Sinal dos Tempos: Onda de Terremotos atinge quatro países em 24 horas


24.08.2014 -

n/d

Ao menos quatro países registraram terremotos nas últimas 24 horas. Chile, Estados Unidos, Irã e Islândia foram vítimas de abalos sísmicos entre sábado  (23) e domingo, mas os casos não estão relacionados. Nos Estados Unidos, dezenas de pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade. 

A 'onda' de terremotos começou no Chile, no sábado, quando um abalo de 6,2 na escala Ricther atingiu a região central do país.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o epicentro do terremoto foi a 37 quilômetros ao norte da cidade de Valparaíso.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chila descartou a possibilidade de um tsunami. No último dia 1º de abril, um terremoto de 8,2 na escala Ricther atingiu o país e deixou oito mortos.

Estados Unidos

Neste domingo, um terremoto de 6 na escala Ricther atingiu a região norte do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O abalo foi registrado por volta das 3h20 (7h20 no horário de Brasília).

n/d

Topo de edifício é danificado após terremoto em Napa, na Califórnia, neste domingo (24)

Segundo as autoridades norte-americanas, não houve registro de mortes ou danos materiais. Na região de Napa, dezenas de pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente.

A cidade de Napa, a quase 10 km do epicentro do tremor, ficou sem energia elétrica, assim como outras localidades próximas. Mais de 28.000 casas foram afetadas.

 

n/d

A polícia rodoviária de San Francisco está verificando as passarelas e pontes em busca de indícios de danos estruturais e pediu aos moradores que divulguem qualquer problema.

Irã

O Irã foi atingido por um terremoto neste domingo. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (que monitora abalos sísmicos em quase todo o planeta), um terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter atingiu a região ocidental de Dezful neste domingo (24).

n/d

Ainda não há informações oficiais sobre o número de mortos ou feridos no Irã. Terremotos são comuns no Irã. Em 2013, um abalo no sul do país deixou pelo menos oito mortos e 59 feridos.

Islândia

O último país a ser atingido por terremotos nas últimas 24 horas foi a Islândia. Neste domingo, um terremoto de 5,1 e outro de 5,3 na escala Ricther atingiram o país em uma região próxima ao vulcão Eyjafjallajokull. Não há informações sobre mortos ou feridos por conta do terremoto.

De acordo com Gunnar Gudmundsson, do Serviço Meteorológico Islandês, é difícil saber se os terremotos indicam um aumento do risco de erupção do vulcão. No sábado, o país elevou para vermelho o nível de alerta sobre erupções do Eyjafjallajokull.

O país também alertou sobre o risco para o tráfego aéreo caso uma erupção ocorra.

Fonte: UOL noticias

==============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Leia também...

Moradores de Gramado, na Serra Gaúcha, relatam vários tremores na cidade

Tremor de 3,6 pontos na escala richter assusta moradores de Caxias do Sul RS

Sinal dos Tempos: Terremotos no Brasil acontecem ao menos 1 vez na semana

Forte estrondo assusta moradores em três cidades da Baixada Santista SP

Tremor de 3,2 graus assusta moradores na Grande Belo Horizonte MG

Montes Claros MG: Novo tremor de 4.2 graus cortou fornecimento de energia

Brasil: Terremoto de 5.1 graus é registrado a 89 km de Tarauacá, no Acre

Minas Gerais: Tremor de terra assusta moradores em Martinho Campos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne