Espanha: Frequentadores de famosa discoteca já implantam chip no braço para ter livre acesso


19.01.2014 -

n/d


Você já imaginou implantar um microchip sob sua pele?

Pois os frequentadores da discoteca Baja Beach Club [www.bajabeach.es] em Barcelona na Espanha, já estão vivendo com um microchip implantado no braço.

A grande ?vantagem? em implantar o chip estaria na facilidade de acesso e na praticidade no atendimento. Os portadores do microchip não precisam mais mostrar a carteira de identidade na portaria nem levar a carteira ou dinheiro para o clube. Além de armazenar os dados pessoais para identificação do cliente o chip serve para anotar as despesas de consumo para depois serem debitadas em cartão de crédito.

O Baja Beach Club foi o primeiro empreendimento no mundo a implementar o uso dos microchips em março deste ano. Os clientes que aderem ao sistema desembolsam 125 Euros ( mais de R$ 375,00 ). A aplicação do chip é feita sob anestesia local, por médicos em uma sala apropriada na própria discoteca e dura poucos minutos. O clube garante que o chip não traz nenhum risco à saúde nem efeitos colaterais.

n/d

O Chip utilizado em Barcelona foi desenvolvido pela empresa americana Applied Digital Solutions [www.4verichip.co], que há anos vem trabalhando no desenvolvimento desta tecnologia.

A esta altura os defensores da privacidade já estão de ?cabelo em pé?.

Na Inglaterra um projeto para utilização de implantes de chips GPS como proteção anti-sequestro para crianças foi barrado por pressão de organizações de defesa dos direitos das crianças. Entretanto, a discussão sobre a legitimidade ética desta e de outras tecnologias ainda está longe de terminar. Uma recente pesquisa na Inglaterra mostrou que 2/3 dos pais estariam de acordo com a vigilância e controle biométrico de seus filhos.

A mesma discussão acerca da ameaça que estas tecnologias possa representar para as nossas garantias individuais envolve a utilização das chamadas ?etiquetas inteligentes?. Muitos ?evangelizadores? afirmam que a questão será facilmente resolvida, pois as pessoas serão ?conquistadas? pela conveniência que estas tecnologias irão proporcionar. Me pergunto se teremos alguma escolha. Hoje, quem não tem celular já é olhado no mínimo como um ?estranho?.

Este discurso entretanto se utiliza de um truque para causar confusão no debate: Debater uma questão ética com argumentos mercadológicos.

Ao abrirmos mão de nossa privacidade estamos abrindo mão de nossa soberania individual e abrimos o caminho para que 1984, Gattaca, Minority Report e tantas outras ficções se tornem realidade. A questão não é um embate entre ?modernos? e ?antiquados?. Não se trata de escolher entre o desenvolvimento tecnológico e a estagnação econômica. Se trata sim de manter o equilíbrio entre Lei e Ordem. Entre um sistema ético/filosófico/jurídico/político e um sistema técnológico/econômico/mercantil.

n/d

- Dando uma escapada para outra discussão quente: A mesma confusão acontece na questão do software livre. Uma questão tecnológica ( software com códigos abertos e compartilhados ), uma questão econômica/mercadológica ( licenciamento de software, domínio de mercado por um grande ?player?, no caso a Microsoft ) e uma questão filosófica/política ( liberdade ), que por definição não tem nada uma a ver com a outra, se misturam nem sempre dando resultados muito racionais ou algo que se aproxime de um avanço.

Voltando à Barcelona, acredito que em termos práticos um dos argumentos mais fortes a serem analisados é com relação aos riscos à saúde. Faltam pesquisas conclusivas sobre os efeitos a longo prazo dos implantes. Mas acho que esta incerteza não preocupa os frequentadores da discoteca. Afinal, não seria esta a primeira ?moda? cujas consequências só vieram a ser conhecidas mais tarde. (Fonte: Brasil Medicina)

Por Werner Adler*

* Werner Adler é Diretor da New Economy.
Acesse também o site do Informativo New Economy

=========================================

Nota de www.rainhamaria.com.br  - por Dilson Kutscher

Você achou que era mais uma teoria da conspiração? Coisa de fanáticos religiosos?

A Marca da Besta é real e a cada dia invade a vida das pessoas,, que a aceitarão como uma maravilhosa novidade do mundo moderno. Milhares de familias ricas e poderosas já estão todas implantadas com este microchip.

Vou dizer novamente:

Assim, a Elite da Nova Ordem Mundial, vai concretizando seu plano maligno de dominação Global. Uma medida aqui outra acolá e essas disfarçadas NOVIDADES  para o povo, tudo com o pretexto de visar melhorias para a humanidade.  Implantam chip para ajudar os médicos com seus pacientes na area da saude, depois para beneficiar quem tem medo de sequestros, recentemente controlar ex-detentos de atividades suspeitas. Também recentemente monitorar estudantes nas escolas. mas a verdadeira finalidade do tal chip, monitorar seus cidadãos.

Agora, até para ter livre acesso em Casas noturnas, discotecas e shows o tal implante vai se tornando obrigatório.

A maioria da humanidade vai cair na armadilha que essa ELITE GLOBALISTA preparou há anos, pouco a pouco vão levando o GADO (que somos nós, cidadãos comuns) para a marcação definitiva. Não seremos mais um cidadão com nome e sobrenome, mas sim, um número a mais no COMPUTADOR DELES.  Levando-se em conta que a maioria da humanidade tem uma queda pelas novidades que o Mundo oferece, a missão DELES de CONTROLAR TUDO será facilitada.

Enfim, Gado marcado, Gado obediente e feliz. O tão sonhado mundo perfeito. Será?

Perfeito para quem?

Diz na Sagrada Escritura:

“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome “ (Apocalipse 13,16 e 17)

 

VEJA TAMBÉM...

A Marca da Besta chegando nas farmácias dos EUA: a profecia vai se cumprir

Marca da Besta 666: Isso foi profetizado há mais de 2000 anos

Europa: Microchip poderá ser obrigatório para Bebês a partir de maio de 2014

Uma criança nascida hoje crescerá sem privacidade, diz o ex-analista da inteligência americana

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne