Cardeal Robert Sarah, diz: Eucaristia aos divorciados novamente casados, estão insultando a Cristo, é uma profanação do seu Corpo


13.06.2015 -

n/d

Cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos

    "Falando em 20 de maio no João Paulo II Pontifício Instituto para os Estudos sobre o Matrimônio e a Família, em Roma, por ocasião da apresentação do livro Cantagalli série Família, Work in Progress, o cardeal enviou uma mensagem clara ao cardeal Walter Kasper e seguidores. Kasper tem sido o principal protagonista desde 2014 no Consistório ", sugerindo" comunhão para divorciados novamente casados ​​e continua nessa linha até o presente com muito apoio dos bispos alemães.

    "Se alguns países estão fazendo isso já (dando a Eucaristia aos divorciados novamente casados) estão insultando a Cristo, é uma profanação do seu Corpo e eles são culpados porque eles estão fazendo isso com conhecimento de causa."

    Cardeal Sarah é totalmente contário a isto, afirmando que "a Igreja Africana vai se opor veementemente a qualquer rebelião contra o ensinamento de Jesus e do Magistério."

    "No que diz respeito misericórdia? O fato é que não são precisos em usar a palavra cristã 'misericórdia'. E sem explicar [o que esta palavra significa]para enganar as pessoas. Misericórdia [nos faz] fechar os olhos para não ver o pecado ... O Senhor está pronto para perdoar, mas se voltar, e se desculpar por nossos pecados ", disse ele. "Cristo era misericordioso, mas afirmou que ao romper o casamento é adultério. Não podemos interpretar essas palavras de forma diferente - é um pecado [a fazê-lo] e o pecador sem arrependimento não pode receber o Corpo de Cristo ".

    "Ao permitir, em particular, que uma diocese sem autorização do Sínodo, significa" profanar Cristo '", continuou ele. "Nós enganamos as pessoas, falando sobre a misericórdia sem saber o que essa palavra significa. O Senhor perdoa nossos pecados, mas, se nos arrependermos. ... Eu acho que é mais corajoso ficar com Cristo na cruz, e ser fiel às suas palavras. Não é fácil viver o Evangelho. "

    E em uma alta nota de encorajamento para outros prelados e fiéis, o cardeal deixou claro que, "O desafio para a Igreja é lutar contra a corrente, com coragem e esperança, sem ter medo de levantar a voz para denunciar a fraude, manipulação e falsos profetas. Mais de 2.000 anos, a Igreja enfrentou muitas adversidades, mas com a ajuda do Espírito Santo, sua voz sempre foi ouvida. "

    "É claro que é errado para a Igreja em usar palavras que são usadas na ONU. Temos nosso vocabulário para explicar o que acreditamos."

    Referindo-se ao uso de certas palavras que não são apropriados para a Igreja e necessitem de esclarecimento, ele disse: "É claro que é errado para a Igreja de usar palavras que são usadas na ONU Temos nosso vocabulário para explicar o que cremos. Se a Eucaristia é de apenas pão que também pode se dar a pessoas divorciadas que violarem a aliança. "

    "Eu acho que temos que pesar as palavras que usamos, porque as pessoas ouviram os bispos [e] o Papa e esperam que haverá uma mudança total", disse ele. "E mesmo que hoje estamos a ouvir uma nova direção nas palavras do Santo Padre - as pessoas não acreditam em nós - porque eles acreditam que haverá uma mudança, haverá uma revolução, mas não é verdade, porque o Doutrina não pertence a ninguém, mas a Cristo, à Igreja ".

    Falando de sair para ajudar aqueles em necessidade, ele opinou sobre o testemunho que cristãos estão dando hoje em diferentes partes do mundo. "É fácil para ir para a periferia ... Mas com quem é que vamos? Se não levar Cristo, trazemos nada! Eu acho que a coisa mais corajosa a fazer é manter-se como cristão, como muitos cristãos estão fazendo agora -. Eles estão morrendo no Paquistão, no Oriente Médio e África "

    Comparando oferecer ajuda para aqueles que precisam, com os Golias seculares de hoje, que atacam as famílias cristãs em todos os níveis, ele disse: "Eu não estou dizendo que não devemos sair para levar o Evangelho, mas a coragem que precisamos para trazer é o de indo contra a corrente porque o mundo já não tolera o Evangelho ".

    "O debate em curso é viciado porque muitas vezes até mesmo os jornalistas colocam o Papa contra a Cúria, o que não é verdade", disse ele. "Mas as pessoas pensam que somos uns contra os outros e pensam que o Papa disse que é a favor de dar a Comunhão aos divorciados [as pessoas] e até mesmo isso é apenas uma interpretação de suas palavras."

O distanciamento de partes inteiras da sociedade moderna longe do cristianismo anda de mãos dadas com a ignorância e a rejeição da doutrina e da identidade cultural. "

    Em relação a Assembléia Geral do Sínodo em outubro de 2014, disse o cardeal, "Ficou claro que o foco real não era e não é apenas a questão das pessoas recasados-divorciado, mas, se a doutrina da Igreja é para ser considerada como um ideal inatingível, inatingível e, portanto, na necessidade de um ajuste para baixo a propor ao mundo moderno de hoje. Se as coisas são assim, então ele necessariamente requer um esclarecimento sobre se o Evangelho é uma boa notícia para o homem ou um encargo desnecessário que não é mais possível. "

    "Dizer que a sexualidade humana não depende da identidade do homem e da mulher, mas uma orientação sexual, como a homossexualidade, é um totalitarismo de sonho."

    Em resposta a ideologias que lutam contra hoje, o Cardeal desmascarou o engano e falta de amor verdadeiro por trás deles. "Hoje uma das ideologias mais perigosos é a de gênero, segundo a qual não existem diferenças ontológicas entre homem e mulher, o macho e a identidade feminina não seriam escritos na natureza. ... Para dizer que a sexualidade humana não depende da identidade do homem e da mulher, mas uma orientação sexual, como a homossexualidade, é um totalitarismo de sonho, e é uma verdadeira ideologia que nega a realidade das coisas. ... Eu não vejo um futuro em tal engano. "

    "Uma coisa", disse ele, "é respeitar a pessoa homossexual, que têm o direito de respeito genuíno, outra coisa é promover a homossexualidade. Também as pessoas divorciadas, se casado novamente tem o direito de respeito genuíno, mas a Igreja não pode promover um novo conceito de família. As pessoas homossexuais são as primeiras vítimas desta deriva. ... O trabalho da Igreja é anunciar a doutrina cristã e a verdade do amor conjugal e trazer o homem a plena realização. "

Fonte:http://www.lifesitenews.com - Sinais do Reino

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Declarou Dom Marcel Lefebvre, que foi Arcebispo Emérito de Tulle, na França.

Quando eu era criança, a Igreja tinha por toda parte, a mesma fé, os mesmos sacramentos, o mesmo sacrifício da missa. Se me houvessem dito então que isto mudaria, eu não teria podido acreditar. Em toda a extensão da cristiandade se rezava a Deus da mesma maneira. A nova religião liberal e modernista semeou a divisão.

Duas religiões (católicas) se afrontam (os conservadores X modernistas); nós nos encontramos numa situação dramática, não é possível deixar de fazer uma escolha, mas esta escolha não é entre a obediência e a desobediência. O que se nos propõe, aquilo a que se nos convida expressamente, porquê nos perseguem, é escolher um simulacro de obediência. O Santo Padre, com efeito, não nos pode pedir que abandonemos nossa fé.

Nós escolhemos então conservá-la e não podemos enganar-nos atendo-nos àquilo que a Igreja ensinou durante dois mil anos. A crise é profunda, sabiamente organizada e dirigida, por sinal que se pode verdadeiramente crer que o chefe do empreendimento não é um homem, mas o próprio Satã. Ora é um golpe magistral de Satã ter chegado a fazer os católicos desobedecerem a toda a tradição em nome da obediência.

A autoridade, mesmo legítima, não pode ordenar um ato repreensível, mau. Ninguém pode obrigar qualquer pessoa a transformar seus votos monásticos em simples promessas. Igualmente ninguém pode fazer que nos tornemos protestantes ou modernistas.

Pois bem, eu não sou desta religião. Não aceito esta nova religião. É uma religião liberal, modernista, que tem seu culto, seus sacerdotes, sua fé, seus catecismos, sua Bíblia ecumênica traduzida em comum por católicos, protestantes, anglicanos (enfim seitas) jogando com pau de dois bicos, dando satisfação a todo o mundo, sacrificando muito freqüentemente a interpretação do magistério. Nós não aceitamos esta Bíblia ecumênica. Há a Bíblia de Deus, é Sua Palavra a qual não temos o direito de misturar com a palavra dos homens. (com as modas e novidades do mundo, para agradar aos homens e não a DEUS)

Logo é uma inversão total da Tradição e do ensino da Igreja que está se operando, depois do Concílio e pelo Concílio. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja? Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário".

 

Lembrando... Leia também...

Uma boa piada, na publicação de páginas católicas, onde o Cardeal Bagnasco que dá a Eucaristia aos homossexuais, diz defender a moral e o papa Francisco

Bispo Fellay: Pregar uma misericórdia sem a necessária conversão dos pobres pecadores é uma armadilha diabólica, um rebelião cada vez mais aberta contra Deus

Não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica

Uma imagem vale mais que mil palavras e certos gestos mais que declarações: É válida a benção dada por pastores protestantes e suas denominações?

Francisco declarou: Não é possível voltar atrás. Devemos sempre ir adiante. Sempre adiante. E aqueles que querem voltar atrás estão enganados

Papa Francisco diz que vida cristã não seja um museu de recordações: Em outras palavras, que os conservadores tradicionalistas precisam se adaptar as novidades de uma nova Igreja moderna voltada para o mundo

A Fumaça de Satanás na Igreja: A revolução eclesiástica e cultural do Cardeal Walter Kasper

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne