Moradores de Pernambuco acham que tremores são sinais do fim do mundo


17.03.2010 - Alguns acreditam que abalos são castigos de Deus.

Sem conhecimento de informações técnicas sobre as causas dos tremores que desde o início de março atingem o interior de Pernambuco, moradores das regiões afetadas criaram várias teorias para justificar os abalos. Entre as explicações estão desde castigo divino até consequências do aquecimento global.

Considerado um discípulo do Mestre Vitalino, o artesão Elias Francisco dos Santos, de 85 anos, acredita que os tremores que sentiu em sua casa, no Bairro Alto do Moura, em Caruaru (PE), são sinais de que o fim do mundo está próximo. “Já li vários livros que contam que o planeta vai ter terremotos, nações lutando contra nações, pais matando filhos e outras barbaridades. Não é isso que estamos vendo acontecer hoje?”.

Para Santos, tudo naturalmente tem um fim. E o mundo não escapa dessa lógica. “Tudo que os livros antigos falam está acontecendo agora. Basta pararmos de pensar que somos o centro do universo e prestarmos atenção”, afirma.

Em Alagoinha (PE), cidade em que os moradores dizem sentir abalos quase diários, também vivem pessoas que acreditam no fim dos tempos.

“Nós não podemos ter medo do que Deus reservou para a gente. Temos que nos conformar, porque é uma consequência da vida”, diz a aposentada Maria da Glória Pereira, de 50 anos.

Já a aposentada Maria Tereza Cavalcante, de 60 anos, garante que as enchentes que atingiram o Nordeste no ano passado e os terremotos em Pernambuco e em vários países, como Chile e Haiti, são sinais claros de que o mundo vai acabar. “No fim, vamos ter também maremotos e furacões. Deus sabe o que está fazendo. Só não acho que o mundo vai acabar em 2012, como todo mundo está dizendo.”

Amiga de Maria Tereza, a também aposentada Severina Pereira de Carvalho, de 70 anos, acredita que o fato de estar em uma igreja quando sentiu um dos tremores foi um sinal. Ela diz não saber o que esse sinal quer dizer, mas não tem dúvidas de que é importante. “Eu ouvi um barulho, mas pensei que fosse um trovão. Depois, senti a vibração dos bancos e vi as pessoas se levantando. Nessa hora, vi que era uma coisa séria”, diz.

Em São Caitano (PE), o aposentado Ramos Siqueira, de 67 anos, compartilha a opinião de que os tremores podem ter origens sobrenaturais. “Está na cara que é um castigo de Deus, porque muita gente quer ser mais importante que Ele.”

A casa em que vive com a família não teve prejuízos, mas ele descreve o temor de ver as vigas estralando e as telhas batendo. A mulher dele queria sair da cidade, mas o aposentado não pensa em deixar São Caitano. “Quando o tremor é fraco, a gente não sente. Principalmente se acontece de dia, quando estamos ocupados com outras coisas.”

Fonte: G1

---------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Seria coincidência? Terra treme em Alagoinha no aniversário do aborto dos gêmeos

13.03.2010 - Nota de www.rainhamaria,com.br - por Dilson Kutscher

Primeiramente leiam as noticias:

Em 2009...

Aborto - Médicos interrompem gravidez de menina de 9 anos em Pernambuco

04.03.2009 - RECIFE - A gravidez de gêmeos de uma menina de 9 anos, que teria sido estuprada pelo padrasto em Alagoinha, na região agreste de Pernambuco, foi interrompida nesta manhã, no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco (UPE). A informação foi confirmada pela diretora-geral da unidade de saúde, Fátima Maia.

Segundo Fátima, a menina recebeu na noite de ontem um medicamento que provoca contrações no útero e expeliu os dois fetos por volta das 10h. A diretora-geral informou que o procedimento segue o protocolo do Ministério da Saúde em casos de gravidez de risco ou quando a gestante foi vítima de estupro. (Jornal do Brasil)

----------------------------------------------------------------------------------

Após aborto, arcebispo excomunga mãe e médicos da garota de nove anos

05.03.2009 - Dom José Cardoso Sobrinho disse que todos os que praticaram e permitiram o procedimento estão excomungados e que a lei de Deus está sempre acima da lei dos homens.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe e os médicos que interromperam a gravidez de risco de uma menina de nove anos. O padrasto confessou que abusava da menina desde os seis anos. (Terra noticias)

-----------------------------------------------------------------------------------

Em 2010...

(Nota: Coincidência ou näo, parece que Deus lembrou desse triste aniversário. Essas crianças assassinadas no ventre, totalmente indefesas, um triste aniversário, näo de vida, mas de morte)

09.03.2010 - Cidade pernambucana registra 42 tremores de terra em 7 dias

(Nota: adivinha qual é a cidade que treme quase sem parar há 7 dias? Alagoinha)

O município de Alagoinha, no agreste pernambucano e a 225 km do Recife, registrou 42 pequenos tremores desde o dia 3 de março.

(Nota: neste mesmo dia em março de 2009, a menina foi internada e começaram os preparativos para o aborto, recebendo doses de um medicamento para interromper a gravidez, já estavam assassinando os inocentes)

O maior deles atingiu 3,2 graus na escala Richter e ocorreu às 20h14 de segunda-feira (08), levando preocupação aos moradores, que deixaram as suas casas com medo. Os fenômenos estão sendo monitorados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que possui seis estações digitais em cidades pernambucanas.

O último tremor ocorreu às 2h desta terça-feira. Muitos moradores abandonaram novamente as suas casas, depois de ouvirem uma série de ruídos fortes semelhantes a explosões. Depois do trovão, sentiram a terra tremer.

Pesquisadores de Natal estão se dirigindo a Alagoinha para estudar os eventos, procurar suas causas e esclarecer a população sobre o que está acontecendo.

A grande expectativa do prefeito é com a chegada do pessoal da UFRN. "Existe muita gente apavorada. E alguns já falam em mudar de cidade", disse. (Terra noticias)

-----------------------------------------------------------------------------------

E ainda...

Após tremores, Defesa Civil condena pelo menos 13 casas em Alagoinha (PE)

12.03.2010 - Dados preliminares da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) apontam que os tremores de terra em Alagoinha (a 225 km de Recife) comprometeram a estrutura de pelo menos 13 casas no sítio Carrapicho, na zona rural do município. O local teria sido o mais afetado pela série de abalos sísmicos que estão sendo registrados no município desde o início do mês.

Uma das casas mais afetadas é a da aposentada Alzira Barbosa Silva, 83, que, segundo a Defesa Civil, terá que ser reconstruída. A residência dela apresenta várias rachaduras nas paredes. “Acordei de madrugada e fui até a janela. Foi quando deu um estrondo tão grande que pensei que ia derrubar a casa”, contou. A prefeitura já providenciou abrigo para as famílias afetadas.

Segundo o técnico em sismologia, Eduardo Menezes, que esteve em Alagoinha, a ausência de tremores não significa que a cidade está imune a novas ocorrências. “Essa diminuição da atividade sísmica é natural e já era esperada, mas não quer dizer que vá parar de acontecer. Não se podem fazer muitas previsões sobre novos eventos. As pessoas terão que se acostumar a conviver com os tremores”, explicou.

A cidade, com 15 mil habitantes, está sendo monitorada pela UFRN – instituição responsável pela análise de tremores de terra no Nordeste. Nas próximas semanas, o município deve receber seis sismógrafos, quando será possível fazer uma análise do que está causando os abalos sísmicos na cidade.

Até esta quinta-feira (11), a cidade tinha registrado 60 tremores desde o início do mês. O município, até então, nunca havia registrado abalos sísmicos. (UOL noticias)

(Nota: a cidade nunca tinha registrado tremores antes, que coincidência terem começado no aniversário do aborto dos gêmeos, será que Deus quis demonstrar o quanto tal fato grotesco e desumano, muito o Ofende, por ir diretamente contra o Mandamento que diz: "Não matarás". Ex 20,13)

***

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)

"Conheces os mandamentos: não cometerás adultério; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honrarás pai e mãe". (Lc 18,20)

Estimado visitante e leitor, seria realmente apenas uma coincidência??

Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne