Sinal dos Tempos: Feministas tiram a roupa em catedral para protestar a favor do aborto


10.04.2012 - Um grupo de militantes do grupo feminista Femen, da Ucrânia, invadiram hoje a catedral de Santa Sofia na capital Kiev. Seminuas, muitas dessas jovens subiram até o campanário no alto da igreja para tocar os sinos. Elas penduraram na frente do prédio da igreja que está ligada às Igrejas Católicas Orientais, uma longa faixa com a palavra “Stop” [Pare].

O objetivo de mostrar os seios nus é chamar atenção para as palavras de ordem pintadas em seus corpos. Elas disseram estar denunciando um “complô criminoso da Igreja e do Estado”. Usando um tom irônico, as feministas mostraram cartazes com o slogan “crianças, cozinha e igreja”, numa referência a “tudo o que se esperava” das mulheres no início do século passado. Também afirmaram que a Ucrânia deveria “classificar a masturbação masculina como um genocídio das próximas gerações”.

Tudo teve início quando, no final do mês passado, foi apresentado um projeto de lei para proibir o aborto na Ucrânia.

O deputado Andri Shkil é um dos líderes da oposição do país e criou essa lei para, segundo ele, impedir os abortos e melhorar a situação demográfica do seu país. Há uma exceção nos casos em que há risco de morte para a mãe.

Em sua defesa, afirmou que a iniciativa foi um pedido feito em março por várias igrejas cristãs do país, entre elas a Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa, que são maioria no país.

A atual legislação ucraniana autoriza que o aborto seja realizado até a 12ª semana de gravidez. Os defensores do projeto alegam que isso está gerando um declínio na população, que desde 2000 passou de 56 para 42 milhões de habitantes.

Embora o número de abortos tenha chegado a um milhão por ano na década de 1990, a taxa no ano passado caiu para cerca de 500 mil, de acordo com o ministério da saúde.

O grupo Femen é conhecido pelo seu ativismo em forma de topless, sempre apoiando os direitos das mulheres, combatendo a prostituição e o tráfico humano. O slogan usado por elas é “Nós viemos, nos despimos, nós conquistamos.”.

Elas já participaram de outro evento numa igreja recentemente, quando apoiaram o grupo punk Pussy Riot que tentou cantar uma música criticando o presidente Putin.  Três membros da banda ainda estão presas.

Traduzido e adaptado de Vancouver Desi e Losandes  e  Gospel Prime

======================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)

Leia também...

Mais de um milhão de bebês do sexo feminino são abortados por ano, revela relatório do Banco Mundial

Escolas da Nova Zelândia ajudando meninas a obter abortos secretos

Jovens católicos defendem Catedral de Neuquén, na Argentina, de grupo feminista

Arquidiocese lamenta que feministas celebrem os 30 mil abortos legais praticados na capital mexicana

Católicas pelo Direito a Decidir são abortistas e anti-católicas, precisa Arcebispo peruano

Bispo boliviano desmascara a grupo abortista Católicas pelo Direito de Decidir

Movie 180: O vídeo que tem convertido os abortistas do mundo em pró-vida

Católicos a favor do aborto não devem comungar, precisa Prefeito da Assinatura Apostólica

Vídeo: Exemplo de argumentação abortista

Padre preso por protestar contra uma homenagem ao presidente americano pró-aborto

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne