Zika vírus: Governo de El Salvador pede para população não ter filhos até 2018


27.01.2016 -

n/d

O governo de El Salvador fez um pedido extremo à sua população para tentar conter o forte surto de microcefalia ligado ao vírus zika no país – surto que também acontece no Brasil e em vários outros países americanos. O ministro de Saúde do país pediu para que as mulheres não engravidem pelos próximos dois anos.

n/d

O zika vírus é uma doença tropical transmitida pelo Aedes aegypti, o mesmo mosquito transmissor da dengue. A doença não costuma ser fatal, mas recentemente descobriu-se uma ligação entre o zika e o nascimento de bebês com microcefalia. A microcefalia é o resultado do desenvolvimento anormal do cérebro durante a gestação. Ela pode causar retardo mental em 90% dos casos, problemas de visão e de audição e distúrbios neurológicos como a epilepsia.

n/d

"Nós gostaríamos de sugerir para todas as mulheres em idade fértil que se planejem, que evitem ficar grávidas neste ano e no próximo", disse o ministro da Saúde de El Salvador, Eduardo Espinoza, segundo a agência Reuters. Outros países americanos, como Colômbia e Equador, também sugeriram à população planejar a gravidez, mas nenhum deles foi tão longe a ponto de pedir que as mulheres não engravidem pelos próximos dois anos.

El Salvador é um país da América Central que viu a recente chegada do vírus zika e não está conseguindo controlá-lo. Um país de apenas 6 milhões de habitantes, só neste mês já registrou 1.500 casos da doença, e mais de 5 mil casos no total.

n/d

Os casos de microcefalia chegam a 96. No Brasil, o zika está presente desde 2014, e já são mais de 3 mil casos suspeitos de microcefalia relacionados ao zika.

Fonte: Época noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo". (São Lucas 21, 23)

n/d

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

 

Veja também...

Zika vírus consegue ultrapassar a placenta durante a gestação, confirma laboratório

Carnaval é coquetel explosivo para espalhar zika, alertam infectologistas

Síndrome rara ligada ao vírus zika avança no país: São casos da síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara que gera fraqueza muscular e pode causar paralisia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne