Papa nomeia novo bispo na Espanha e clero da diocese se revolta


19.12.2009 - 77% do clero de Guipúzcoa, Espanha, rejeita novo bispo, considerado conservador, em nome do espírito do Concílio Vaticano II. Abaixo, a declaração:

Sacerdotes e Religiosos com cargo pastoral da Diocese de Guipúzcoa.

Jornal El Mundo noticia fato. Link para matéria.

Por motivo da nomeação do novo bispo de nossa Diocese e, desde nossa condição de sacerdotes e religiosos da Igreja de Gipuzkoa, movidos pela responsabilidade que temos ante nossa Igreja local, queremos expressar o seguinte:

• Recebemos com dor e profunda inquietudo a designação de D. José Ignacio Munilla para presidir e dirigir a Igreja de Guipúzcoa, designação que foi percebida por nós como uma clara desautorização da vida eclesial de nossa Diocese e também como uma iniciativa destionada a mudar seu rumo.

• Manifestamos nossa desconformidade e desaprovação com a intencionalidade e o procendimento seguidos na nomeação de D. José Ignacio Munilla como bispo de nossa Diocese. Lamentamos e deploramos que em uma questão tão transcedental como está, não se tenha tido em conta nem respeitado o sentir de nossa Igreja Diocesana e seus organismos pastorais.

• Conhecemos de perto a trajetória pastoral de D. José Ignacio Munilla como presbítero, profundamenta marcada pela falta de afeto e comunhão com as linhas diocesanas. Consideramos que de modo algum se trata de pessoa idônea para desempenhar o cargo de Bispo e Pastor de nossa Diocese.

• Manifestamos nosso apoio e adesão à linha pastoral e ao estilo eclesial que se vem formando em nossa Diocese em fidelidade ao espírito do Concílio Vaticano II e com o alento e direção pastoral de nossos bispos.

• Por isso mesmo, desde a fidelidade ao evangelho de Jesus Cristo, nosso amor à Igreja e serviço a nosso povo, queremos reiterar ante nossas comunidades cristãs nossa vontade e compromisso de seguir caminhando em coerência com as opções pastorais que temos mantido ao longo de todos estes anos.

• Estamos convencidos de que não nos faltará o alento do Espírito nem a colaboração de tantos e tantos crentes, que nestes momentos de incertezas seguirão acrescentando o melhor de sua experência cristã.

En Gipuzkoa, 14 de dezembro de 2009.

Fonte: Secretum Meum Mihi  -  Fonte: http://fratresinunum.com/

------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Apariçöes de Nossa Senhora: A Advertência de Akita

(também serve aos religiosos)

Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.

A mensagem de Akita, reconhecida pelo Bispo John Ito, é uma continuação do que fora revelado em Fátima. O castigo ameaçado é verdadeiramente terrível - muito pior que a possibilidade de aniquilação de várias nações profetizada em Fátima. Akita é absolutamente consistente com profecias da Escritura e de outros avisos feitos pela Virgem.

A primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973, era um chamado à oração e a sacrifícios para a glória do Pai e salvação de almas. A segunda mensagem, 3 de agosto de 1973, era para oração, penitência e sacrifícios corajosos para atenuar a ira do Pai diante da iniqüidade dos homens.

O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.

"O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".

Na carta pastoral do bispo John Ito aprovando os eventos de Akita como sobrenaturais, manifestou: " Depois das investigações conduzidas até o presente dia, é inegável o caráter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis relativos à imagem da Virgem venerada em Akita (Diocese de Niigata). Por conseguinte eu autorizo que toda a diocese a mim confiada venere a Mãe Santa de Akita ".

Os eventos de Akita foram confirmados por milagres, sendo que dois são citados pelo Bispo em sua carta pastoral, um deles fora justamente a cura instantânea da irmã Agnes Sassagawa, que há muito padecia doente, já tendo sido submetida a mais de 20 cirurgias e estava praticamente surda. Enquanto a advertência dada por Nossa Senhora a Akita é terrível, a mensagem, como as considerações feitas pelo Bispo, é basicamente uma repetição da Mensagem de Fátima. Nossa Senhora acentuou a importância de rezar o Rosário, e acima de tudo confiar que Deus pode a cada dia mudar o curso das coisas. . . em qualquer sofrimento. . . oferecer em reparação de tantos pecados cometidos neste momento pelo mundo. Nossa Senhora especialmente implorou orações pelos bispos, padres, e religioso, e para reparação diante do Santíssimo Sacramento. Nossa Senhora disse: " Eu preveni a vinda de calamidades e ofereci ao Pai, junto com todas as almas dos mártires que O consolam, os sofrimentos suportados pelo meu Filho na Cruz, pelo seu sangue e pela sua Amorosa Alma. Oração, penitência, e sacrifícios corajosos podem diminuir a ira e a tristeza do Pai ".

Para pequena comunidade religiosa onde Nossa Senhora deu as mensagens, aconselhou Ela: " vivei a pobreza, santificai-vos e rezai em reparação pela ingratidão e pelas ofensas a Deus por parte de todos os homens ".

As aparições da Virgem em Akita foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje. Em Anguera a Virgem igualmente nos chama à conversão imediata pois o tempo é curto, nos chama à vida de oração e submissão amorosa à vontade de Deus, mas igualmente nos avisa: "O mundo caminha para um grande abismo, se os homens não se converterem virá sobre o mundo um grande castigo".

Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.

www.portalanjo.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne