Seca histórica no oeste dos Estados Unidos está começando a ficar apocalíptica


17.07.2014 - Quando os cientistas começar a usar frases como "a pior seca" e "tão ruim quanto você pode imaginar" para descrever o que está acontecendo na metade ocidental do país, você sabe que as coisas estão ruins. Graças a uma seca épica que parece nunca ter fim, estamos testemunhando o início de uma crise de água que a maioria das pessoas nunca sonhou que fosse possível neste dia e idade.

O estado da Califórnia se prepara para proibir as pessoas de regar seus gramados e lavar os seus carros, mas se esta seca persistir, vamos ver, eventualmente, medidas mais extremas de conservação de água do que estas. E o fato de que quase a metade de toda a produção na América sai do estado da Califórnia, em última análise, significa que essa seca vai afetar profundamente todos nós.

n/d

Os preços dos alimentos já têm vindo a aumentar a um ritmo alarmante, e quanto mais esta seca  aumenta , maior eles crescem. Vamos esperar e orar para que esta seca  seja permanentemente quebrada  em algum ponto, porque caso contrário, poderia muito bem estar entrando em uma era de racionamento de água extrema, tempestades de areia gigantescas e os preços dos alimentos incapacitantes.

A seguir, darei 20 sinais de que a seca épica na metade ocidental dos Estados Unidos está começando a tornar-se apocalíptica...

1 De acordo com o Los Angeles Times, o centro de Los Angeles é agora tem sido o mais seco desde que os registros começaram a ser mantidos por todo o caminho de volta em 1877.

2 O Estado de Recursos Hídricos ‘’Comitê de Controle da Califórnia’’ diz que cerca de 50 comunidades já estão à beira de ficar sem água.

3 Em uma tentativa desesperadora  para conservar a água, o estado da Califórnia está considerando banir que os gramadas sejam regados  e lavagem de carros. Uma vez implementado, os infratores serão golpeado com uma multa de US $ 500 para cada ofensa.

4 Tem sido relatado que um novo fenômeno de mídia social conhecido como "vergonhosa seca" começou na Califórnia. As pessoas estão tomando vídeos e fotos de seus vizinhos de desperdício de água e publicando-as  no Facebook e no Twitter.

5 O cientista do tempo Tim Barnett diz que a situação da água em Las Vegas "é tão ruim quanto você possa imaginar", e ele acredita que a menos que a cidade "possa encontrar uma maneira de obter mais água de algum lugar" em breve ficaram sem água.

6 O nível de água no lago Mead agora caiu para o menor nível desde 1937, e continua a cair a um ritmo assustador. Você pode ver algumas fotos incríveis do que aconteceu com o lago Mead AQUI (http://www.dailymail.co.uk/news/article-2692335/Water-levels-Lake-Mead-time-low-14-year-drought-leaves-marinas-abandoned-tourist-attractions-bone-dry.html)

7 Rob Mrowka do Centro para a Diversidade Biológica, acredita que a cidade de Las Vegas vai ser  forçada a reduzir a população por causa da falta de água ...
A seca é como um câncer lento que  se espalhar através do deserto. Não é como um furacão ou um tsunami, estrondo. Os efeitos estão a jogar ao longo de décadas. E, como a situação da água torna-se mais terrível  vamos começar a ter que falar sobre a remoção de pessoas (de Las Vegas).

8 Em algumas áreas do sul de Nevada, as autoridades estão realmente pagando pessoas para retirar seus gramados em uma tentativa desesperada para conservar a água.

9 De acordo com Accuweather, "mais de uma década de seca" ao longo do rio Colorado criou uma  "iminente escassez de água no Sudoeste", que pode afetar a dezenas de milhões de pessoas.

10 A maioria das pessoas não percebem isso, mas o outrora poderoso rio Colorado tornou-se tão esgotado que já não corre todo o caminho para o oceano.

11 Lake Powell é menos da metade neste momento.

12 Está sendo previsto que a atual seca na Califórnia vai acabar custando ao estado mais de 2 bilhões de dólares só este ano.

13 Os agricultores na Califórnia estão permitindo que quase meio milhão de hectares serão repousados  neste ano devido à extrema falta de água.

14 A falta de produtos que vem do estado da Califórnia, acabará afetando os preços dos alimentos em todo o país. Basta considerar as seguintes estatísticas de um recente artigo do Business Insider ...
A Califórnia é um dos maiores produtores de alimentos dos EUA - responsável por quase metade da produção de nozes do país e 25% do nosso leite e creme de leite. Oitenta por cento das amêndoas do mundo vêm do estado, e eles levam uma quantidade extraordinária de água para produzir - 1,1 litros por amêndoa.

15 Aquíferos subterrâneos  estão sendo implacavelmente drenado na Califórnia, algumas áreas do Vale de San Joaquin estão afundando quase  11 centímetros por ano.

16 Está sendo previsto que a colheita de trigo Kansas será o pior que já vimos desde 1989.

17 A seca prolongada criou as condições ideais para enormes tempestades de poeira se formar. Você pode ver o vídeo de um repórter bravamente relatórios a partir do meio de uma tempestade de poeira maciço em Phoenix AQUI (http://themostimportantnews.com/archives/incredible-video-of-a-reporter-caught-in-the-middle-of-a-phoenix-dust-storm)

18 As coisas estão tão seca na Califórnia agora que as pessoas estão realmente começando a roubar água. Por exemplo, um casal de Mendocino County recentemente teve 3.000 litros de água roubados deles. Foi a segunda vez este ano que isso ocorreu.

19 No momento, cerca de 80 por cento do estado da Califórnia está passando por um ou outro "extremo" ou seca "excepcional".

20 do Serviço Meteorológico Nacional o meteorologista Eric Boldt diz que esta é "a pior seca que provavelmente já viu em nossa vida".
A maioria das pessoas simplesmente assumir que esta seca será temporário, mas especialistas dizem que houve "megadroughts" ao longo da história na metade ocidental dos Estados Unidos que durou mais de 100 anos.

Se entramos em uma dessas eras, isto vai mudar radicalmente a vida na América.
E a coisa assustadora é que a maior parte do resto do mundo está lidando com problemas de escassez de água agora também. Na verdade, a América do Norte é, na verdade, em melhor forma do que grande parte da África e Ásia.".
Sem abundância de água doce, a civilização moderna não é possível.
E agora, o oeste dos Estados Unidos e grande parte do resto do mundo está começando a vir a enfrentar o fato de que poderíamos estar diante de algumas faltas de água muito graves nos próximos anos. Então, qual é a solução?

Activist Post  e   Correio de Deus

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Não é só no Brasil que a seca tem afetado os reservatórios. A seca na Califórnia também está grave, como é possível ver nesta imagem do lago Folsom, um reservatório no nordeste do Estado, a 40 quilômetros de Sacramento.

Em julho de 2011, o lago da represa tinha 97% do total de sua capacidade. 

n/d

Em 16 de janeiro de 2014, o lago estava com 17% da capacidade.

n/d

 

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra.

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam

Sinal dos Tempos: Falta de água começa a ser sentida no Mundo

Sistema Alto Tietê pode secar: Em 2015 de onde vamos tirar a água? Perguntam

A seca nos rios do Sistema Cantareira: Vão desaparecer peixes, aves e outros animais

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne