Uma imagem vale mais que mil palavras e certos gestos mais que declarações: É válida a benção dada por pastores protestantes e suas denominações?


08.06.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente uma parte do artigo do site http://denzingerbergoglio.com

Uma imagem vale mais que mil palavras e certos gestos mais que um documento.

É justamente quando dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Portanto certos gestos, muitas vezes merecem a nossa atenção, tanto quanto certas declarações ou documentos. O Papa considerado Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo na Terra, ele tem demostrado muitos gestos contrários a verdade sempre ensinada e defendida por seus antecessores. Para entender melhor o que "dizem" as imagens que acompanham este post, melhor lembrar um pouco da doutrina da Igreja sobre a benção.

De acordo com o Catecismo, a benção é um sacramental, um louvor de Deus (n.1671). Algumas bençãos mais solenes são reservados aos bispos, outras aos sacerdotes e diáconos, como "administradores dos mistérios de Deus" (1Cor 4, 1). Entre os fiéis, existe algumas bençãos específicas como, por exemplo, a benção que os pais tradicionalmente dão aos seus filhos.

TRAÇOS CARACTERÍSTICOS DOS SACRAMENTAIS n. 1671: "Entre os sacramentais figuram, em primeiro lugar, as bençãos (de pessoas, da mesa, de objectos e lugares). Toda a benção é louvor de Deus e oração para obter os seus dons. Em Cristo, os cristãos são abençoados por Deus Pai, «com toda a espécie de bençãos espirituais» (Ef 1, 3). É por isso que a Igreja dá a benção invocando o nome de Jesus e fazendo habitualmente o Santo Sinal da Cruz de Cristo".

Algumas "bençãos", no entanto, causam preocupação ... É válida a benção dada por um herege? É lícito perguntar para ele? O que faz um tal gesto? Os Santos, Doutores, Papas e o Magistério da Igreja, responde-nos com a precisão de costume.

Papa Leão XIII
Ordenações anglicanas são absolutamente nula e absolutamente nula

"Assim, acenando cada ponto todos os decretos dos pontífices nossos predecessores sobre este mesmo assunto, confirmando-os e renovando a nossa autoridade, por sua própria iniciativa e com certeza, pronunciar e declarar que as ordenações realizadas no rito anglicano ter sido e são absolutamente nula e absolutamente nulo". (Denzinger-Hünermann 3319. Leão XIII, Carta "Caritatis Apostolicae et curiae", 13 de setembro de 1896 )

Então, fica muito claro, que quem aceita receber benção de um herege (desviado) do Magistério da Santa Igreja Católica, igualmente torna-se um herege.

No entanto, nos parece, que o papa Francisco não pensa assim, pois, conforme já foi mostrado no site..

Infelizmente, Francisco já se inclinou para receber a bênção do líder da Igreja Anglicana, o (falso) bispo anglicano, Justin Welby, arcebispo de Canterbury, na Inglaterra, que foi um executivo da indústria do petróleo por onze anos, que é casado e pai de cinco filhos..

n/d

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Você se declara um católico, e não vê nada de errado, num "papa" receber a benção de um desviado (rebelde) da Única e Verdadeira Igreja de Cristo, que se declara "bispo"?

Vou lembrar o seguinte...

CARTA ENCÍCLICA MORTALIUM ANIMOS DO SUMO PONTÍFICE PAPA PIO XI (1928)

n/d

Declarou o Papa Pio XI:  Sobre a única forma de unir todos os cristãos.

O enganoso e falso desejo de união que distorce o cristianismo.

"Assim, Veneráveis Irmãos, é clara a razão pela qual esta Sé Apostólica nunca permitiu aos seus estarem presentes às reuniões de não católicos por quanto não é lícito promover a união dos cristãos de outro modo senão promovendo o retorno dos dissidentes (rebeldes) à única verdadeira Igreja de Cristo, dado que outrora, infelizmente, eles se afastaram dela. Dizemos à única verdadeira Igreja de Cristo: sem dúvida ela é a todos manifesta e, pela vontade de seu Autor, Ela perpetuamente permanecerá tal qual Ele próprio A instituiu para a salvação de todos. Pois, a mística Esposa de Cristo jamais se contaminou com o decurso dos séculos nem, em época alguma, poderá ser contaminada, como São Cipriano o atesta: "A Esposa de Cristo não pode ser adulterada: ela é incorrupta e pudica. Ela conhece uma só casa e guarda com casto pudor a santidade de um só cubículo" (De Cath. Ecclessiae unitate, 6). E o mesmo santo Mártir, com direito e com razão, grandemente se admirava de que pudesse alguém acreditar que "esta unidade que procede da firmeza de Deus pudesse cindir-se e ser quebrada na Igreja pelo divórcio de vontades em conflito". (ibidem). Portanto, dado que o Corpo Místico de Cristo, isto é, a Igreja, é um só: "Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo" (1Cor 12, 12).  Compacto e conexo (Ef 4, 15), à semelhança do seu corpo físico, seria inépcia e estultície afirmar alguém que ele pode constar de membros desunidos e separados: quem pois não estiver unido com ele, não é membro seu, nem está unido à cabeça, Cristo (Cfr. Ef. 5, 30; 1, 22).

Tenho que novamente lembrar, que desde o tempo que Francisco, ainda era o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, na Argentina, participava eventos ecumênicos, como este abaixo, que teve a benção com a imposição de mãos dos "pastores" protestantes/pentescostais, em 19 de junho de 2006, em Buenos Aires.

n/d

 

VEJA O VIDEO DESTE EVENTO ECUMÊNICO NA ARGENTINA

REALMENTE IMAGENS VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS...

 

Tivemos noticias, que no mês de maio, Francisco recebeu em audiência no Vaticano, cerca de 100 pastores pentecostais e repetiu novamente o fato apóstata, que se passou na Argentina. Ele recebeu destes "pastores"  uma nova benção com a imposição de mãos, algo impensável no tempo de outros papas.

n/d

Francisco passa diretamente uma mensagem, que os católicos podem perfeitamente frequentar as seitas protestantes e  continuar sendo "bons" católicos. Inclusive podem receber a benção de qualquer seita ou religião, pois, certamente "todos os caminhos levam a Deus".

n/d

Será que o Cardeal Bergoglio/ Papa Francisco,  leu sobre as palavras de seu antecessor, o Papa Pio XI?

Creio que não, pois, Francisco é um ecumenista, revolucionário e modernista, as tradições da Igreja e a palavra de seus antecessores, não interessam à ele, já que declarou na missa matutina, em 28/04 na Casa Santa Marta: "Que vida cristã não seja um museu de recordações: Em outras palavras, que os conservadores tradicionalistas precisam se adaptar as novidades de uma nova Igreja moderna voltada para o mundo".

Francisco declarou também, numa visita a paróquia de Ognissanti, em Roma: "Não é possível voltar atrás. Devemos sempre ir adiante. Sempre adiante! E aqueles que querem voltar atrás estão enganados. Sigamos adiante neste caminho de reformas".

Fica evidente, que Francisco vai contra novamente o Papa Pio XI, que declarou na mesma referida Encíclica MORTALIUM ANIMOS, o seguinte...

A Igreja Católica não pode participar de semelhantes reuniões. (de protestantes e outras seitas)

Assim sendo, é manifestamente claro que a Santa Sé, não pode, de modo algum, participar de suas assembléias e que, aos católicos, de nenhum modo é lícito aprovar ou contribuir para estas iniciativas: se o fizerem concederão autoridade a uma falsa religião cristã, sobremaneira alheia à única Igreja de Cristo.

A verdade revelada não admite transações

Acaso poderemos tolerar – o que seria bastante iníquo-, que a verdade e, em especial a revelada, seja diminuída através de pactos?

No caso presente, trata-se da verdade revelada que deve ser defendida.

Se Jesus Cristo enviou os Apóstolos a todo o mundo, a todos os povos que deviam ser instruídos na fé evangélica e, para que não errassem em nada, quis que, anteriormente, lhes fosse ensinada toda a verdade pelo Espírito Santo, acaso esta doutrina dos Apóstolos faltou inteiramente ou foi alguma vez perturbada na Igreja em que o próprio Deus está presente como regente e guardião?

Se o nosso Redentor promulgou claramente o seu Evangelho não apenas para os tempos apostólicos, mas também para pertencer às futuras épocas, o objeto da fé pode tornar-se de tal modo obscuro e incerto que hoje seja necessários tolerar opiniões pelo menos contrárias entre si?

Se isto fosse verdade, dever-se-ia igualmente dizer que o Espírito Santo que desceu sobre os Apóstolos, que a perpétua permanência dele na Igreja e também que a própria pregação de Cristo já perderam, desde muitos séculos, toda a eficácia e utilidade: afirmar isto é, sem dúvida, blasfemo.

Assim, de que vale excogitar no espírito uma certa Federação cristã, na qual ao ingressar ou então quando se tratar do objeto da fé, cada qual retenha a sua maneira de pensar e de sentir, embora ela seja repugnante às opiniões dos outros?

E de que modo pedirmos que participem de um só e mesmo Conselho homens que se distanciam por sentenças contrárias como, por exemplo, os que afirmam e os que negam ser a sagrada Tradição uma fonte genuína da Revelação Divina?

Como os que adoram a Cristo realmente presente na Santíssima Eucaristia, por aquela admirável conversão do pão e do vinho que se chama transubstanciação e os que afirmam que, somente pela fé ou por sinal e em virtude do Sacramento, aí está presente o Corpo de Cristo?

Como os que reconhecem nela a natureza do Sacrifício e a do Sacramento e os que dizem que ela não é senão a memória ou comemoração da Ceia do Senhor?

Como os que crêem ser bom e útil invocar súplice os Santos que reinam junto de Cristo - Maria, Mãe de Deus, em primeiro lugar - e tributar veneração às suas imagens e os que contestam que não pode ser admitido semelhante culto, por ser contrário à honra de Jesus Cristo, "único mediador de Deus e dos homens? (1 Tim 2, 5)."

Roma, dia 6 de janeiro, no ano de 1928, festa da Epifania de Jesus Cristo, Nosso Senhor, sexto de nosso Pontificado. São Pio XI

SEMPRE LEMBRANDO...

Em relação ao Ecumenismo, ou melhor dizendo, à Unidade Cristã, e ao legítimo diálogo religioso entre cristãos, é essa a caridade que todo católico deve objetivar: trazer à VERDADEIRA e ÚNICA Igreja aos cristãos para que tenham acesso aos Sacramentos e à Verdade.

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15 -16)

O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!

O Papa São Pio X em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”

Disse Santo António Abade: "Quando a Igreja e o Mundo forem um só... o fim estará próximo."

 

O impedimento de um papa que cai em heresia junto a Igreja

Billot, Cardeal Louis
“Na hipótese do papa que viesse a tornar-se notoriamente herege, é preciso admitir sem hesitação que ele perderia por esse fato mesmo o poder pontifical, pois ele seria transferido por sua própria vontade para fora da Igreja, tornando-se um infiel” (De Ecclesia, Q. XIV, tese xxix, p. 609, edição de 1921) aciesordinata.wordpress.com

Wilhelm, J.
“O próprio papa, se notoriamente culpado de heresia, cessaria de ser papa, porque cessaria de ser membro da Igreja.” (Catholic Encyclopaedia, Vol. 7, p. 261) (1913)

Beste, Udalricus
“Grande número de canonistas ensinam que, fora da morte e da abdicação, a dignidade pontifícia também pode ser perdida por alienação mental certa, que equivale legalmente à morte, e por heresia manifesta e notória. Neste último caso, um papa ver-se-ia pelo próprio fato caído de seu poder, e isso sem emissão de sentença nenhuma, seja qual for… A razão disso é que, caindo em heresia, o papa deixa de ser membro da Igreja. Aquele que não é membro de uma sociedade não pode, evidentemente, ser o líder dela.” (Introductio in Codicem, Cânon 221, 3.ª ed.) (1946)

Regatillo, Eduardus F.
“O Romano Pontífice perde seu ofício por heresia pública notória. (…) O Papa perde seu ofício ipso fato em decorrência de heresia pública. Esta é a doutrina mais comum, pois ele não seria membro da Igreja e muito menos poderia ser o cabeça dela.” (Institutiones Iuris Canonici, 5.ª ed., I, n. 396.) (1956)

Ligório, Santo Afonso de, Doutor da Igreja
“É fora de dúvida que se um Papa fosse herege declarado, como seria aquele que definisse publicamente uma doutrina oposta à lei divina, ele poderia, não ser deposto por um concílio, mas ser declarado caído do pontificado na sua qualidade de herege.” (Les Vérités de la Foi, Œuvres Complètes t. IX, p. 262) (1769)

"Se um futuro Papa ensinar algo contrário à Fé Católica, não o sigam." - Papa Pio IX, Carta ao Bispo Brizen, citado em "In His Name", E. Christopher Reyes, 2010

 

Leia também...

Francisco segue com seu plano ecumenista revolucionário: Que cada um se salve seguindo sua própria seita, religião ou pastora. Como é que é?

Francisco revolucionário ecumenista disse: Criança sem instrução, devemos dar educação. Se essa educação virá de católicos, protestantes, ordodoxos e judeus, para mim não importa

Mulheres da Igreja Anglicana lançam campanha para pessoas se referirem a Deus como Ela em vez de Ele

A Fumaça de Satanás na Igreja: Cardeal Kasper diz que homossexuais não são mais o que divide a Igreja, mas o que nos une. Como é que é?

Uma boa piada, na publicação de páginas católicas, onde o Cardeal Bagnasco que dá a Eucaristia aos homossexuais, diz defender a moral e o papa Francisco

Francisco nomeia padre defensor da ordenação de mulheres, e celebrante de missas gays, como seu consultor do Pontifício Conselho de Justiça e Paz

No melhor estilo do ecumenismo de Francisco a serviço do Anticristo e da maçonaria eclesiástica

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne