Dr. Edward Peters renomado especialista em direito canônico da Igreja Católica: Ninguém está satisfeito com a reforma da anulação de casamentos do Papa Francisco


15.09.2015 -

n/d

Dr. Edward Peters (foto acima) é um mundialmente renomado especialista em direito canônico da Igreja Católica. Desde que o Papa Francisco resolveu mudar os procedimentos para anulação de casamento (Mitis Iudex), eu tenho o lido mais ainda, e ele tem escrito muitas vezes sobre o tema.

No começo, achei as análises dele ainda superficiais, profundas em termos legais, mas superficiais nas conclusões. Mas acho que hoje ele foi claro.

Dr. Edward Peters disse que os bispos devem agir rapidamente para reverter o procedimento acelerado que o Papa promoveu. Pois uma enorme quantidade de casamentos estariam em risco de ser incorretamente anulados.

n/d

No artigo, no entanto, ele declara que "NENHUM PAPA PODE MUDAR O CASAMENTO DETERMINADO POR CRISTO". Isto é impossível.

E além de pedir que os bispos ajam já para bloquear a parte que acelera o procedimento acelerado, Peters conclui que ninguém gostou totalmente das mudanças feitas pelo Papa, nem os que queriam facilitar totalmente a anulação dos casamentos, nem o que queriam deixar como está, nem os que queriam mexer em algo.

Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com.br

================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 09.09.2015

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu-lhes: É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim.Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério." São Mateus 19,8

(Noticia: Reforma do papa Francisco permitirá anular o Santo Matrimônio em 45 dias)

Artigo do Frei Clemente Rojão: Satisfação garantida ou seu casamento de volta!

Sempre que você facilita o desfazimento de algo, há centenas de pessoas, com esperteza digna de filhos de Adão e Eva, que geram secretamente as condições jurídicas de desfazimento para o caso de precisarem voltar atrás.

O Código de Defesa do Consumidor prevê para 7 dias o período de arrependimento para uma compra online. Você pode devolver (anular?) a compra neste período sem ônus.

É óbvio que se hipoteticamente a lei passar de 7 para 45 dias isso vai estimular a compra frívola ("Ah, tenho um mês e meio para devolver") ou a compra destinada a usar apenas algumas vezes ("foi só para dar uma brincadinha"). Qualquer legislador que faça isso sabe que vai acabar gerando este efeito, e tem de ser muito inocente em achar que isso não foi levado em conta.

O choro é livre.

Fonte: www.freirojao.com.br

=============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Em imagens...

n/d

ARREPENDIMENTO? CALMA...

REEMBOLSO EM 45 DIAS

n/d

n/d

 

Veja também...

Francisco declarou: Não é possível voltar atrás. Devemos sempre ir adiante. Sempre adiante. E aqueles que querem voltar atrás estão enganados

Disse Bergóglio sobre as Reformas na Igreja: Minhas decisões são o fruto das reuniões pré-conclave (Francisco o antipapa a serviço do Anticristo)

Carta de uma católica a Francisco: O senhor abriu a porta para muitas confusões acerca do ensino moral da Igreja Católica

O dever da desobediência: Quando a ordem for contrária à lei eterna, à autoridade de Deus, é legítimo desobedecer, queremos dizer aos homens para obedecer a Deus

A Fumaça de Satanás na Igreja: Podemos reconhecer e resistir?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne