Brasil: Cerca de 120 pessoas aguardam fim do mundo em casa do Piauí


12.10.2012 -  O mundo vai acabar às 16h desta sexta-feira (12). É isso que cerca de 120 pessoas em Teresina esperam que ocorra em pleno Dia das Crianças. Elas já se preparam o “juízo final” confinadas na casa de um suposto profeta.

Segundo o cearense Luiz Pereira, 43, radicado na capital piauiense, “a besta fera” vem acabar com o mundo nesta sexta-feira e só vão se “salvar os seguidores dele.”

O caso está sendo monitorado pela polícia, que informou que vai indiciar o “profeta” ao MP (Ministério Público Estadual), que poderá ingressar com uma ação pedindo providências à Justiça.

Segundo a polícia, há 25 dias que a casa do suposto profeta está abrigando crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Suposto profeta (ao centro de camiseta listrada) diz que o mundo vai acabar hoje e angariou seguidores que estão confinados em uma casa de Teresina; as crianças e adolescentes saíram da escola e os adultos

Suposto profeta (ao centro de camiseta listrada) diz que o mundo vai acabar hoje e angariou seguidores que estão confinados em uma casa de Teresina; as crianças e adolescentes saíram da escola e os adultos

O suposto profeta afirmou que recebeu uma mensagem de um anjo que desceu à terra para avisar que o mundo irá acabar nesta sexta-feira e que as pessoas devem seguir os “ensinamentos” de Luiz Pereira para poder se salvarem.

“Elas são induzidas a largarem totalmente suas vidas. Não podem assistir televisão, sair da casa e ter contato com o mundo. O mais perigoso é que as crianças e adolescentes também foram proibidas de frequentar a escola”, disse o chefe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Joattan Gonçalves.

Segundo Gonçalves, a DPCA está finalizando o inquérito e vai indiciar o suposto profeta por abandono intelectual. “A Justiça pode ainda condenar o homem por outros crimes, se julgar que ele os cometeu”, completou.

Além de ficarem sem contato com o mundo fora da casa do suposto profeta, os seguidores são induzidos a renunciar e doar os bens que têm, além de largar os empregos. A polícia disse que recebeu denúncias de que o suposto profeta também está casando alguns menores de idade que seguem seus ensinamentos.

As pessoas que estão na casa vivem o tempo todo fazendo orações com Pereira e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.

Cerca de 100 homens da polícia Militar e Civil participaram, no fim da tarde desta quinta-feira (11), de uma operação para retirar 19 crianças e adolescentes que estavam morando na casa de Luiz Pereira. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa e o suposto profeta foi conduzido a DPCA para prestar esclarecimentos.

O resgate das crianças e adolescentes da casa de Pereira foi determinado pela juíza da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura, que acatou o pedido da DPCA solicitando medidas de proteção aos menores. “Já identificamos todas as crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar está encaminhando-as para o Lar da Criança”, informou Joattan Gonçalves.

A reportagem do UOL tentou o contato do suposto profeta ou de algum integrante do grupo, mas não conseguiu. A polícia investiga também se Luís Pereira da Silva está envolvido em outros crimes denunciados por moradores de Teresina.

Fonte: UOL noticias

=====================================================

Nota do Site:

Uma coisa é alertar os cristäos para o tempo profético (fim dos tempos) que vivemos. Estäo ai os fatos, contra eles näo existem argumentos, a apostasia é generalizada no mundo inteiro.

Outra é querer tomar o lugar de DEUS, prevendo datas para acontecimentos e, quando estes näo se realizam, tais seitas, grupos e profetas, tentam explicar os motivos de sua falsa profecia, de origem puramente humana ou talvez pior, ditada quem sabe pelo maligno para causar confusäo e descrença.

Você acredita em DEUS? Teme SUA JUSTIÇA? Acredita em JESUS SALVADOR? No perdäo dos seus pecados? Acredita verdadeiramente na VIDA ETERNA?

POIS...

"Mas, como diz a Escritura: «O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração do homem não percebeu, foi isso que Deus preparou para aqueles que O amam». Deus, porém, revelou-o a nós pelo Espírito." (I Cor 2, 9)

Entäo, você näo precisa se preocupar com datas, preocupe-se com o estado da sua alma/espírito, isso sim deve ser sua maior preocupaçäo, apresentar-se diante do Rei dos Reis com a palma de eleito/vencedor, você conseguiu diante das densas trevas que cercam o mundo, ser um farol de luz divina no meio da escuridäo.

Quando chegar a hora, você nada tem a temer, seu coraçäo repousa no porto seguro da LUZ RESPLANDESCENTE DE CRISTO, essa certeza ninguém poderá tirar-lhe.

Diz na Sagrada Escritura:

"Quanto àquele dia e àquela hora,, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." (Mt 24, 36)

Por Dilson Kutscher   -   em 21/05/2011  -  www.rainhamaria.com.br

=======================================================

Em Tempo: Leia a atualização da noticia acima no UOL noticias

Mundo não acaba e "profeta" do Piauí é preso após vizinhos tentarem linchá-lo

 

Leia também...

Artigo do Padre José do Vale: 2012 - O Ano do Grande Engano

Fim do Mundo: Fiéis de seita deixam seus empregos para aguardar o arrebatamento

Americano gasta 140 mil dólares para anunciar Fim do Mundo em 21 de maio de 2011

Seitas arrecadaram milhões para divulgar Fim do Mundo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne