Homem é preso por destruir imagem de Cristo pregado na Cruz.


01.06.2006 - A Paróquia de Araputanga, no sudoeste de Mato Grosso(MT), vive dias de orações em preparação à Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima. Desde o dia 25 de maio, iniciou-se na Igreja Matriz, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, nove dias de orações.


Esse histórico de orações em preparação à festa de Nsra de Fátima que acontece em Araputanga, sempre no primeiro de semana do mês de junho de cada ano já é bem conhecido da população e dos moradores das cidades vizinhas, devotos da Padroeira.

O acontecimento surpreendente se deu na noite de terça-feira, dia 30 de maio, quando entre os devotos de Nossa Senhora, que entrou no Santuário, como um devoto qualquer, o senhor Jaime Souza Matos, de 31 anos de idade. As testemunhas que chegavam dos bairros, se organizavam na porta do Santuário* em filas para entrarem na igreja. Enquanto isso, Matos subiu no altar, aproximou-se da imagem de Cristo, pregado na cruz, e arrancou-lhe as pernas. Não satisfeito, caminhou em direção à réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida de Fátima, Portugal, para o Santuário de Araputanga e arremessou-a no piso.

A imagem de Nossa Senhora, era protegida por vidro. O agressor derrubou a redoma de vidros no piso juntamente com a imagem.

Aparentemente a imagem, de madeira, não se danificou, todavia, as pessoas que presenciaram o terrível ato, ficaram como que paralisadas. Muitas mulheres choravam pela atitude de Jaime Souza Matos. Enquanto isso, homens dominaram o agressor enquanto a polícia era solicitada ao local.

O texto da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

No inciso VI do mesmo artigo o texto afirma: é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

A equipe da polícia que atendeu a ocorrência informou pela rádio local, que Jaime parecia muito transtornado e visivelmente alcoolizado . Matos passou preso durante a noite do dia 30, todavia, foi solto durante o dia 31 de maio, porque a comunidade não prestou queixa contra ele.

No mesmo dia da agressão às imagens no Santuário, consta que uma tia de Matos estaria à sua procura. Segundo informações, ele teria saído de casa no domingo, dia 28. portava camisa bege, de manga comprida, calça preta e botas brancas. Sua suposta tia dizia que ele é doente mental e estaria com uma Bíblia nas mãos.

Após ser preso pelo ato de vandalismo praticado no Santuário de Araputanga, Jaime de Souza Matos terminou solto, por falta de acusação. A grande pergunta que fica é a seguinte: se Matos é doente mental, a condição mais indicada para ele seria a liberdade? Ou as autoridades, sabendo dessa "condição", deveriam procurar um ambiente adequado que o abrigasse? E se Matos praticar um crime contra a vida de alguém, quem será o responsável?

A ação do agressor encontoru eco em outro desequilibrado desconhecido. Ontem, dia 31 de maio, algúem atingiu o monumento de Nossa Senhora de Fátima, construído logo na entrada da cidade de Araputanga, para quem chega de S.J.Quatro Marcos.

Fonte: Primeira Hora  


===============


"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição" (II Ts 2, 1-3)

“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,13;17-18)


www.portalanjo.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne