Brasil: Pai mata filho de 53 dias com socos e enterra no quintal da casa


Adicionado ao  www.rainhamaria.com.br  em 27.09.2010 -

24.09.2010 - O lavrador Josivan Martins dos Santos, 23 anos, matou o próprio filho, Cauã Martins da Silva, de apenas 53 dias, com vários socos e chutes.

A morte de um bebê ocorrida na terça-feira (21) e desvendada pela polícia nesta quarta-feira (22) deixou os moradores de Afonso Cláudio, na Região Serrana, chocados com o excesso de violência e covardia. O lavrador Josivan Martins dos Santos, 23 anos, matou o filho, Cauã Martins da Silva, de apenas 53 dias, com vários socos e chutes.

Segundo confessou ao delegado que apura o caso, ele e a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, estavam discutindo quando o menino, assustada com o barulho, começou a chorar. Para fazer o bebê calar, Josivan disse que foi ao quarto e deu dois tapas na barriga de Cauã, que caiu da cama.

Ele contou que pegou a criança e colocou sobre a cama novamente, mas como ela não parava de chorar, iniciou a agressão. Alguns minutos depois notou que o menino estava pálido.

Josivan disse que chamou a mulher. Ambos constataram que o menino não respirava. O lavrador assegurou que tentou reanimar o babê fazendo respiração boca a boca, mas não adiantou.

A mãe da criança revelou que quando notaram que o filho havia morrido, ao invés de comunicarem o fato à polícia, resolveram enterrá-lo na propriedade onde viviam como colonos, na localidade de Arrependido, a 5 Km da sede.

A adolescente contou ainda que ela e o marido cavaram um buraco a aproximadamente 100 metros da casa onde moravam e depois de enrolarem o corpo do menino em um pano, colocaram em uma caixa de papelão, cobriram tudo com um saco de café e só então sepultaram o corpo.

Fonte: Gazeta online

Enviado por Pedro Sergio - Serra ES

----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando também...

Mãe espanca bebê de 1 ano e 5 meses até a morte em Vila Velha ES

27.09.2010 - A declaração foi dada pelo marido dela. O crime brutal aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. A criança tinha apenas 1 ano e 5 meses de idade.

Um crime chocante e inexplicável. A dona de casa Neuzalina de Souza Silva, 20 anos, matou o próprio filho, Gabriel de Souza Silva, de apenas um ano e cinco meses, na tarde de sábado, dentro de casa, em Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.

Presa, na tarde deste domingo (26), ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, no início da noite. Neuzalina matou o bebê por espancamento usando a mão. Gabriel chegou a ser internado no Hospital Infantil de Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.

A agressora não soube explicar a causa da brutalidade. Neuzalina, que segundo o marido, J.H.L.M., 21, é uma excelente dona de casa, não teria envolvimento com drogas e nem antecedentes criminais. Porém em entrevista à TV Gazeta, o homem disse que a mulher pode estar sofrendo de depressão desde que passou por uma cirurgia delicada ao final da primeira gravidez.

"Ela não fez exame, mas ela guardou o trauma por quase ter morrido no hospital quando teve o primeiro filho", frisou o marido.

De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Neuzalina confessou o assassinato ao delegado Germano Henrique Pedrosa. "Qualquer coisa que a criança fizesse irritava a mulher", disse o delegado.

Em depoimento, Neuzalina não soube dizer a causa de ter cometido o assassinato do filho. A dona de casa declarou ainda que já batia no filho, exageradamente, há pelo menos um mês.

Antes da agressão, o marido dela, J., disse que desconfiava da esposa, mas que não tinha certeza dos atos de crueldade contra o menino. A justificava da companheira era que a criança havia se machucado, em todas as outras ocasiões.

Parentes acompanharam Neuzalina à delegacia, mas preferiram não dar entrevista a respeito do assunto, disseram apenas que estavam muito chocados.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com

---------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne