Sinal dos Tempos: Cidade dos EUA aprova plano para cultivar maconha em larga escala


21.07.2010 - O Conselho Municipal de Oakland, na Califórnia (EUA), aprovou um projeto para licenciar quatro grandes unidades de produção e cultivo de maconha.

O plano, discutido na terça-feira, teve cinco votos a favor, dois contra e uma abstenção no Comitê de Segurança Pública do Conselho Municiapal. A medida deverá ter, ainda, uma votação final do Conselho, mas o resultado não deve mudar. A medida faria de Oakland a primeira cidade no país a ter a licença para o cultivo, processamento, embalagem e venda por atacado de maconha.

Os defensores dizem que a medida poderia gerar milhões de dólares em impostos para Oakland em vendas e criar centenas de postos de trabalho. Ressaltaram, ainda, a possibilidade de Oakland tornar-se a capital da cannabis no país, especialmente se os eleitores da Califórnia aprovarem, em novembro, a legalização do uso recreativo da maconha. Os oponentes afirmam que a medida iria tirar os pequenos produtores do negócio.

Fonte: Terra noticias

-------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos tempos: Holanda ganha a 1ª farmácia que vende maconha

19.01.2007 - A Holanda ganhou nesta sexta-feira a primeira farmácia que vende maconha para ser usada com fins medicinais. A Cannabis Apotheek, nome do local, foi inaugurada na cidade de Groningen. Para comprar o produto, os doentes precisam apresentar receita médica.

A farmácia oferece maconha para ser usada no tratamento de pessoas com doenças crônicas. Um grama da erva medicinal pode ser comprado por 6 euros, um preço considerado justo no mercado.

A inauguração da farmácia foi uma iniciativa da Fundação Maconha Medicinal da Holanda. A erva já é vendida livremente em alguns bares holandeses, mas a instituição espera que a novidade facilite o acesso à maconha de uso medicinal. Moradores, políticos e a polícia local apoiaram a proposta.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos tempos: Professores são autorizados a fumar maconha na sala de aula.

16.11.2006 - Um professor de filosofia e um professor de criminologia tiveram o direito de fumar maconha em salas de aula ventiladas, seguindo as leis de direitos humanos e de uso medicinal da erva, em Toronto, no Canadá.

Os dois professores sofrem de doenças crônicas e seus médicos lhe receitaram a maconha para aliviar sintomas de dor. Cada professor convenceu seus empregadores que eles teriam o direito de fumar no campus.

Brian Maclean, professor de criminologia da Universidade de York, sofre de artrite degenerativa. Doug Hutchinson, professor de filosofia da Universidade de Toronto, sofre de dor debilitante.

"Sem a medicação, eu não posso trabalhar e não posso fazer nada que tenha sentido ou valor produtivo. Me ajuda a manter minha mobilidade e tira a dor, para que eu possa me focar no trabalho", disse McLean.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Enquanto isso no Brasil...

Sinal dos Tempos: Cientistas fazem carta por legalização da maconha no País

14.07.2010 - Um grupo de renomados neurocientistas divulgaram uma carta pública em defesa da legalização da maconha para fins medicinais e "recreativos". A nota tem como mote a prisão do baixista da banda de reggae Ponto de Equilibrio por plantar a erva segundo ele para "consumo próprio". As informações são da Folha de S.Paulo.

O documento é emitido em nome da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. Assinaram a carta nomes como Stevens Rehen, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coautor da primeira linhagem de células tronco no país, e Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto de Neurociências de Natal.

Eles consideram a prisão do músico Pedro Caetano um "equívoco". Ele está preso desde o dia 1º sob acusação de tráfico por cultivar dez pés de maconha e oito mudas da planta em casa, em Niterói, no Estado do Rio. A carta o defende dizendo que é "urgente" discutir melhor as leis sobre drogas "para evitar a prisão daqueles usuários que, ao cultivarem a maconha para uso próprio, optam por não mais alimentar o poderio dos traficantes de drogas".

De acordo com os cientistas, existiria conhecimento científico para, ao menos, a liberalização do uso medicinal da maconha no Brasil.

Fonte: Terra noticias

----------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura

"Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais.
São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia.
Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem." (Rm 1, 28-32)


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne