biblioteca estava em chamas. No local, também eram guardadas as roupas para serem doadas às pessoas carentes da região. Ele disse ainda que todos os cofres de madeira com donativos foram abertos.

Ainda segundo o padre, os suspeitos arrombaram gavetas e armários e quebraram parte do órgão da igreja, o carro da igreja também foi alvo dos vândalos. Eles ainda tiveram tempo de ir ao salão da paróquia comer e beber cerveja.

O fogo foi logo controlado pelos bombeiros. Policiais estiveram no local e o padre vai fazer um levantamento de tudo o que foi levado pelos assaltantes.

Fonte G1

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (Jo 10,10)

"Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus". (1Cor 6,10)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne