Sinais na Natureza: Com temperatura de quase 50ºC, onda de calor na Índia já matou mais de 1.100 pessoas


27.05.2015 -

n/d

Motociclista passa perto de asfalto que derreteu por causa das altas temperaturas em Nova Déli, na Índia

A onda de calor que afeta a Índia há uma semana já matou mais de 1.100 pessoas e deve prosseguir nos próximos dias, anunciaram as autoridades.

O sul do país é a zona mais afetada e a que registra o maior número de vítimas, sobretudo entre os operários, os sem-teto e os idosos.

n/d

Em Andhra Pradesh, o estado mais afetado, pelo menos 900 pessoas morreram desde 18 de maio, o dobro do registrado no verão do ano passado. As autoridades instalaram vários pontos de abastecimento de água.

No Estado vizinho de Telangana, onde a temperatura atingiu 48 graus no fim de semana, mais de 200 pessoas morreram em uma semana, contra 31 que faleceram pelo mesmo motivo em 2014.

Em Nova Délhi, a meteorologia prevê que a temperatura deve permanecer ao redor dos 45ºC até a próxima semana, o que complicará ainda mais a situação das pessoas que vivem ao ar livre.

n/d

"As temperaturas máximas não devem cair de forma substancial. Mas esperamos uma melhora a partir de 2 de junho, com a chegada de fortes chuvas", disse Brahma Prakash Yadav, do Departamento Indiano de Meteorologia (IMD).

Em Gurgaon, uma cidade satélite da capital, os moradores sofrem com cortes de energia elétrica de até 10 horas por dia, enquanto a rede se mostra incapaz de enfrentar a demanda dos equipamentos de climatização.

"Nada funciona, mesmo com cinco banhos por dia é impossível enfrentar o calor", disse Manish Singh, de 34 anos e proprietário de uma loja na cidade.

n/d

"Tentamos passar mais tempo do lado de dentro para evitar as ondas de calor. Está pior que nos anos anteriores, não temos energia elétrica, os aparelhos de ar condicionado são inúteis", afirmou.

O setor elétrico da Índia, a terceira maior economia da Ásia, não tem linhas suficientes e sofre com a constante insuficiência de fornecimento.

As ruas de Gurgaon estavam desertas nesta quarta-feira: poucas pessoas se arriscavam a sair e as únicas pessoas nas ruas cobriam a cabeça de várias maneiras para evitar a intensidade do sol.

n/d

Os vendedores de caldo de cana aproveitavam a sede insaciável dos operários e dos condutores de riquixás.

Os hospitais permanecem em alerta para tratar as vítimas da onda de calor nos estados mais afetados. As autoridades aconselharam que as pessoas não saiam às ruas e permaneçam hidratadas.

n/d

Centenas de pessoas, especialmente entre os mais pobres, morrem a cada verão na Índia. Dezenas de milhares sofrem com os cortes de energia elétrica.

Segundo o jornal "The Hindustan Times", o forte calor pode provocar uma grande seca nos Estados mais afetados.

n/d

Fontes de água são disputadas diariamente

Os indianos aguardam agora com ansiedade o início da temporada de chuvas de monção, especialmente os agricultores.

As chuvas devem começar no final do mês em Kerala (sul), mas demorarão várias semanas para chegar às planícies áridas do norte do país.

n/d

Pessoas dormem nas ruas por causa do intenso calor.

Monção é um vento periódico na Ásia, que durante o verão (hemisfério norte) sopra do mar para o continente.

Fonte: UOL noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br 

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visões do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

De acordo com cientistas da NASA uma grande seca pode devastar os EUA

Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito (São Lucas 21, 22)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne