Rússia enviará trator ao asteróide mortífero Apophis


03.09.2012 - Já se conhece a hora exata do eventual apocalipse: será na sexta-feira, 13 de abril de 2029, às 4h36 min (hora de Greenwich). O asteróide Apophis, de 50 milhões de toneladas de massa e 320 m de diâmetro, contendo a energia de 65.000 bombas atômicas, cruzará então a órbita da Lua em direção à Terra, a uma velocidade de 45.000 km/h.

Cientistas russos procuram as possibilidades de proteger o planeta contra a magna catástrofe. Há-de conhecer o potencial inimigo: para isto planejam enviar a Apophis o chamado “trator gravitacional”, aparelho que estudará o comportamento desse corpo celeste, sua estrutura e intentará desviar o asteróide de sua órbita, para excluir a mínima probabilidade do choque com a Terra. A missão está prevista para 2020.

Fonte: Blog Um Novo Despertar

======================================

Diz na Sagrada Escritura:

Diz na Sagrada Escritura:

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

 

Leia também...

Especialistas planejam a defesa planetária contra um asteroide

Ciência: Estudantes israelenses propõem à Nasa sonda para desviar asteróide

Asteróides podem atingir a Terra ainda neste século

Arqueologia: Placa de 700 a.C. traz relato de destruição de Sodoma

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne