Artigo do Padre Silvio: Acorda Brasil, Terra de Santa Cruz!


Adicionado ao  www.rainhamaria.com.br  em 12.09.2010 -

(grifos nossos)

Caríssimo (a) irmão (a) em Cristo ou pessoa de boa vontade,
Peço licença para lhe comunicar algo.

Como sacerdote que sou, não posso omitir ou negligenciar o chamado que tenho a ser profeta em nosso meio. Cabe a um profeta falar em nome de Deus, anunciando e denunciando. Certo disto, embora ciente de minhas limitações, uno-me à tantas outras vozes (mas, infelizmente ainda tão poucas!) para denunciar algo extremamente grave em nosso país.
O Brasil está atravessando um momento muito difícil e perigoso em sua história, sob o ponto de vista da fé e da moral, que poderá ter consequências catastróficas.

Estamos vivendo em um país com um governo anticristão, cujo projeto é afastar-nos cada vez mais do Evangelho. Devido a isto, nosso país está caminhando cada vez mais a uma profunda mudança social que, infelizmente, não é para melhor. Como agravamento, esta mudança é propositalmente dissimulada, silenciosa e progressiva, de modo que muitos não estão atentos à mesma. Assim como as chamadas “doenças silenciosas” (pressão alta, diabetes, etc.) causam grande estrago devido à demora do diagnóstico, assim a enfermidade social na qual estamos vivendo já está causando os seus estragos.
Esse governo anticristão tem sua base no socialismo, que é um sistema de governo onde a coletividade é mais importante que a pessoa, sem respeito para com a dignidade humana em seu todo. Além de expropriar a pessoa de seu valor, o governo socialista tende sempre a ser autoritário, pois em último ponto será sempre ele a decidir o que é bom e o que é mau; como a sociedade deve ou não viver. Para se ter uma idéia do perigo de tudo isso, o Comunismo (objetivo final do socialismo) foi responsável pela morte de mais de 90 milhões de pessoas no mundo, por meio de guerras, massacres, fome, perseguições políticas, etc.
Por tudo isso, o socialismo (comunismo, marxismo) tem sido veementemente condenado pelos Papas. A própria Mãe Santíssima, em suas aparições em Fátima, advertiu-nos gravemente dos erros da Rússia Comunista, que poderiam se espalhar pelo mundo, como infelizmente de fato aconteceu.

Está claro que o Brasil, governado por um partido socialista – PT – com a ajuda de outros partidos de mesma ideologia, está sendo vítima de um plano hediondo que já está sendo colocado em prática. Esse plano tem ligações internacionais, daí a aproximação do Brasil com a Venezuela do socialista Hugo Chaves, com a Cuba do ditador Fidel Castro (onde presos políticos morrem de fome), com guerrilhas, como as FARCs, que usam do narcotráfico e da violência, e até mesmo a aproximação com o Irã, que ameaça o mundo com armas nucleares.
Um governo socialista impõe-se “na marra” sobre o seu povo, ainda que usando de estratégias dissimuladas, como está acontecendo no Brasil. Esta imposição acontece porque, para os que estão no poder, vale a pena manter-se lá a qualquer custo (daí o mandato vitalício na Venezuela e em Cuba).
Mais grave de tudo, por ter por base uma ideologia anticristã, tal governo impõe ao povo pontos contrários aos ensinamentos de Cristo, blasfemos contra Deus, sendo a besta que serve ao dragão descrito na Bíblia:
“E apareceu um outro sinal no céu: um grande dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete diademas. A sua cauda arrastou uma terça parte das estrelas do céu e as atirou à terra. Então vi levantar-se do mar uma besta com dez chifres e sete cabeças. Tinha dez coroas sobre os chifres e nomes blasfemos nas cabeças. O dragão lhe deu a sua força, o seu trono e grande poder. A terra inteira admirou a besta e adorou o dragão, porque ele havia dado esse poder à besta. Também adoraram a besta, dizendo: "Quem é como a besta, e quem poderá lutar contra ela?" E lhe foi dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias” (Apoc 12,3-4; 13,1ss)

Vejamos os fatos:

No último “Programa Nacional de Direitos Humanos” (PNDH3), apresentado no natal passado, o governo “mostrou a sua cara”. Entre outros, constam lá, como projetos a serem impostos no Brasil:
- reconhecimento da prostituição como profissão;
- promoção do homossexualismo;
- aprovação total do aborto, até o nono mês de gestação;
- retirada dos símbolos religiosos de repartições públicas;

Além destes, o governo do presidente Lula já vem tomando vários outros posicionamentos, como a distribuição de camisinhas para jovens e mesmo crianças nas escolas, o casamento homossexual e a pressão para o divórcio instantâneo.
Que fique claro que, como cristãos, não podemos concordar com violência contra homossexuais, pois são filhos de Deus, como nós. Somente que isso não pode ser usado como pretexto para impor uma cultura homossexual sobre nós. As prostitutas devem ser ajudadas a terem uma vida digna, formando uma família, não incentivadas a serem objetos. As grávidas devem receber ajuda para o bem próprio e do seu filho: assassinar a criança não é a solução. Nossos jovens não devem ser incentivados à promiscuidade. Nosso país nasceu como Terra de Santa Cruz, como não permitir que continuemos a expressar nossa fé?
Se tudo que esse governo anticristão propõe for aceito, chegará o momento (Deus não o permita!), em que viveremos em uma sociedade totalmente contrária à Palavra de Deus e, portanto, uma sociedade sem a benção do Senhor. A Bíblia nos mostra muitas situações onde o povo foi conduzido pelos seus governantes a se afastar da vontade e de Deus e, com isso, recebeu muitos castigos (ou seja, colheu o que plantou).
A ditadura que, aos poucos, está sendo imposta a nós nos levará ao momento onde um professor não poderá entrar na sala para dar aulas com uma correntinha com um crucifixo, pois estará “ofendendo” os alunos; onde um padre será preso por “discriminação” por dizer que a prática homossexual é um grave pecado, como afirma a Bíblia; onde crianças crescerão em casas com dois pais, ou com duas mães, sem a mínima base do que é uma verdadeira família. Já é realidade que, com o dinheiro dos nossos impostos, o Sistema de saúde pública paga para cirurgias de “troca de sexo” (enquanto isso, pessoas morrem na fila para atendimentos verdadeiramente necessários).

Será que o maior país católico de mundo vai aceitar tudo isso de forma natural, como se nada estivesse acontecendo? Espanta-me a falta de atenção que o povo cristão tem dado a tudo isso! Estão nos levando à aberração da prática homossexual, confundindo nossos adolescentes; estão dizendo que a família não é formada a partir da união de um homem com uma mulher, como diz a Palavra de Deus; estão dizendo que assassinar, ainda no ventre materno é “normal”. Tudo isso está sendo lançado como grande ofensa diante de Deus e, ainda assim, grande parte do seu povo, batizados que tem a obrigação de vigiarem sobre sua fé, está inerte. Mais ainda, esses mesmos batizados apóiam a continuidade de um governo que desafiadoramente levanta-se contra os ensinamentos de Cristo. Será que o exemplo de Sodoma e Gomorra, cidades destruídas pelos seus graves pecados, não nos adverte em nada (cf. Gn. 19)?

Por que o nosso povo não reage?

Há vários motivos. Em grande parte porque o país vive um bom momento de desenvolvimento econômico, principalmente para uma parcela de sua população. Muitos estão preocupados “só com o seu umbigo”, ou seja, estando a economia boa, podendo-se comprar “do bem e do melhor”, o que mais interessa?
Outra grande parte da população, os mais simples e necessitados, estão sendo sustentados (e mantidos) em sua situação de miséria. Verdade que a ajuda aos que sofrem é algo muito importante, todavia, não se pode parar nesta ajuda imediata, mas levar a uma real melhoria de vida e crescimento social. Como aqueles que dependem de ajuda para sobreviver vão ter condições para questionar o que acontece? Eles não se dão conta do fato de estarem sendo usados para perpetuar outros no poder.
Por fim, para todos, pesa a máxima já conhecida pelos ditadores de milhares de anos atrás: “dê pão e circo ao povo e eles estarão felizes”. Que reine o futebol, as novelas, a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016!

Está na hora de acordar!

Quem tem condições de enxergar o que está acontecendo deve ajudar outros. Falemos sobre isso nas conversas em família, nas conversas de amigos; partilhemos este texto e outros semelhantes, usando da internet; busquemos nos informar sobre o rumo que o país está tomando (há tantos bons sites católicos e publicações que nos ajudam).
Como cristãos, precisamos dar uma resposta a isto. A melhor resposta, para o momento, deve ser dada nas urnas. Como disse recentemente um bispo, o católico NÃO PODE votar em candidatos contra a vida. A senhora Dilma Rousseff, candidata à presidência, é do partido que OFICIALMENTE apóia o aborto e, portanto, também ela o apóia e o promoverá, bem como os demais pontos acima do PNDH3. Não somente ela, os candidatos de outros partidos comunistas e socialistas também apóiam o aborto e os pontos acima. Além do aborto, é amplamente divulgado que ela participou de atos de guerrilha civil.

Pode alguém que participava em assaltos e seqüestros ser presidente de um país?!!

Sou padre e não me compete fazer política partidária. Mas me compete denunciar o grave momento em que vivemos. Estou com uma profunda angústia dentro de mim, por ver o buraco para onde estamos indo como Nação, opondo-se a Deus. Sei que muitos outros candidatos não são “santinhos”, mas estes denunciados aqui se destacam por fazer parte de uma ideologia anticristã, que não irá parar enquanto não ver esse país destituído de suas raízes cristãs.
Não estou falando de minha preferência política, estou falando de fatos, do que está acontecendo. Sei que muitos poderão não gostar do que estou dizendo, mas, em nome do Senhor, eu digo: vamos acordar para o que está acontecendo! O silencio dos bons favorece a ação dos maus. A história ensina que, pessoas como Hitler e outros responsáveis por atrocidade, chegaram ao poder aos poucos, pela omissão e desatenção do povo.

Consola-me saber que estou fazendo a minha parte...

Pe. Silvio, MIC

Para mais informações sobre o que estamos falando, visite:

www.misericordia.org.br
http://vidasimabortonunca.blogspot.com/
http://www.providaanapolis.org.br/index1.htm
http://padrepauloricardo.org/category/audio/sociedade/
http://www.diocesedeassis.org/index.php?option=com_content&view=article&id=169:apelo-a-todos-os-brasileiros
http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI
http://www.youtube.com/watch?v=uc10LYN6wX4
 

Enviado por Alex Borges         -         www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne