Papa Bento XVI se despedirá de fiéis em audiência no dia 27 de fevereiro


12.02.2013 -

n/d

O Papa Bento XVI se despedirá em 27 de fevereiro na Praça de São Pedro, anunciou nesta terça-feira o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

"A última audiência geral acontecerá em 27 de fevereiro na Praça de São Pedro, porque seguramente comparecerão muitos fiéis para se despedir do Papa", explicou Lombardi durante uma entrevista coletiva.

Lombardi informou também que o Papa vem usando um marcapasso cardíaco "há algum tempo", mas que, em geral, está em boas condições de saúde.

Ao responder uma pergunta sobre a morada futura de Bento XVI, o porta-voz afirmou que ele próprio decidiu continuar morando em um apartamento no Vaticano após a renúncia. "Ninguém decide pelo Papa", disse.

O porta-voz papal confirmou que Bento XVI respeitará todos os compromissos fixados até 28 de fevereiro, data que determinou como fim de seu pontificado.

Lombardi confirmou também que o pontífice receberá no sábado o presidente da Guatemala, Otto Pérez, a menos de duas semanas de deixar a função.

A missa de quarta-feira de cinzas será celebrada em São Pedro, e não na tradicional basílica no bairro Aventino. "Será a última grande celebração que o Papa oficiará com um amplo número de cardeais", disse.

Segundo Lombardi, o Conclave a ser realizado para que seja escolhido um novo papa deve ocorrer entre 15 e 20 dias após a renúncia de Bento XVI.

Novo papa virá ao Brasil
Respondendo a uma pergunta sobre a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo mês de julho no Rio de Janeiro, Lombardi afirmou que acredita que o próximo papa - a ser escolhido no Conclave - virá ao Brasil para participar do encontro.

Ele salientou que quando Bento XVI disse em janeiro que o Papa viria ao Brasil para participar do evento mesmo já tendo em mente renunciar, provavelmente se referia a figura do Sumo Pontífice, e não a ele mesmo.

Fonte: Terra noticias

========================================

Leia também...

Problemas políticos também motivaram renúncia do Papa, diz vaticanista

Papa Bento XVI anuncia sua renúncia no dia 28 de fevereiro

São Malaquias e a Profecia dos Papas: Bento XVI é marcado como penúltimo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne