Caos no Mundo: Revoluções , agitação e motins estão varrendo o globo


25.02.2014 -

n/d

Escrito por  Brian Merchant

Isto está ocorrendo na Ucrânia, Venezuela, Tailândia, Bósnia,

Revoluções , agitação e motins estão varrendo o globo. A erupção quase simultânea de protestos violentos pode parecer aleatória e caótica ; sintomas inevitáveis ​​de um mundo instável . Mas há um ponto em comum pelo menos, entre as nações diferentes , culturas e pessoas em conflito , um elemento que provou fazer comprovadamente mais provável estas revoltas : preços elevados dos alimentos em geral.

Pouco mais de um ano atrás, os sistemas teóricos complexos no Complexo Systems Institute New England nos advertiu que, se os preços dos alimentos continuarem a subir , assim também seria a probabilidade de que não haveria tumultos em todo o mundo . Com certeza, estamos vendo agora. O autor do artigo, Yaneer Bar- Yam, traçou o aumento do preço dos alimentos da FAO  um índice de uma medida da ONU usa para mapear o custo dos alimentos ao longo do tempo , e descobriu que, quando ele subiu acima de 210 , ocorreram tumultos em todo o mundo . Foi o que aconteceu em 2008, após o colapso econômico , e novamente em 2011, quando um vendedor ambulante tunisino que não podia mais alimentar a sua família se setembro em chamas em protesto.

Bar- Yam construído um modelo com os dados, that previu que , em seguida, algo como a Primavera Árabe iria acontecer apenas algumas semanas antes ele fez. Quatro dias antes da auto-imolação de Mohamed Bouazizi que ajudou a inflamar a revolução se espalhou por toda a região , um relatório do governo submetido NECSI que destacou o risco representado que o aumento dos preços dos alimentos para a estabilidade global . Agora , o modelo mais uma vez provou presciente -2013 viu o terceiro maior nos preços dos alimentos recordes, e é aí que as sementes para os conflitos foram plantadas em todo o mundo .

"Eu tenho uma longa lista de clubes que tiveram grande agitação social nos últimos 18 meses consistente com nossas projeções ", Bar- Yam me diz . " Os preços dos alimentos são certamente um dos principais contribuintes --- Que a nossa análise diz 210 no índice da FAO é o ponto de ebulição e temos vindo a pairar lá para os últimos 18 meses. "

Certamente há muitos outros fatores que alimentam protestos de massa , mas o desespero ou a fome , causada pela sua iminente espectro - é muitas vezes o ponto de inflexão. Às vezes , é claramente Envolvido : Na Venezuela , onde os estudantes tomaram as ruas e os protestos deixaram Cidadãos preços mortos -food estão em um 18 anos de alta impressionante.

" Em alguns casos, a ligação é mais explícito, em outros, uma vez que estamos no ponto de ebulição , nada irá desencadear tumultos. No ponto de ebulição , o impacto depende das condições locais ", diz Bar- Yam. Mas um alto preço dos alimentos em todo o mundo podem afetar clubes de campo que não são tanto sentindo o aperto . "Além disso, há um efeito de contágio : dada a agitação social generalizada que é promovido por altos preços dos alimentos , exemplos de uma agitação unidade país em outros. "

CAOS NA VENEZUELA

 

CAOS NA UCRÂNIA

E também...

•África do Sul
•Haiti
•Argentina
•Egíto
•Tunísia
•Brasil
•Turquia
•Colômbia
•Libya
•Suécia (sim, Sweden)
•India
•China
•Bulgária
•Chile
•Síria
•Tailândia
•Bangladesh
•Bahrain
•Ucrânia
•Venezuela
•Bósnia

Na Tailândia, onde confrontos  em massa entre manifestantes e  autoridades alegaram em Bangkok ter tirado várias vidas, os preços dos alimentos têm vindo a aumentar. Em 2012, uma tendência para o aumento dos preços dos alimentos a levou a ONU a emitir um aviso: os pobres será atingida , e inquietação podem seguir. Inflação galopante do país fez os preços continuem a subir ainda mais em 2013. Hoje, há tumultos fatais.

Na Bósnia , revolta eclodiu na semana passada em conflitos violentos , o elevado desemprego e a fome são principais impulsionadores de um descontentamento que tem sido latente por meses. Em 9 de fevereiro , Chiara Milan escreveu: " Hoje, depois de mais de um ano de protestos e fome , Eventualmente, o mundo tem que saber sobre as queixas [ dos manifestantes ] . "

A escassez de alimentos causada pela seca ajudou a impulsionar a guerra civil da Síria . Os altos preços dos alimentos ajudou a precipitar os protestos em caminhada no Brasil. A lista continua.

Os distúrbios alimentares em lugares rico,  como na Suécia socialista e as economias em expansão do Brasil e do Chile destacam o fato de que o custo da alimentação pode alimentar a agitação em qualquer lugar , mesmo em países com democracias robustas e altos padrões de vida . Com o agravamento da desigualdade em todo o mundo , este vale a pena pagar uma atenção especial para - não esqueçamos que existem milhões de americanos que passam fome todos os anos também.

O custo de televisão alimento é caro ; descontentamento grassa . Felizmente , o modelo de Bar- Yam vê pelo menos um alívio temporário no horizonte.

"Como a tendência para os próximos meses : Os preços dos grãos para baixo , começando com milho no verão passado, " Eu disse . "Isso ainda tem que se propagar através do sistema para reduzir os preços dos alimentos , mas devem cair em breve. Isto pode ajudar a reduzir a agitação que está acontecendo. "

No entanto, eu enfatizo as ameaças estruturais no sistema alimentar global não foram abordadas. Bar- Yam tem escrito longamente o que eu acredito ser a causa de oscilações de preços de alimentos: a especulação financeira e de alimentos por combustível políticas como subsídios ao etanol . Ambos, eu Argumento , aumenta artificialmente os preços no mercado global e , por sua vez , causar fome e inquietação.

" Tudo agora é muito sensível ao que vai acontecer com o mandato de etanol", Bar- Yam me diz . " A EPA determinou o aumento proposto não seguir este ano , mantendo-a sobre o mesmo que no ano passado. Há um projeto de lei do Senado para revogar o mandato patrocinado pela Feinstein e Coburn . A União Europeia declarou que irá implementar uma regulação de commodities mercados (por causa do impacto sobre as populações pobres ) , ea  CFTC ainda está lutando contra os comerciantes do mercado na tentativa de regular os mercados norte-americanos . "

A forma como o sistema funciona em geral de alimentos , agora, com o trigo , milho e arroz, commodities comercializadas mundialmente , a produção doméstica de alimentos não necessariamente a  população vai garantir para ter o suficiente para comer. Ucrânia , por exemplo, produziu uma quantidade de trigo exportado no ano passado, mas a maior parte de seus ganhos . Esta teia de importações e exportações Cria um mercado global que é vulnerável a choques de preços . É por isso que Bar- Yam acredita que especuladores e política de etanol ruim está alimentando essencialmente agitação Global.

" A principal coisa é que os assuntos estão muito em fluxo", eu disse . "Nós ainda pode ter os preços mais altos dos alimentos se as políticas não forem implementadas , mas se forem , temos uma redução significativa de maio, em preços mais baixos e instabilidade a nível mundial. "
http://motherboard.vice.com  e  Blog Um Novo Despertar

=============================================

Nota final de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24,21)

"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". (Ap 6, 4)

 

Veja também...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Vermelho e seu Cavaleiro Cavalgam

Venezuela à beira de uma guerra civil: População rechaça o regime de opressão

Caos nas ruas da Itália: Estudantes, desempregados e trabalhadores em protesto

Rio de Janeiro: Cenas de uma verdadeira guerra entre manifestantes e policia

Analista político americano ganhador do prêmio Pulitzer diz: Uma revolta popular está se ...

Senador dos EUA adverte que mundo está prestes a explodir

Guerra Civil na América do Sul: mortos já ultrapassam três mil na Venezuela

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne