Acredite se quiser: Pastor Luterano transexual celebrará o 1ª culto como mulher


04.11.2009 - Primeiro ele revelou que era transexual. Depois se submeteu a cirurgia que o tornou a mulher que sempre desejou ser. O pastor Olli Aalto sempre foi alvo de polêmica na Igreja Luterana da Finlândia, ainda mais agora quando vai celebrar a primeira missa (culto) como mulher.

Aos 55 anos, a vida dele divide a opinião de outros membros da igreja. Muitos o consideram um blasfemo. Ele já foi casado e tem três filhas desse casamento que acabou oficialmente com o divórcio.

Ao pedir licença da paróquia para fazer a operação de mudança de sexo e defender na televisão os transexuais, ele abalou a Finlândia, um país onde 97% da população está ligada à Igreja Evangélica Luterana.

A decisão do pastor fez surgir um amplo debate entre a população de 5,3 milhões de habitantes. Na Internet, o religioso recebeu manifestações de carinho e apoio por meio do site "Facebook", mas também viu a ira e muitos na mesma rede mundial de computadores.

O apoio só foi unânime dos ativistas de defesa dos gays no país. A Igreja Luterna informou que aceitou a decisão do pastor porque a congregação permite a ordenação de mulheres.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos Tempos: Transexual grávido diz que pode ter mais filhos

09.06.2008 - Um transexual americano que ficou conhecido mundialmente depois de engravidar afirmou que ele e sua mulher podem ter outros filhos no futuro, segundo informa nesta segunda-feira o diário online Ananova.

Thomas Beatie, que deve dar à luz uma menina em quatro semanas, disse que se sente "no topo do mundo". "Eu me sinto fantástico. Não posso esperar para ver o rosto do meu bebê", afirmou Beatie de acordo com o portal.

Beatie tomava hormônios masculinos, mas parou para que pudesse engravidar por causa da mulher, que não pode ter filhos. A gravidez só foi possível porque ele não completou o processo de mudança de sexo, iniciado há dez anos. Beatie chegou a retirar os seios, mas não os genitais.

Ele disse ainda que a inseminação foi realizada com uma seringa fornecida por um veterinário e que esta não foi a primeira tentativa do casal. Anteriormente, Beatie teve um aborto espontâneo.

O casal passou a considerar a hipótese de ter mais filhos no futuro depois do apoio que tiveram de familiares e amigos. "Todas as pessoas que realmente nos amam, nossos amigos e familiares, têm sido favoráveis", disse Beatie ao News of the World.

Redação Terra

--------------------------------------------------------------------------

“Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz. E tudo o que se manifesta deste modo, torna-se luz. Por isto a Escritura diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e CRISTO te iluminará.” (Ef. 5, 10-ss)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne