Sinal dos Tempos: Cientistas fazem carta por legalização da maconha no País


14.07.2010 - Um grupo de renomados neurocientistas divulgaram uma carta pública em defesa da legalização da maconha para fins medicinais e "recreativos". A nota tem como mote a prisão do baixista da banda de reggae Ponto de Equilibrio por plantar a erva segundo ele para "consumo próprio". As informações são da Folha de S.Paulo.

O documento é emitido em nome da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. Assinaram a carta nomes como Stevens Rehen, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coautor da primeira linhagem de células tronco no país, e Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto de Neurociências de Natal.

Eles consideram a prisão do músico Pedro Caetano um "equívoco". Ele está preso desde o dia 1º sob acusação de tráfico por cultivar dez pés de maconha e oito mudas da planta em casa, em Niterói, no Estado do Rio. A carta o defende dizendo que é "urgente" discutir melhor as leis sobre drogas "para evitar a prisão daqueles usuários que, ao cultivarem a maconha para uso próprio, optam por não mais alimentar o poderio dos traficantes de drogas".

De acordo com os cientistas, existiria conhecimento científico para, ao menos, a liberalização do uso medicinal da maconha no Brasil.

Fonte: Terra noticias

------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos tempos: Professores são autorizados a fumar maconha na sala de aula.

16.11.2006 - Um professor de filosofia e um professor de criminologia tiveram o direito de fumar maconha em salas de aula ventiladas, seguindo as leis de direitos humanos e de uso medicinal da erva, em Toronto, no Canadá.

Os dois professores sofrem de doenças crônicas e seus médicos lhe receitaram a maconha para aliviar sintomas de dor. Cada professor convenceu seus empregadores que eles teriam o direito de fumar no campus.

Brian Maclean, professor de criminologia da Universidade de York, sofre de artrite degenerativa. Doug Hutchinson, professor de filosofia da Universidade de Toronto, sofre de dor debilitante.

"Sem a medicação, eu não posso trabalhar e não posso fazer nada que tenha sentido ou valor produtivo. Me ajuda a manter minha mobilidade e tira a dor, para que eu possa me focar no trabalho", disse McLean.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Acredite se quiser: Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres

01.09.2008 - Um estudo publicado esta semana pela revista High Times, especializada em divulgar fatos relativos ao uso da maconha lança a tese de que muitos dos milagres de Jesus Cristo foram feitos usando uma mistura à base de maconha.

De acordo com o professor de mitologia clássica da Universidade de Boston Carl Ruck, responsável pelo estudo, Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.

A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.

Além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.

O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.

Fonte: Terra

-------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura

"Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais.
São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia.
Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem." (Rm 1, 28-32)


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne