Testemunho de fé, do sr. Lindomar, um ex-drogado que criou uma comunidade cristã que trabalha com a recuperação de drogados. A terapia adotada por eles é a leitura e vivência da Palavra de Deus


06.10.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Conforme nossa recente publicação, do grupo católico, o Espírito Santo em Ação, da doação de cestas de alimentação as familias carentes, em Porto Alegre e cidades próximas, encontramos o sr. Lindomar. Ele e a esposa foram pessoas que se envolveram com as drogas no passado, a ponto de chegarem a pesar 30 quilos. Por causa das drogas eles se tornaram moradores de rua e esmolavam para ter dinheiro para comprar, batendo de casa em casa e pedindo dinheiro, dormindo nas ruas.

Hoje o sr. Lindomar é o responsável por uma comunidade cristã que ele criou para recuperação de drogados. A terapia adotada por eles é a leitura e vivência da Palavra de Deus.

Abaixo, a sede da comunidade.

n/d

Abaixo, fotos do dormitório, cujas bicamas são fabricadas por eles mesmos. Tudo muito simples, pois, como disse, a comunidade é muito pobre. 

n/d

n/d

Hoje, ela se mantém unicamente com doações, e estando localizada em uma vila pobre da cidade de Viamão, as doações são escassas e eles têm diversas dificuldades e ainda muitas necessidades.

A comunidade levou anos para poder oferecer o serviço que hoje oferece, pois tudo foi conseguido lentamente e com muito sacrifício. Somente no início de 2015, ela conseguiu finalmente abrir  suas portas e acolher homens que desejavam se libertar do vício das drogas.

n/d

Por obra do Deus Altíssimo, que mandou Seu Filho Jesus, para resgatar os que estavam perdidos, deu-se uma mudança no coração do Sr. Lindomar, que teve uma forte conversão. Todo o processo que viveu fez com que surgisse em seu coração um grande desejo de ter um espaço onde pudesse recolher usuários de drogas das ruas e acolhê-los oferecendo-lhes a possibilidade de mudarem de vida, largando as drogas e se entregando nos braços de Jesus.

Para este homem que viveu e conheceu o que é o mundo das ruas e das drogas, e que estava praticamente perdido, de acordo com o julgamento humano (imperfeito!), para este, Deus tinha reservado uma missão especial, e o chamou para edificar uma grande obra, uma comunidade cristã para recuperação de drogados. Para honra e glória de Deus e para a salvação de muitos.

Disse o Rei Jesus:

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

"Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (São Mateus 18, 12)

 "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores". (São Mateus 9, 11-13)

"Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa". (Salmos 119, 41)

MARAVILHOSO TESTEMUNHO DE FÉ DO SR. LINDOMAR

"A mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância. E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo. Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro". (I Timóteo 1, 13-15)

"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam". (II Pedro 3, 9)

"Perguntaram os ouvintes: Quem então poderá salvar-se?
Respondeu Jesus: O que é impossível aos homens é possível a Deus". (São Lucas 18, 26-27)

Todas as familias e irmãos em Cristo, que recebem está ajuda, são informadas de que nós do "Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação", somos apenas repassadores dos alimentos, mas não somos os doadores. E que os doadores são pessoas, corações misericordiosos, que atenderam a um chamado e se dispuseram a ter esta caridade com eles.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:  www.santosaojose.com.br

 

Veja mais do nosso trabalho junto as familias e moradodores de rua necessitados.

Prestação de contas aos corações misericordiosos, que caridosamente auxiliam as familias carentes, em Porto Alegre e cidades próximas

Continuando com a prestação de contas aos corações misericordiosos e caridosos, que prestam auxilio as familias carentes de Porto Alegre e cidades próximas

Com muita coragem e amor ao próximo, entramos em locais perigosos, para levar um pouco de conforto as familias necessitadas, levando alimentos e o carinho do nosso coração cristão. Obrigado aos corações caridosos que nos ajudam 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne