Milhares de peixes mortos aparecem em praia e intrigam população em SP


15.01.2015 - O surgimento de toneladas de peixes mortos tem chamado a atenção de moradores e turistas na cidade de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Os animais podem ser encontrados em toda a extensão da orla do município e muitos têm a aparência de que estão no local há muitos dias.

n/d

É possível encontrar peixes de diversas espécies e o mau cheiro vem incomodando quem frequenta a praia para se divertir. “A gente gosta de caminhar, de curtir as férias, mas chega aqui e encontra muito peixe morto e esse cheiro ruim. A gente se sente mal de ver tantos peixes mortos à toa. É assustador”, afirma a professora Juliana Barbosa.

n/d

Ainda não há uma explicação para o aparecimento dos peixes, mas a proximidade de embarcações que fazem a chamada "pesca de arrasto" chama a atenção de ambientalistas. “Existe uma lei que preserva duas milhas a partir da beira da praia. Normalmente, essas embarcações ficam uma ao lado da outra, com o arrasto para capturar camarão. Mas várias espécies de peixes ficam presas nas redes e acabam morrendo. Elas são descartadas na própria água e vêm parar na praia”, afirma o técnico ambiental Cristian Negrão.

A Prefeitura de Ilha Comprida, por meio de nota, afirma que recolheu oito toneladas de peixes das praias da cidade. A Polícia Ambiental afirma que irá reforçar a fiscalização, junto com o Instituto Florestal.

Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Oséias 4, 1-3)

"Para que ainda nos determos? Reuni-vos, e vamos para as cidades fortificadas: lá havemos de perecer. Porquanto o Senhor, nosso Deus, decidiu que pereçamos, fazendo-nos beber água envenenada, já que pecamos contra ele." (Jeremias 8, 14)

"Então, por que não encontrei pessoa alguma quando vim? Por que ninguém respondeu ao meu apelo? Tenho eu realmente a mão demasiado curta para libertar, ou não tenho bastante força para salvar? Contudo, com uma simples ameaça, seco o mar e transformo as ondas em terra firme, de forma tal a faltar água para seus peixes, e seus animais perecerem de sede." (Isáias 50,2)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Visôes do Autor deste Site: Fontes de Água da Terra Envenenadas

Quase 1 tonelada de peixes mortos é retirada de córrego após água preta no rio Tietê SP

Sinal dos Tempos: Quantidade de peixes mortos em rio assusta pescadores do Amapá

Sinal dos Tempos: Milhares de peixes aparecem mortos em marina da Califórnia, nos EUA

Morte de sardinhas em massa na costa oeste dos EUA deixa cientistas perplexos

Sinal dos Tempos: Milhares de peixes aparecem mortos em marina da Califórnia, nos EUA

Fato que se repete: Peixes morrendo aos milhares no Rio Itapecerica MG

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne