Instituto Tecnológico Simepar confirma que tornado passou pelo Paraná


22.10.2013 - Um tornado atingiu na tarde de ontem (21), por volta das 15h, a cidade de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná. Segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, foi registrada uma formação na forma de gancho que se deslocou no sentido noroeste para sudeste.

A intensidade máxima dos ventos da estação meteorológica mais próxima à Chopinzinho foi de 106,2 km/h em Dois Vizinhos. Segundo o meteorologista Samuel Braun, a probabilidade de que um tornado atingiu o município fica entre 80 e 90%. “Há uma estimativa com base no relato, velocidade do vento. Tudo leva a crer que houve um tornado”, afirmou. Para o instituto obter mais informações, seria necessário o deslocamento de uma equipe teria de se deslocar até o local.

n/d

Segundo informações da Rádio Chopinzinho, duas propriedades foram atingidas. Numa delas, os fortes ventos destruíram galpões, estrebaria e parte da casa da propriedade, além de derrubar várias árvores. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Cinco estações meteorológicas do Simepar registraram ventos que chegaram próximo ou utrapassaram os 100 quilômetros por hora. Em Marechal Cândido Rondon, os ventos atingiram 119 quilômetros por hora, maior velocidade registrada na segunda-feira no Estado. No município de Entre Rios, os ventos chegaram a 115,6 km/h.

Fonte: www.bemparana.com.br

=========================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

 

VEJA TAMBÉM...

Taquarituba SP: Moradores dizem que cidade foi como bombardeada numa guerra

Prefeito de Taquarituba SP: É como um cenário pós-guerra, toda cidade destruída

Tornado que atingiu cidade de Taquarituba SP, tinha ventos de 200 Km/h

Tragédia em Taquarituba SP: Tornado acaba com parte da Cidade

Redemoinho de terra em formato de tornado assusta moradores em Sumaré, SP

Visôes do Autor deste Site: A Tempestade Negra

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne