Bergoglio ataca com uma violência sem precedentes aqueles que estão cientes de que não se pode mudar e adaptar o Evangelho ao mundo para receber dele aplausos e aprovação


11.11.2015 -

n/d

"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (I João 4, 5-6)

A propósito do Sínodo e outras coisas mais.

Por Padre Marcello | FratresInUnum.com

Após a publicação do Relatório Final do Sínodo dos Bispos, não poucos pseudo-conservadores competiam entre si para dizer que nada mudou, que estava tudo bem, que a doutrina está segura, fazendo o impossível para tentar defender o indefensável e negar a realidade.

Só para início de conversa, independente do Sínodo, apenas com a reforma do processo de nulidade matrimonial, que entrará em vigor no dia 8 de dezembro, de fato, já detonaram a indissolubilidade do matrimônio, porque, com a nova legislação, será possível declarar como nulo qualquer casamento. Os mesmos fautores dessa reforma perversa ainda torcem pela multiplicação do maior número possível de processos de nulidade. Da boca para fora, continuam dizendo que o casamento é indissolúvel, mas, em seguida, destroem-no com golpes de Motu Proprio.  O vínculo matrimonial em vez de ser protegido é ridicularizado e ainda incentivam os pobres fiéis a desistirem de serem fiéis aos compromissos assumidos, prometendo uma felicidade a baixo custo e mercantilizando o sacramento.

Mas, voltando ao Sínodo, antes de tudo, deve-se dizer que só o fato de se discutir certas coisas, de pôr em dúvida o que já está claro,  já é algo grave. Pois, como tem acontecido já há cinqüenta anos, continuam usando a torto e a direito uma linguagem ambígua para dizer tudo e o contrário de tudo, para salvar ambos os sentidos — “discernimento”, “integração” e assim por diante. Fala-se em divorciados novamente casados como pessoas que recebem dons e carismas do Espírito Santo, definindo-os até mesmo como “membros vivos da Igreja”. Pessoas que vivem em permanente estado de adultério, em estado de pecado mortal, agora são chamados de membros vivos? Mas, será possível dizer uma asneira desse tipo? Como se não bastasse, ainda dizem que eles são “encorajados no caminho da vida e do Evangelho”, sem fazer menor menção de que se encontram em conflito com a lei de Deus, da necessidade da conversão, de ser fiel ao vínculo matrimonial que é indissolúvel, aconteça o que acontecer.

n/d

Parece que a única preocupação é o que podem ou não podem fazer nessa condição, sem mencionar sequer remotamente a possibilidade de saírem dela. E, para piorar, não se exclui de todo a possibilidade de acesso à Comunhão – embora não digam às claras -, visto que se fala em “discernir quais as diversas formas de exclusão praticadas atualmente no âmbito litúrgico, pastoral, educativo e institucional podem ser superadas”.  Fala-se de exclusão como se fosse a Igreja a responsável pela exclusão, ao passo que são eles, os divorciados novamente casados,  que com o seu comportamento optaram pela auto-exclusão. Capciosamente também citam a Familiaris Consortio, é claro,  mas  apenas nos ponto que lhes interessam, extrapolando para fora do seu contexto, omitindo as seguintes frases sucessivas: “A Igreja, todavia, reafirma a sua prática, fundada na Sagrada Escritura, de não admitir à Comunhão Eucarística os divorciados novamente casados. Eles não podem ser admitidos, uma vez que o seu estado e condição de vida contradizem objetivamente aquela união de amor entre Cristo e a Igreja que é significada e realizada na Eucaristia”. 

Dizem que “a misericórdia de Deus não é negada a ninguém”, sem especificar a exigência do arrependimento, do reconhecimento do pecado e da mudança de vida. Não se fala mesmo sobre isso! Pelo contrário, diz-se: “em determinadas circunstâncias, as pessoas podem achar muito difícil agir de forma diferente”, caindo no mero determinismo, como quem diz que em algumas situações não é possível não pecar, não é possível deixar de ir contra a lei de Deus! Mas, é possível dizer que essas são declarações católicas?

No entanto, há quem não pare de repetir que está tudo bem, que não há nada fora do lugar. Por que, então, pelo menos 80 padres sinodais votaram contra este ponto?

De qualquer modo, diz-se que o relatório final não é vinculativo, que não foi decidido nada, que quem terá que decidir é o Papa Francisco. Isso é  verdade! Então, podemos dormir tranquilos! 

No entanto, está mais do que claro quais são as idéias do bispo de Roma. Em seu primeiro Angelus, elogiou publicamente o cardeal Kasper, defensor das doutrinas heterodoxas, para não mencionar o papel crucial que lhe foi dado nessa questão. E depois, se tínhamos alguma dúvida, o duríssimo discurso que ele pronunciou no final do Sínodo nos fez entender como ele realmente se sente. Questionar as verdades fundamentais sobre o matrimônio e a família chama-se: sujar as mãos! Fala em “ler a realidade com os olhos de Deus”, quando, na verdade, ele faz exatamente o oposto ao ler a realidade com os olhos do mundo!

Bergoglio pronunciou palavras chocantes e gravíssimas. Quem nesse sínodo tentou defender as verdades fundamentais sobre o matrimônio e a família foi por ele acusado de: instrumentalizar o Evangelho para jogá-lo contra os fiéis, de ter o coração fechado, de esconder-se por trás dos ensinamentos da Igreja, de sentar-se na cátedra de Moisés para julgar os outros, de serem trabalhadores invejosos. Mas, é possível que alguém que se senta no trono de Pedro diga tais coisas?

n/d

E esse é o mesmo que tem a coragem de dizer que a Igreja não deve emitir condenações e anátemas! Mas, é exatamente isso o que faz Bergoglio! Ele ataca com uma violência sem precedentes aqueles que estão cientes de que não se pode mudar e adaptar o Evangelho ao mundo para receber dele aplausos e aprovação.

n/d

Então, Bergoglio deturpou completamente o sentido da realidade: segundo ele, os maus são os pastores que recordam a verdade ao seu rebanho, para que possam converter-se e serem salvos, enquanto os bons são aqueles que enganam os fiéis, dizendo-lhes que não precisam se preocupar  porque a misericórdia de Deus passa por cima de tudo. Chama aqueles que não foram fiéis ao seu casamento de  “famílias feridas”, coitadinhos! Enquanto os verdadeiros feridos são os filhos que pagam o preço mais salgado. E Bergoglio, agora com todos os casamentos que serão declarados nulos graças ao seu Motu Proprio, será cada vez mais responsável por tudo isso!

Diante desses fatos, é necessário levantar nossa voz. Todos os dias vemos ataques contínuos contra o pouco que ainda resta da fé católica e com o silêncio cúmplice de muitos. Quanto tempo deve perdurar tal descalabro? Francisco critica quem se esconde por trás dos ensinamentos da Igreja para julgar. Mas, é ele que está se escondendo atrás do hábito branco para investir contra o depósito da fé, dia após dia, através de palavras e gestos, que espalham cada vez mais perplexidade e confusão entre os verdadeiros católicos.

Fonte: http://fratresinunum.com/

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Declarou o zeloso e corajoso Padre Michael Rodríguez:

n/d

"Tenham cuidado! O inimigo está bem dentro da Santa Igreja Católica Romana. Na noite mais sagrada da história da humanidade, quando o Filho de Deus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio… a serpente estava lá, sussurrando no ouvido de Judas Iscariotes".

"Entretanto, Satanás entrou em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, um dos Doze". (São Lucas 22, 3)

Santo Evangelho segundo São Mateus, Capítulo 26, 46-49: “Levantai-vos, vamos! Aquele que me trai está perto daqui. Jesus ainda falava, quando veio Judas, um dos Doze, e com ele uma multidão de gente armada de espadas e cacetes, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. O traidor combinara com eles este sinal: Aquele que eu beijar, é ele. Prendei-o! Aproximou-se imediatamente de Jesus e disse: Salve, Mestre. E beijou-o.”

n/d

Muitos são os eclesiásticos, que são verdadeiros "Judas" modernos. Querem trair (e já trairam) a Jesus, promovendo a destruição da tradição e doutrina da Santa Igreja, sempre ensinada e defendida pelos Santos, Doutores e Papas, com todos os mártires, que com seu sangue defenderam a Igreja, honrando o Santo Nome de Deus.

"Jesus acrescentou: Não vos escolhi eu todos os doze? Contudo, um de vós é um demônio!...
Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem o havia de entregar não obstante ser um dos Doze". (São João 6, 70-71)

Quantos são estes lobos disfarçados em pele de cordeiro em nossos dias?

n/d

Lembrando as palavras do Cardeal Walter Brandmüller: Ele descreve a “dinâmica de silêncio em que a maioria dos bispos caiu” e, portanto, vem assim, em silêncio, a execução. Ninguém pode dizer que “tal conduta é digno de um cristão”, acrescenta ele, especialmente quando se trata de questões fundamentais relativas ao ensino da fé e da moral do Evangelho de Cristo. Com que propósito nós recebemos o Sacramento da Confirmação? Ele pergunta: “E os bispos  não prometeram em sua consagração religiosa, que  iriam anunciar o Evangelho de Cristo e fielmente preservar, pura e integrais, o Depósito da Fé, segundo a tradição como a Igreja mantém, sempre e em toda parte?” Em vez de pregar o cristianismo 'light', disse ele, temos de ter a coragem de exigir um programa que se opõe firmemente ao mainstream da sociedade de hoje e viver totalmente os mandamentos.

Declarou o Arcebispo  francês Marcel Lefebvre

Em Homilia proferida em Lille, em 29 de agosto de 1976.

"São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição, e é por isso que devemos confiar, não devemos nos desesperar mesmo diante da situação atual, devemos manter, manter nossa fé, manter nossos sacramentos, apoiados sobre vinte séculos de tradição, apoiados sobre vinte séculos de santidade da Igreja, de fé da Igreja. Alguns jornalistas me perguntaram por vezes: Monsenhor, o senhor se sente isolado? (por ser conservador). De modo algum, de modo algum, não me sinto isolado, estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os santos do céu! A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro."

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes disse: Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus." (São Lucas 16,15)

"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro." (I João 4, 5-6)

"Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios." (II São Pedro 3, 17)

"Porquanto, conhecendo a Deus, não o Glorificaram como Deus nem lhe deram graças, mas perverteram os seus pensamentos em vaidades, vindo a obscurecer-se o seu insensato coração." (Romanos 1, 21)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal." (II Tessalonicenses 2, 12)

 

Veja também...

O Time de Bergóglio ou os Lobos em Pele de Cordeiro: Qual o papel desempenhado pela rede secreta de Bispos e Cardeais de Saint-Gall?

O Sínodo malogrado: Todos derrotados, a começar pela moral católica

O resultado que vi do sínodo e as palavras de Francisco me deixaram sem dúvida, o diabo chegou ao trono da Igreja, conseguiu destruir o que é mais sagrado, a família

A mudança de doutrina é a negação do Evangelho e a Igreja não tem poder para fazer isso, nem mesmo o Papa, porque ele não está acima da Lei de Deus e da Palavra de Deus, mas deve servi-los e guardá-los

Bispo Białasik: É triste ver o Sínodo sobre a Família concentrar-se tanto em assuntos que foram concebidos artificialmente para destruir a família

O dever da desobediência: Quando a ordem for contrária à lei eterna, à autoridade de Deus, é legítimo desobedecer, queremos dizer aos homens para obedecer a Deus

Bispo Fellay: Pregar uma misericórdia sem a necessária conversão dos pobres pecadores é uma armadilha diabólica, um rebelião cada vez mais aberta contra Deus

Artigo imperdível do Padre Joseph Mariam: A Misericórdia de Deus somente opera na alma quando há arrependimento sincero e luta contra o pecado

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne