Peixes mortos no Arroio Dilúvio espantam moradores de Porto Alegre RS


13.01.2010 - Centenas de peixes mortos no Arroio Dilúvio chamaram a atenção dos porto-alegrenses nesta quarta-feira. Ao longo do leito, alguns animais mortos e outros vivos se debatiam nas águas sujas e poluídas do arroio que corta a Avenida Ipiranga, na Capital.

O fato ocorre deste o fim da tarde de ontem, mas se intensificou nesta manhã. Os animais boiavam entre garrafas, sacolas plásticas e outros dejetos.

— Passo por ali (Ipiranga) todos os dias. Já teve isso em outros anos, mas o que aconteceu agora foi demais. Olho sempre para o dilúvio para ver o volume da água e me apavorei — diz o aposentado Marcos Pereira, 48 anos.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, professor Carlos Garcia, técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foram chamados ao local para fazer a coleta da água, no trecho próximo à Avenida Erico Verissimo, no bairro Azenha. O resultado deve sair entre hoje e amanhã.

— Tinha bastante gente olhando. As aves estavam fazendo a festa por ali — brinca o jornalista Márcio de Almeida Bueno.

— O interessante é ver que havia peixes vivos ali, que é possível ter vida no Dilúvio. Dá esperança de que nem tudo está destruído — completa.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

-----------------------------------------------------------------------------------

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne