Papa lembra que o casamento deve ser entre homem e mulher


24.03.2010 - O papa Bento XVI lembrou, nesta quarta-feira, o valor do casamento tradicional, após ressaltar que deve ser celebrado "entre um homem e uma mulher", ao se dirigir aos participantes do 10º Fórum Internacional da Juventude, realizado em Rocca di Papa, perto de Roma.

"Quero exortar os jovens delegados a descobrir a beleza e a grandeza do casamento. A relação entre o homem e a mulher reflete o amor divino de forma especial e, por isso, o laço conjugal tem tanta dignidade", escreveu, em mensagem publicada pelo departamento de imprensa do Vaticano.

As palavras do Papa foram divulgadas poucos dias depois de terem sido celebradas, pela primeira vez na América Latina - o continente mais católico do mundo - as primeiras cerimônias de casamento coletivas para pessoas do mesmo sexo, na Cidade do México.

Na Itália, outro país extremamente católico, a Corte Constitucional deverá se pronunciar em poucas semanas sobre o valor legal do casamento entre pessoas do mesmo sexo, razão pela qual a mensagem do Pontífice adquire um tom especial.

Na nota, Bento XVI criticou ainda o aumento dos divórcios e das separações.

"Em um contexto cultural que considera o casamento um contrato com duração determinada que pode ser rompido, é importante entender que o amor verdadeiro é fiel, é a entrega de si mesmo de forma definitiva", acrescentou.

Em muitos casos, o chefe da Igreja Católica condenou o casamento entre homossexuais, sem que isso tenha impedido sua legalização.

No México, a esquerda que há 13 anos governa a capital, impulsionou legislações inéditas no país como a descriminalização do aborto, a aceleração dos divórcios e agora, o casamento gay.

Também na Argentina já foram celebrados dois casamentos entre homens, autorizados por amparos judiciais, embora um deles tenha sido anulado por um juiz.

Com a entrada em vigor da lei, em 3 de março passado, a Cidade do México entrou para a lista de locais que legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, precedida de Holanda, Bélgica, Espanha, Noruega, Suécia, África do Sul, Canadá e alguns estados americanos.

Até então, na América Latina só eram reconhecidas uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em dois países - Uruguai e Colômbia -, na cidade de Buenos Aires e no estado mexicano de Coahuila (norte).

Fonte: UOL noticias

------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Artigo de Ligia Gimenes: O homossexualismo e a Bíblia

17.06.2009 - Venho através desta deixar mais claro não a minha opinião sobre o homossexualismo, mas o que Deus fala de tal prática e prefiro citar passagens da Bíblia Sagrada para esse fim. Digo que a opinião das pessoas podem até serem respeitadas, mas há momentos na vida quando precisamos decidir se obedecemos a opinião das pessoas ou a Palavra de Deus.

Você deve estar em dúvida se deve aceitar realmente o que diz a Bíblia, que foi escrita há tanto tempo, ou se o melhor seria simplesmente se deixar levar pela opinião pública e pelo senso comum. A opinião pública irá cada vez mais considerar a prática do homossexualismo apenas uma opção de vida, porém é importante você decidir quem deve dirigir sua vida: a opinião pública ou Deus. Um dia todos nós deixaremos a opinião pública para trás - o que os outros pensam e dizem - e iremos nos encontrar com Deus. Lembre-se de que foi a opinião pública que decidiu pela soltura de Barrabás e condenação de Jesus.

"Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado." Mateus 27:21, 22

O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza.

Cito a Destruição de Sodoma (Gênesis Cáp. 19)Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita" que é o homem que procura outro homem para possuí lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação. E veja só o que aconteceu Deus mandou fogo do Céu e queimou a cidade toda, menos Lot e sua família,o únicos justos daquela cidade. A cidade toda, desde o mais moço ao mais velho todos pecavam nesse sentido. E o fogo os devorou.

A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática:

Levítico 18-22

...Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação...

Levítico 20-13

…Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável...

Em algumas traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes escandalosos", "rapazes alegres" (daí usar a palavra inglesa "gay" que significa "alegre"), "prostitutos cultuais" ou "prostitutos sagrados" (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:

"Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Rm 1:26,27

Não nego que existam pessoas que nascem com mais hormônios do sexo oposto, mas isto não é justificativa para que cometam alguma torpeza. Talvez sejam até mais tentados em sua carne do que aqueles que têm uma predominância de hormônios de seu próprio sexo, mas nada justifica que venha a praticar um ato sexual abominável a Deus. Tentar usar o argumento de excesso de hormônios (masculinos ou femininos) para justificar o homossexualismo ou lesbianismo é o mesmo que usar o argumento da pobreza para justificar o crime. Como diz o ditado, você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninhos em seus cabelos.

Há homens claramente efeminados (com características femininas), de nascença, modo de criação ou devido a um excesso de hormônios femininos, que se casam, têm filhos e são felizes como homens. Devemos lembrar que o homossexualismo é tratado, na Bíblia, não apenas como um pecado, mas como uma abominação. O que pratica um ato sexual condenado por Deus é culpado daquele pecado, não importando se tenha alguma tendência fisiológica para tal.

Mas me propus a escrever como Deus enxerga e diz em sua Palavra. E se você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, convém analisar a prática sob esse ponto de vista, ou descartá-la de vez para ter a opinião pública ou sua vontade própria como bússolas de sua vida. A responsabilidade é sua e é você quem terá de prestar contas de seus atos a Deus.

Romanos 14-12

...Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus...

Entenda que o que escrevo aqui não é uma crítica à pessoa homossexual, mas à prática da homossexualidade, e também não estou me baseando no modo como a sociedade aceita ou deve aceitar determinadas práticas. Não sou melhor do que qualquer pessoa e jamais poderia me colocar na posição de juiz. Eu mesmo sou suscetível a qualquer prática mais ou menos prejudicial ou contrária à Palavra de Deus e, como todo e qualquer ser humano, estou incluído na condenação genérica da qual a Bíblia fala e que coloca todos nós na mesma condição: pecadores necessitados de um Salvador.

Deus aceita a homosexualidade como algo normal para Ele? Não. Deus pode amar um ateu, mas não irá amar o ateísmo, contrário à Sua própria existência. Ele pode amar o homossexual, mas não irá amar o homosexualismo, contrário ao Seu plano original da Criação:

Disse Jesus: "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Mc 10:6-9

Assim como Deus faz, devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não implicará que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram.

Lembre-se de que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida, principalmente quando temos diante de nós um testemunho claro daquilo que Deus pensa sobre o assunto.

Romanos 1-32

...Apesar de conhecer o justo decreto de Deus que considera digno de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que a cometem....

I Coríntios 6-9

…Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus...

...esclareço o que é realmente a Vontade de Deus,...

Um grande abraço fraterno em Cristo,

Ligia M. Gimenes - [email protected]

fonte: Bíblia Sagrada e internet
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne