EUA: Menino americano muda de sexo aos 8 anos


15.10.2009 -Um menino de 8 anos do Arizona, nos Estados uidos, foi reconhecido legalmente como menina aos 8 anos. Joey Romero, agora Josie, foi diagnosticada como transexual quanto tinha apenas 6 anos.

Segundo a mãe, desde os 4 nos a filha não aceitava as explicações dos pais e afirmava que era uma menina. "Quando começou a falar ela dizia 'sou uma menina', e nós a corrigíamos, 'não, você é um menino'", disse Vanessia, de acordo com o site do jornal Telegraph.

O pai, Joseph, engenheiro da Força Aérea americana, afirmou que foi difícil superar a mudança. "Eu lamentava a perda de meu filho, mas quando cheguei a um acordo com ele soube que tinha ganhado uma filha", disse.

Os pais contaram o que acontecia com o filho ao pediatra quando ele tinha 5 anos e o médico os encaminhou a um especialista, foi quando eles começaram a aceitar a mudança de sexo do filho.

Aos 8 anos, Josie foi reconhecida legalmente como uma menina em sua certidão de nascimento e no passaporte. A partir de agora, ela será medicada para prevenir a adolescência masculina. Aos 12 anos começará a receber hormônios femininos e passará por uma cirurgia.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Menina de 12 anos inicia terapia para mudança de sexo

30.05.2008 - Uma menina australiana de 12 anos iniciou o tratamento com hormônios para reduzir as características femininas em uma fase anterior à redesignação sexual.

A terapia foi autorizada pela Justiça e somente aos 16 anos ela decidirá se quer continuar com o tratamento, o que significa se submeter a todos os procedimentos da cirurgia de mudança de sexo.

O pai é contra o tratamento com hormônios.
Segundo um amigo da famíla, a menina tem passado momentos traumáticos na puberdade pelo fato da mãe aplicar uma "lavagem cerebral" na garota afirmando que ela preferia um filho.

O que você acha? Será que ela tem condição de decidir realizar a cirurgia?

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Cantora alemã de 16 anos é operada e se transforma na mais jovem transexual

05.02.2009 - A cantora e modelo alemã Kim Petras, 16, explicou em seu blog por que passou tanto tempo sem dar notícias: esteve duas semanas no hospital, de onde saiu como a mais jovem transexual do mundo. "Tudo correu bem e por enquanto estou feliz", escreveu Kim em novembro --antes da operação, ela havia lançado o single "Fade Away" (desaparecer).

Kim começou a tomar hormônios femininos aos 12 anos, quando era Tim. "O caso, pioneiro, foi polêmico na Justiça alemã. O tratamento só poderia ser feito na maioridade, mas os médicos consultados concordaram", diz o psiquiatra Alexandre Saadeh, do Instituto de Psiquiatria do HC de São Paulo.

O transtorno de identidade de gênero pode começar aos três anos. "Mas nem toda pessoa será transexual", diz Saadeh. Por isso, é importante esperar que a personalidade esteja definida.

No Brasil, o tratamento hormonal é liberado aos 18 anos --"embora haja pessoas de 12 anos se automedicando com anticoncepcional", conta Saadeh. Para a cirurgia, o mínimo é 21 anos.

O ideal, segundo o psiquiatra, seria o tratamento hormonal antes de virem as características sexuais secundárias (como pelos).

Fonte: Folha SP


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne