Acredite se quiser: Firma de advocacia em Londres oferece “vale-divórcio” neste Natal


18.12.2009 - Um escritório de advocacia de Londres está oferecendo “vales-divórcio” como opção de presente para este Natal.

Por 125 libras (cerca de R$ 360), a pessoa presenteada com o cupom tem direito a uma consulta de meia hora com um advogado especializado em divórcios.

Um encontro de 1 hora de duração custa 250 libras (aproximadamente R$ 720).

Segundo o escrtório Lloyd Platt & Co., já foram vendidos mais de 50 vales desde que eles foram lançados, no início de dezembro.

‘Opções’

“Tivemos uma procura por todo tipo de gente: amigos e familiares de casais que não estão se entendendo bem, celebridades e até amantes”, disse à BBC Brasil Emma Heley, relações-públicas do escritório.

Segundo Heley, o objetivo da firma não é “incentivar que as pessoas se divorciem”, mas sim mostrar que elas têm opções.

“Nós vemos que familiares e amigos sofrem muito quando um casal não está bem, e esta é uma maneira de eles dizerem: ‘vão se consultar com um especialista e ver o que pode acontecer’”, explicou ela.

“Muitas vezes, após essa consulta com o advogado, o casal até descobre que quer mesmo é salvar seu casamento”, garantiu.

Fonte: O Verbo

-----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Um divórcio a cada três minutos. Essa é a taxa da Espanha

24.05.2007 - Espanha se converte no país com maior taxa de divórcios por habitante. Produzem-se um divórcio cada 3,7 minutos.

Espanha, onde em 2006 se produziram 141.817 divórcios, quer dizer, um cada 3,7 minutos, converteram-se no país da União Européia dos 15 (UE15) com maior taxa de divórcios como habitante, informou o Instituto de Política Familiar (IPF) segundo dados do Conselho Geral do Poder Judicial espanhol.

O IPF assinalou deste modo que o número de divórcios se incrementou em 2006 em 51% sobre o ano anterior e em 277% sobre o período 2001-2006.

Conforme informa o Instituto que dirige Eduardo Hertfelder, Canárias, Baleares e Cataluña são as Comunidades Autônomas com maior taxa de divórcios e Castilla-La Mancha é a região onde cresceram mais que em 2004 tendo mais que triplicado (mais de 228%).

Para o Hertfelder "estes dados devem interpelar à sociedade espanhola e às administrações públicas, que devem replanejar a situação e tomar medidas urgentes que detenham este autêntico suicídio social. É necessária uma autêntica mudança de rumo quanto a medidas legais, proteção social e cultural do matrimônio e a família para conseguir endireitar esta tremenda crise que estamos vivendo na Espanha".

No momento de tirar conclusões, o IPF sustenta que "os dados são irrefutáveis e denotam o fracasso de um Governo que implementa leis –como a do divorcio - express– que provoca um aumento da ruptura familiar na Espanha".

"E se além disso, ao dia de hoje, o Governo ainda não elaborou uma lei de Prevenção e Mediação familiar –nem o tem prevista sequer– denota a escassa sensibilidade do Executivo para a problemática da família", sentença o IPF antes de pedir "uma retificação urgente da Lei do 'divorcio-express'" e a implementação de "medidas de apoio à família".

Fonte: ACI


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne