Fato estranho: Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França


30.08.2010 - Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.

O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município.

Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.

As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.
Teorias

As "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.

A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região.

Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".

Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a "chuva" de fezes poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões, que se instalaram na região nesta estação.

"Esse pássaro tem a particularidade de voar o tempo todo e se alimentar em pleno voo. Por isso as fezes caem durante o dia e à noite", afirmou o capitão Michel Brethes, da polícia militar de Dax, nos arredores do vilarejo de Saint-Pandelon.
Exames

Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.

"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região.

"Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais", diz o pesquisador. Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a "chuva" fedorenta não caia novamente em outras estações.

Fonte: UOL noticias

------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Moradores dizem que choveu sangue em povoado colombiano

31.07.2008 - Os moradores de La Sierra, um pequeno povoado de apenas 200 pessoas situado no município colombiano de Bagadó, no departamento de Chocó, afirmaram que caiu na quarta-feira uma "chuva de sangue", segundo destacam hoje fontes da região.

"A água caía no teto e, do teto à terra, era sangue e isso me deu muito medo", explicou à Agência Efe Emérito Córdoba, um vigia de 71 anos que presenciou o fenômeno.

Ele reconheceu, no entanto, que não podia assegurar se o sangue era "humano, de vaca ou de porco".

A chuva de sangue começou às 10 horas e se estendeu durante 30 minutos.

O vigilante foi à rua para contemplar como a parte alta do povoado, onde "há muitos cemitérios", tinha se transformado em uma enchente de sangue.

"Nesse momento, fiquei com medo de sair à rua, porque não queríamos nos sujar de sangue, tudo o que arrastava era sangue", afirmou Córdoba.

No entanto, disse que teve coragem de pegar uma amostra do líquido e levá-la à boca.

"Vamos coletar um pouco do sangue, porque é a única forma de fazer com que acreditem em nós", afirmou Córdoba e, em seguida, colheu uma mostra do líquido.

O padre Jhonny Milton Córdoba, pároco de Bagadó, já tinha sido informado do fato apocalíptico, mas a falta de combustível o impediu de ser aproximar de La Sierra, localizada a meia hora de navegação pelo Rio Andágueda, segundo explicou à imprensa.

O vigia decidiu então levar ao sacerdote as amostras na manhã de hoje, mas, para sua surpresa, o conteúdo da garrafa tinha se tornado transparente, "como a água".

O padre, ao receber as amostras e dezenas de ligações dos habitantes de La Sierra e de jornalistas, decidiu que os cientistas deveriam analisar o conteúdo da garrafa.

"A levamos a um laboratório, e o bacteriologista confirmou que era sangue", explicou o padre.

Ele não se atreveu, no entanto, a emitir um veredicto e apenas se referiu ao que acreditam os habitantes de La Sierra: "Acham é um sinal de Deus".

O monsenhor Fidel León Cadavid, Bispo de Quibdó (a capital departamental), também não quis comentar o caso.

"Acontecem coisas inexplicáveis, por isso não se pode tentar dar uma hipótese. O que estamos fazendo é esperar que o padre mande a Quibdó a amostra do líquido", disse à imprensa.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos em Hiroshima

17.06.2009 - Peixes e até sapo totalmente formado foram achados na precipitação.

Um mistério ronda as cidades japonesas de Hiroshima e Iwate: bizarras ocasiões de chuva de girinos, afirma o jornal britânico "The Guardian". Peixes e sapos formados também foram encontrados na estranha forma de precipitação.

Segundo o "Guardian", os meteorologistas japoneses ainda não sabem como explicar o fenômeno, no qual os girinos mortos parecem despencar dos céus. Os animais muitas vezes cobrem casas, plantações, pátios de escolas e carros.

Alguns chegaram a propor que os bichos foram arrancados de seu local de origem por trombas d'água, mas não há registros de ventos fortes que tenham acompanhado o fenômeno. Outra hipótese é que aves aquáticas tenham capturado os bichos e depois deixado que eles caíssem de seu bico em pleno vôo. O mistério, no entanto, persiste.

Fonte: G1

----------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Chuva de rãs surpreende moradores de cidade húngara

23.06.2010 - Uma chuva de rãs pegou os moradores da cidade de Rákóczifalva --100 quilômetros ao leste de Budapeste-- de surpresa nesta segunda-feira, informou a imprensa local.

"Quando vi que meu guarda-chuva estava cheio de rãs, me assustei muito", disse um morador da aldeia, citado pelo site na internet Index.hu, enquanto outros relataram que tinham visto "vários" destes animais.

"Não gosto destas criaturas e corri em busca de proteção em uma estação de ônibus. Nunca vi algo semelhante", assegurou outra testemunha do fenômeno.

Segundo especialistas, quando são formadas nuvens "cumulonimbus", que provocam tempestades, e ares quentes sobem, animais como rãs, aranhas ou peixes podem ser levados para as nuvens, e posteriormente serem "descarregados" em forma de chuva.

Fonte: Folha.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Acredite se quiser: Chove peixe vivo sobre cidade australiana no meio do deserto

Adicionado a www.rainhamaria.com.br em 09.03.2010

Noticia de 01.03.2010

Você provavelmente jamais ouviria falar da cidade de Lajamanu, na Austrália, se não fosse pelo que aconteceu por lá na semana passada. Na quinta-feira (25.02) e, depois na sexta (26) – por dois dias seguidos, portanto – choveu peixe.

Centenas de peixinhos brancos caíram do céu para total espanto da população local.

Quando a gente diz “espanto”, imagine que Lajamanu fica no meio do deserto de Tanami e você pode andar centenas de quilômetros em qualquer direção sem topar com o menos indício de água – doce, salgada, com gás ou sem gás.

Para os meteorologistas, a única explicação para a precipitação piscosa é um tornado. Os peixes teriam sido sugados para o céu em um canto do mundo e caíram em Lajamanu. Mesmo assim, não houve registro de tornado nas imediações da cidade de modo que o advento da chuva de peixe permanece sendo um mistério.

Christine Balmer, moradora da cidade australiana, confirma que os peixes ainda estavam vivos quando caiam do céu.

Fonte: R7 noticias

-----------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

 

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

Virão guerras sangrentas e fome, pestes e enfermidades contagiosas; chuvas de um terrível granizo para os animais; tempestades que arruinarão cidades; terremotos que engolirão países...


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne