Mulheres da Igreja Anglicana lançam campanha para pessoas se referirem a Deus como Ela em vez de Ele


03.06.2015 -  É o que defende a ONG britânica Watch, que representa o interesse das mulheres na igreja anglicana. A organização foi acusada de tentar "reescrever" a doutrina cristã ao encorajar as pessoas a usar o pronome feminino para falar de Deus.

Lançou um campanha nas redes sociais para incentivar fiéis a se referirem a Deus no feminino, como "Ela". "Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mulheres", diz a pastora anglicana Emma Percy, uma líder do movimento, ao jornal Sunday Times .

n/d

Batizado de "Watch" e mais conhecido como "Mulheres e a igreja" nas redes sociais, a iniciativa pretende lutar contra o sexismo religioso. Segundo o jornal Metro , outra pastora anglicana, Kate Bottley, já retira, quando possível, todas as referências a "Ele" e "Dele" em suas pregações. Fonte: BBC Brasil/ Dia online

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Deus é...Pai, Filho e Espírito Santo

n/d

Diz na Sagrada Escritura:

"Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade". (São João 4, 24)

No entanto, ao lermos o que a Sagrada Escritura nos diz, há várias evidências sobre a forma na qual Deus se revela à humanidade.

As Escrituras contêm quase 170 referências a Deus como “Pai”. Isso implica que uma pessoa não pode ser um pai a menos que seja masculino. Se o objetivo de Deus tivesse sido o de Se revelar ao homem na forma feminina, então a palavra “mãe” teria sido usada nessas passagens, não “pai”. Tanto no Velho como no Novo Testamento, pronomes masculinos são usados frequentemente em referência a Deus.

Jesus Cristo se referiu a Deus como Pai várias vezes, e em outros casos usou pronomes masculinos em referência a Deus. Só nos Evangelhos, por exemplo, Cristo usa o termo “Pai” em direta referência a Deus quase 160 vezes. De interesse particular é o que Cristo anunciou em São João 10, 30. Ele diz aqui: “Eu e o Pai somos um”. Jesus Cristo veio à terra na forma de um homem humano para morrer na Cruz para remissão pelos pecados do mundo e, como Deus Pai, foi revelado à humanidade na forma masculina. As Escrituras registram vários outros exemplos onde Cristo utilizou pronomes masculinos em referência a Deus.

"Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai...Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras". (São João 14, 9-11)

"Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos". (São Mateus 5, 45)

"Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu". (São Mateus 6, 1)

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". (São Mateus 7, 21)

"Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos". (São Mateus 11, 25)

"Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras". (São Mateus 16, 27)

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo". (São Mateus 25, 34)

Vou ainda observar o seguinte...

As mulheres da igreja anglicana declararam que podem se referir a Deus como "ela". Estão indiretamente querendo fazer Ideologia de gênero também com DEUS? Sim, estão...

Já que não consideram Maria, Mãe de Deus, Rainha do Céu e da Terra, querem considerar Deus como "feminino".

n/d

Infelizmente, o papa Francisco já se inclinou para receber a bênção do líder da Igreja Anglicana, o (falso) bispo anglicano, Justin Welby, arcebispo de Canterbury, na Inglaterra, que foi um executivo da indústria do petróleo por onze anos, que é casado e pai de cinco filhos.

n/d

Verdadeiro Escândalo! Ao chão o sangue dos mártires, como São João Fischer e São Tomas Morus, que morreram por não se inclinarem diante da falsa Igreja Anglicana, por Amor e Fidelidade a Ùnica e Verdadeira Igreja.

Disse Francisco ao secretário-geral e embaixador da Aliança (protestantes) Evangélica Mundial: “Eu não estou interessado em converter os evangélicos ao catolicismo. Em muitos pontos da doutrina não estamos de acordo. Porém basta mostrarmos o amor de Jesus”.

Diante deste "falso ecumenisno", que os lobos em pele de cordeiro proclamam dentro da CASA DE DEUS, apoiado e aplaudido pela maioria dos católicos, devemos lembrar dos mártires que deram a vida defendendo a verdadeira Santa Igreja e não concordando com o "ERRO". (com as heresias e com agradar aos homens, fazendo a vontade deles)

Perfeita descrição do protestantismo evangélico, feita pelo Monsenhor Louis Gaston de Ségur em sua obra intitulada "Confissão". Consta que o monsenhor era estimado pelo Papa Pio IX e amigo do Cura D'Ars:

"O Protestantismo é a religião daqueles que não têm nenhuma. Entre os protestantes, cada um traça seu próprio caminho; é a confusão religiosa universal. Ninguém conhece aquilo em que acredita, e nem por que acredita; cada um faz o que o satisfaz, cada um segue seu próprio capricho.

SEMPRE LEMBRANDO...

Em relação ao Ecumenismo, ou melhor dizendo, à Unidade Cristã, e ao legítimo diálogo religioso entre cristãos, é essa a caridade que todo católico deve objetivar: trazer à VERDADEIRA e ÚNICA Igreja aos cristãos para que tenham acesso aos Sacramentos e à Verdade.

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15 -16)

O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!

O Papa São Pio X Em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”

O Papa Pio XI lembrava que a única religião verdadeira é a católica, e que a Igreja de Deus tem que ser visível, enquanto que os ecumênicos "julgam que a Igreja perceptível é uma federação de várias comunidades cristãs, embora aderentes cada uma delas a doutrinas opostas entre si" (Pio XI, Mortalium Animos, 8).

Leia também...

Francisco segue com seu plano ecumenista revolucionário: Que cada um se salve seguindo sua própria seita, religião ou pastora. Como é que é?

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne