Descaso com a vida: Recém-nascido é encontrado em sacola de lixo no ES


14.06.2010 -Um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira dentro de uma sacola de lixo, no bairro de Lourdes, em Vitória. A criança, que pesa cerca de 3 kg, foi encontrada por uma moradora que, ao sair de casa, ouviu o choro do bebê.

"Encontrei o bebê dentro da sacola, enrolado em uma toalha cheia de sangue. Na hora, levei pra dentro de casa e o enrolei em uma toalha limpa", disse a auxiliar administrativa Fabiana Ramos, que achou a criança. "Ele parecia estar com muito frio e fome. Uma outra vizinha, que ainda está amamentando, deu de mamar. Ele mamou uns 20 minutos", afirmou Fabiana.

"Foi uma sensação muito boa, de poder ajudar", disse Natasha Ramos, que tem um filho de apenas 1 ano. Foi ela quem amamentou o menino abandonado. Depois de alimentar o bebê, as moradoras chamaram a Polícia Militar, que levou o menino para o Hospital Infantil de Vitória, onde está internado.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o menino passa bem. O caso será investigado pela Polícia Civil e, depois que receber alta do hospital, a criança deve ficar sob cuidados do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude de Vitória.

Fonte: Terra noticias

-------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Mais descaso com a vida: Recém-nascida é encontrada em cesto de lixo no Rio

26.01.2009 - Uma menina recém-nascida foi encontrada na tarde desta segunda-feira em um cesto de lixo, no bairro Santo Cristo, em Barra do Piraí, no sul fluminense. A criança foi localizada por um catador de sucatas dentro de uma mochila que havia sido deixada no cesto, na rua Andrade Pinto.

A menina foi levada por policiais militares do 10º BPM (Barra do Piraí) para o Hospital Maria de Nazaré. Segundo médicos da unidade, o estado de saúde dela é bom. A bebê teria nascido há cerca de três dias.

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e tenta localizar a mãe da criança. O catador de lixo contou na 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí) que encontrou a menina quando passava pela rua e viu algo se mexendo dentro do lixo.

Fonte: Terra notícias

------------------------------------------------------------------------------------

Descaso com a vida: Bebê é deixado em sacola plástica e morre

26.01.2009 - Uma mulher de 28 anos é suspeita de ter matado a própria filha logo após o parto, em Brasília, no sábado (24). Ela teria entrado no banheiro de um hotel e teria gritado de dor, mas não abria a porta para receber ajuda. Testemunhas afirmam que a mulher é casada e escondia a gravidez dos amigos.

Duas amigas e o chefe da investigada, que estavam no apartamento, disseram para a polícia que em nenhum momento ouviram choro de criança. Ela teria pegado remédios para cólica e teria pedido sacos plásticos sob o pretexto de jogar roupa suja fora. No entanto, quando saiu do banheiro ela estava muito ensanguentada e foi levada para o hospital. No caminho, insistiu para jogar no lixo as sacolas, onde estava o bebê.

A criança foi deixada em uma parada de ônibus, em Brasília, perto do Hospital de Base, onde os médicos constataram que ela, que já havia completado nove meses de gestação, tinha acabado de dar à luz. Segundo a polícia, a mulher teria dito aos médicos que abandonou o bebê. Quando o policial voltou para buscar a criança, encontrou cinco sacolas, uma dentro da outra, com uma menina de aproximadamente 3,2 quilos.

“Abri a primeira, abri a segunda. Vi que tinha mais sacola e rasguei. Quando rasguei, me deparei com a criança. Foi muito chocante a cena”, conta o sargento Rubens, da Polícia Militar. A criança foi levada para o hospital, onde foi constatada a morte.

O delegado vai esperar o resultado de exames de DNA e o laudo da necropsia feita pelo IML para confirmar, além da paternidade, se a criança nasceu com vida ou se foi morta.

“O crime existe, nós só não sabemos qual é o tipo de crime. A partir do momento que ela pegou a criança, colocou dentro de sacolas plásticas, amarrou essas sacolas e simplesmente as jogou nas proximidades do lixo, isso demonstra que tinha mais que a intenção de esconder a gravidez. Ela tinha a intenção de matar”, afirma o delegado da 5ª DP, Marco Antônio.

Ela está internada e em observação, mas passa bem. Se ficar comprovada depressão pós-parto, o crime é o de infanticídio e a pena varia entre dois e seis anos de detenção. No caso de homicídio qualificado, ela pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Fonte: G1

------------------------------------------------------------------------------

Descaso com a vida: Bebê é abandonado dentro de lixeira em Franca SP

23.08.2008 - Um recém-nascido foi encontrado na tarde desta sexta-feira (22) em uma lixeira, dentro de uma caixa de sapato, em Franca, a 400 km de São Paulo. Segundo o Conselho Tutelar, o bebê foi encontrado no bairro São José e está fora de perigo.

A criança foi encontrada por um catador de papelão que mexia na lixeira. Ela estava enrolada em um pano onde estava escrito: "Nasceu hoje às 9h45”. Segundo a conselheira tutelar Vanessa Barbosa Tristão, a criança foi levada para a Santa Casa do município e permanecerá no hospital, em observação, pelo menos até segunda-feira (25).

O delegado seccional de Franca, Maury Segui Filho, disse que a polícia procura pela mãe do bebê. Segundo ele, a mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz e também por tentativa de homicídio por causa da condição de risco do local onde ela o deixou. Se for encontrada ainda nesta sexta, ela pode ser presa em flagrante.

Fonte G1

----------------------------------------------------------------------

Descaso com a vida: em Santa Catarina bebê prematuro é jogado em lixo de hospital

05.03.2008 - A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a suspeita de que uma jovem de 19 anos teria abandonado um bebê recém-nascido prematuro no lixo do banheiro de um hospital. O caso ocorreu na noite de terça-feira na cidade de Morro da Fumaça, localizada a cerca de 170 km ao sul de Florianópolis, e foi confirmado hoje por policiais.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe foi identificada ainda na terça-feira pelos próprios funcionários do hospital. A jovem teria confessado em depoimento nesta quarta-feira, que deixou o filho no cesto de lixo por achar que ele estaria morto.

O bebê nasceu prematuro, com apenas seis meses de gestação, e precisou ser transferido para um hospital da cidade de Criciúma. Segundo boletim médico, seu estado ainda é considerado bastante grave.

O delegado da cidade de Morro da Fumaça, Alfeu Orbem, investiga o caso. Ele aguarda exames feitos por técnicos do Instituto Geral de Perícias para saber se a mãe, que não teve o nome divulgado, ingeriu algum tipo de abortivo para interromper a gravidez.

Redação Terra

--------------------------------------------------------------------------

Decaso com a vida: Recém-nascida é abandonada em lixeira no interior gaúcho

26.02.2008 - 26.02.2008 - Na manhã desta segunda-feira, duas moradoras de São Gabriel caminhavam pela Rua Jorge Sucky, no bairro Vargas, quando acharam um bebê dentro de uma lixeira da via pública. A menina estava enrolada em panos, ainda com o cordão umbilical. Sem saber o que fazer com a recém-nascida, elas acionaram a Brigada Militar (BM), apenas por volta das 17h10min.

Os policiais levaram a criança para o hospital Santa Casa de Caridade e registram ocorrência na Polícia Civil. As mulheres disseram aos policiais que a levaram para casa afim de dar os primeiros cuidados. Apesar da boa aparência, ambas acreditavam que ela precisava de cuidados médicos. A pediatra Maria de Fátima Bicca, responsável pelo atendimento, disse que a situação inspira cuidados, em função do baixo peso e de uma dificuldade respiratória.

— Ela é pequena para a idade gestacional, pesa apenas 1,5 quilo e precisa de cuidados especiais. Está em observação — explicou a médica, ressaltando que ela deve ter nascido hoje mesmo e que o exame clínico teve bons resultados, sem revelar sinais de maus tratos.

O delegado de São Gabriel, Laurence de Moraes Teixeira, disse que na terça-feira devem iniciar as investigações para identificar a mãe da criança e responsabilizá-la criminalmente. O Conselho Tutelar já está envolvido no caso e o Ministério Público será acionado.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

----------------------------------------------------------------------------

Mais descaso com a vida: Recém-nascida é encontrada viva no lixo em Manaus

05.11.2007 - Uma menina recém-nascida foi encontrada em um saco de lixo ainda com o cordão umbilical, esta segunda-feira (5), em Manaus. O bebê estava nos fundos do terreno de uma vila, junto com outros sacos de lixo.

Um jardineiro que passava pelo local ouviu o choro da criança e chamou a polícia. A menina foi levada para a maternidade Ana Braga e seu estado de saúde é bom.

O bebê vai permanecer em observação por mais dez dias e depois será encaminhado ao conselho tutelar. A polícia ainda não tem pistas da mãe da criança.

Fonte: G1

-------------------------------------------------------------------------------

Menino recém-nascido é encontrado em bueiro no interior de SP

05.07.2007 - Um menino recém-nascido foi resgatado de dentro de um bueiro às margens de uma estrada, na manhã desta quinta-feira, na região de Paulínia (126 km a noroeste de São Paulo). Ele foi encontrado enrolado em um lençol e ainda com cordão umbilical, o que indica que ele tem poucas horas de vida. Socorrido, o bebê passa bem.

Um ciclista ouviu o choro da criança e alertou o motorista de uma ambulância que passava pelo local sobre a possibilidade de haver um bebê no bueiro. O motorista, então, foi à entrada de Paulínia e acionou dois guardas municipais que, usando uma chave de roda como alavanca, conseguiram abrir o bueiro selado com concreto e retirar a criança.

Quando chegou ao pronto-socorro municipal, o bebê apresentava sinais de hipotermia. "Os médicos disseram que o fato de o bebê estar vivo é praticamente um milagre. Ele morreria, provavelmente, em cerca de 20 minutos, por causa do frio", afirmou o guarda municipal Rodrigo Domingues Vieira, que participou do resgate do recém-nascido.

Uma mulher foi vista nas proximidades do local em que o bebê foi encontrado pouco antes de ele ser resgatado. Testemunhas disseram que ela era morena, tinha cerca de 1,65 m e 65 kg e cabelos pretos e curtos. Há suspeitas de que ela seja a mãe.

Hospitais da região deverão comunicar o eventual surgimento de uma paciente com sinais de parto recente. O caso é investigado.

Fonte: UOL notícias

-------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne