Site de fundação esotérica mostra convênios com deputados e senadores brasileiros


27.11.2009 - A Fundação Cacique Cobra Coral ganhou o noticiário após o apagão elétrico do dia 10 de novembro, quando parlamentares da oposição decidiram convocar a entidade para explicar o blecaute que assolou o País. Nenhuma novidade, não fosse a maneira como a instituição define a si mesma:

A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln.

No dia 18, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou, em forma de protesto, requerimento à Comissão de Ciência e Tecnologia solicitando os esclarecimentos esotéricos da Cobra Coral. O pedido foi aprovado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Nesta quarta-feira, 25, porém, a comissão decidiu cancelar o chamado.

Uma consulta ao site da entidade mostra que não só deputados e senadores recorrem ao transcedental em suas previsões. Menos ainda como forma de protesto.

Em agosto de 2005, sob a gestão do hoje governador José Serra (PSDB), a secretaria Municipal de Coordenação das Sub-Prefeituras de São Paulo firmou acordo com o Cacique para, de acordo com o site, receber "informações prévias em casos de calamidades, tais como inundações, secas, geadas, vendaval, tornado, granizo ou qualquer outra adversidade climática".

Dados os recordes de congestionamento no trânsito da capital em meio às chuvas de novembro, pode se questionar a qualidade do serviço.

Mais parcerias com personalidades da política contemporânea foram firmadas pela fundação. Uma delas foi renovada em março de 2005 com o governo do Estado do Rio Grande do Sul, na administração de Germano Rigotto (PMDB). Outra, de acordo com a página, assinado pelo então secretário de Agricultura do Paraná e hoje senador, Osmar Dias (PDT), em 1993.

A Cobra Coral se juntou, mais recentemente, à secretaria municipal de Obras do Rio de Janeiro para a "prestação de serviços meteorológicos". O convênio foi renovado neste ano, já na gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Também há o registro de uma parceria com o governo do Estado de Santa Catarina, no longínquo ano de 1987, sob a administração de Pedro Ivo Campos (PMDB).

Fonte: Terra notícias

------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Tempo do Engano - Nova Era

13.02.2009 - Artigo do Padre José do Vale

“Não se pode enganar todo mundo o tempo todo”.
Abraham Lincoln (1809-1865) Ex - presidente dos Estados Unidos

A era da internet é vivida por tamanha irracionalidade e monstruosa ignorância.
O nosso tempo está passando por uma engenharia de engano nunca visto na história da humanidade.
O ser humano está sendo enganado por uma nova e terrível visão de mundo, mais perspicaz, mais sutileza, salaz e demolidora do que qualquer coisa que o mundo já passou.
O ser humano tem sido bombardeado demais por inúmeras fantasias e tremendas mentiras. A arte da ilusão tem tornado o espaço da mente e do coração.
As pessoas que são tomadas pela ilusão da vida, são receptivas ao falso. Passa acreditar ao falso. Passa acreditar em atual e em todos.
O nosso tempo está sendo invadido demasiadamente de manuais de auto-ajuda; tratados de conselhos para o alcance da felicidade conjugal, social, emocional e sexual em quinze minutos.
Nos cursos dos gurus, bruxos e mentores, as coisas são resolvidas no final com sucesso em todas as áreas da vida.
É incrível como as pessoas conseguem dar sentido ao que não tem sentido, ter fé no vazio, no nada, no engano. Acreditar onde tudo falhou, onde tudo deu errado, onde a invenção foi boçal.
O psicólogo britânico Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, do Reino Unido, afirma: “as pessoas se comportam de forma tão estranhas por muitas razões: elas gostam de pensar que o universo é mágico, que há uma explicação simples para os seus problemas gostam de acreditar que alguns são capazes de ver o futuro ou empunhar uma varinha de condão e resolver tudo. Quão irracionais e errôneas são tais idéias”.
Depois de numerosos estudos foi comprovado cientificamente, sem margem para questionamento ou sombra de dúvida: superstição faz muito mal à saúde e pode até matar, diz Wiseman, estudo da ciência do bizarro (1).

A NOVA ERA

Diz Sentença Latina: “Vulgus vult décipi – o povo quer ser enganado”.
O povo não pensa não sobe o esquema do sistema. O povo sofre pela sua escandalosa boçalidade.
Os meios de comunicação sabem muito bem controlar o povo. Em toda segmento social existe ideologia para alienar, manipular e escravizar o povo.
Os ideólogos vencem porque acreditam na ignorância da massa. As pesquisas provam o crescimento da idiotice.
Estudos conduzido no reino unido em 2003, por Wisemam revelou que 80% da população tinha o hábito de bater na madeira, 64% de fazer figa e 49% de evitar de passar debaixo de escadas.
Na França, terra da racionalidade iluminista, uma pesquisa revelou que 42% cidadãos franceses acreditam em telepatia, 36% acreditam em astrologia, e 33% extraterrestres.
Estima-se que Braga na Itália 100.000 ocultistas de tempo integral que oferecem consultas; quase três vezes o numero de padres católicos.

A Igreja Católica perdeu mais de 10 milhões de fieis para Nova Era, para as seitas, para o ocultismo e secularismo materialista (2).
Estima-se que existam hoje na Rússia cerca de 800 mil curandeiros. Pagina dos principais jornais trazem todos os dias dezenas de anúncios de curandeiros, magos e afins. Prometem mundos e fundos aos crédulos: de riqueza a cura de doença, passando pelo amor eterno e a extração indolor de dentes. Há também os chamados curandeiros VIP, e o preço da consulta sai por US$ 5 mil.
Este mercado não é regulado. É caótico cheio de charlatões pessoa fora de controle. Temos que por ordem, goste-se ou não.
“É a saúde das pessoas em primeiro lugar, diz a deputada de Moscou Ludmila Stebenkova (3).
Segundo Marilyn McGuire, Diretora Executiva da “New Age Publishing and Retailing Alliance”, existente cerca de 2.500 livrarias sobre ocultismo nos Estados Unidos e mais de 3.000 editores de livros e revistas de ocultismo. A venda de livros da Nova Era, em especial, são calculadas em um bilhão de dólares por ano. Isso torna o movimento da Nova Era um indústria multibilionária, e tais indústrias recebem a atenção das empresas e das autoridades americanas.
Artistas famosos estão sendo influenciados pelo Movimento da Nova era, e eles, por sua vez, influenciam muitos da Nova Era, eles por sua vez, influenciam, muitos. Helen Reddy, Marsha Mason, Lisa Bomet,Tina Tuener, e o musico Paul Horn são apenas alguns dos artistas da industria de entretenimento conversativos á Nova era. Os livros de Shirley MacLaine e a serie de televisão out on a Limb (Minhas Vidas) fizeram com que milhares de espectadores conhecem o ocultismo e o contato com espíritos da Nova Era.
Diafilmes sobre ocultismo estão promovendo sessões espíritas e necromancia (contrato com os mortos) em algumas escolas elementares; leituras de cartas de tarô são oferecidas num restaurante McDonald’s; milhares de estudantes universitários estão indo ouvir palestras sobre o ocultismo. Uma nova fé esta também emergindo no “misticismo científico”, mistura de ocultismo e ciência, e temas ocultistas da Nova Era estão causando impacto em muitos setores da sociedade (4).

O Ilustre filosofo carioca Leandro Konder diz “que estamos vivendo numa sociedade embananada. Não me refiro aqui à sociedade brasileira em sua singularidade, mas penso no modelo que nos está sendo imposto pelos países tidos como bem sucedidos” (5).
É desta sociedade que os charlatões, curandeiros, magos, bruxos, pregadores da teologia da prosperidade e falsos lideres religiosos adoram.
A maior parte dos mentores espiritualistas, guias religiosos são gananciosos por bens materiais e seu foco e o mercado financeiro.

Conclusão

O mundo criado pelo esoterismo, ocultismo, sectarismo, e do sistema da Nova Era é do fabuloso, fantástico, imaginário, misterioso e espirituoso. Deste fascínio mitológico surgem receitas para solução de tudo e de todos. Na verdade, esse é o mundo do engano.
Onde existe o exótico, o excêntrico, o bizarro, o mórbido, a prática é sórdida com fins obscuros.
A pós - modernidade vive o relativismo, o neoliberalismo, o hedonismo e o ateísmo de um lado, do outro lado extremo vive o fundamentalismo das seitas, o fanatismo de crença em seguimento aos lideres cegos.
No centro, grupos de pensadores que trabalham pela dignidade da pessoa humana. Buscando renovar conceitos e de demolir preconceitos e absurdos no campo da religião.
Tais pensadores propõem à sociedade uma fé conectada com valor da vida e da justiça e extirpar todo o extremismo da religião.
A verdade deve ser o fundamento em todo seguimento social. Estejamos prontos para denunciar o engano e seus congêneres. Em nome do amor, da paz e da verdade, para que a humanidade tenha vida e vida com abundância.

Pe. Inácio José do Vale
Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo
Professor de História da Igreja
Faculdade de Teologia de Volta Redonda
E-mail: [email protected]


NOTAS:

(1) O Globo, 26/10/2008, p.62.
(2) Revista Alcance, 3º trimestre de 2005, p.24.
(3) O Globo, 07/09/2008, p.49.
(4) Ankenberg, John e Weldon, John. Os fatos sobre o movimento da Nova Era, Porto Alegre: Obra chamada de Meia – Noite, 1999, pp. 14 e 15.
(5) Jornal do Brasil, 12/07/2008, p.16.

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne