Conheça os membros da Comissão que investiga Medjugorje


13.04.2010 - VATICANO- Em um comunicado publicado hoje informou-se que a Comissão Internacional instituída para investigar as supostas aparições marianas de Medjugorje, já se reuniu no dia 26 de março. O texto precisa ademais a relação de seus membros.

A Comissão, presidida pelo Cardeal Camillo Ruini, Vigário Emérito do Papa para a diocese de Roma, está integrada pelos seguintes cardeais: Józef Tomko, Prefeito Emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Vinko Puljic, Arcebispo de Vrhbosna e Presidente da Conferência Episcopal da Bosnia-Herzegovina; Josip Bοzanić, Arcebispo de Zagreb (Croácia) e Vice-presidente do Conselho das Conferência Episcopais da Europa; Julián Herranz, Presidente Emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

Outros membros são o Arcebispo Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos; Dom Tony Anatrella, psicanalista e especialista em Psiquiatria Social; Dom Pierangelo Sequeri, professor de Teologia Fundamental na Faculdade Teológica da Itália do Norte; os sacerdotes David Maria Jaeger, O.F.M., consultor do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; Zdzislaw Józef Kijas, O.F.M. Conv., relator da Congregação para as Causas dos Santos; Salvatore M. Perrella, O.S.M., professor de Mariologia na Pontifícia Faculdade Teológica Marianum, e Achim Schütz, professor de Antropologia Teológica na Pontifícia Universidade Lateranense, é o secretário da comissão. Monsenhor Krzysztof Nykiel, oficial da Congregação para a Doutrina da Fé, é o secretário anexo.

Aos trabalhos da comissão em 26 de março assistiram também os seguintes peritos: Franjo Topic, professor de Teologia Fundamental em Sarajevo (Bosnia-Herzegovina); os sacerdotes P. Mijo Nikic, S.I., professor de Psicologia e Psicologia das Religiões no Instituto Filosófico e Teológico da Companhia de Jesus em Zagreb (Croácia); P. Mihály Szentmártοni, S.I., professor de Espiritualidade na Pontifícia Universidade Gregoriana e a Irmã Verônica Nela Gaspar, professora de Teologia em Rijeka (Croácia).

Como se anunciou previamente, o trabalho da Comissão se levará a cabo de maneira estritamente reservada. As conclusões serão apresentadas à Congregação para a Doutrina da Fé.

Fonte: ACI


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne