Francisco subverte o Magistério da Igreja, situando-se acima das Palavras de Cristo e dos Mandamentos de Deus?


10.04.2016 - Hora desta Atualização - 21h17

n/d

Por Antonio Socci - Professor e jornalista, reconhecido por seus artigos a respeito da igreja católica.

Estava certo o cardeal Kasper quando anunciou um mês atrás “a grande revolução?" Com a exortação apostólica "Amoris laetitia" Bergoglio subverte o Magistério da igreja, situando-se acima das palavras de Cristo e dos mandamentos de Deus?

Em palavras não, diz que não altera a doutrina. Mas a partir de agora abre algo que até agora a Sagrada Escritura e a Igreja proibiam.

A operação de "dupla verdade" está escondido na ambiguidade dos discursos esfumaçados e enganosos. Por quê? Para camuflar a "revolução", não sendo admitido a Igreja derrubar a lei de Deus?

Sim, mas antes de tudo para o gradualismo prudente: é a estratégia do sapo fervido que se está aplicando para a Igreja. O sapo de repente jogado em uma panela de água fervente iria saltar para fora. Se ele é colocado em uma panela de água que é aquecida gradualmente, acaba morrendo sem perceber.

Assim, nos últimos meses, estamos a assistir a uma demolição contínua da doutrina católica. Todos os dias um acidente vascular cerebral. No final, a Igreja será empurrada para derreter em uma espécie de ONU das religiões com um toque de Greenpeace e um dos CGIL.

Afinal - repito - foi o cardeal Kasper que falou sobre "primeiro passo" da "revolução" e Kasper é o único que em 2014 de fevereiro, no Consistório, foi usado por Bergoglio para lançar a "bomba" de comunhão para divorciados novamente casados.

FORA DA ESTRADA

Esta "revolução" ocorre principalmente mediante a supressão da noção de "pecado mortal".  Com razão o cardeal Mueller tinha avisado:

"O maior escândalo que pode dar a Igreja não é que os crentes sejam pecadores, mas pare de chamar pelo nome a diferença entre o bem e o mal e relativizar; parar para explicar o que é o pecado ou fingir para justificá-la para uma alegada maior proximidade e misericórdia para o pecador. "

João Paulo II tinha explicado que avisar sobre o pecado e o risco da condenação é o maior amor maternal da igreja. Esta deve ser a tarefa básica do Papa: o mandato de Jesus Cristo a Pedro é "confirmar a fé dos" nossos irmãos, para não confundir, perturbar e induzir em erro.

Mas a era da Bergoglio é assim. O mesmo cardeal Mueller, guardião da fé, disse a um jornalista do Die Zeit, há três meses, que não considerava herético o papa Bergoglio, mas acrescentou: "O que é completamente diferente quando um ensinamento de fé apresentado oficialmente talvez seja expresso em uma maneira lamentável, enganosa ou vaga ".

Considerado o papel desempenhado pelo Cardeal, estas palavras parecem blocos de arenito. Por que é "enganosa" significa a perdição. É admissível um Papa "enganoso"?

Além disso, a exortação prova que esta ambigüidade enganosa não é um acidente involuntário, mas uma estratégia precisa. Tanto é assim que desde ontem quebrou um tumulto furioso de interpretações sobre a exortação em si, devido a ambiguidade do texto e suas contradições flagrantes.

DUPLA VERDADE

A confusão, então, é alimentada pelo papa Bergoglio que tem o dever - de acordo com o Evangelho - para falar com absoluta clareza: "como disse Jesus":  Sim (em caso afirmativo) ou não (em caso negativo). Mais do que isso, vem do Maligno "(Mt 05:37).

No entanto, hoje, a via dupla e dupla verdade são evidentes porque o partido bergogliano na frente doméstica visa tranquilizar os fiéis, afirmando que nada muda (há dois anos tem provocado um terremoto na Igreja e agora elabora um documento de 260 páginas?), enquanto lá fora soa a fanfarra da virada.

Na verdade todos os jornais seculares ultrabergoglianio comemoram com titulação: "Sínodo, as aberturas do papa Francis: 'Comunhão pode para divorciados e novamente casados" (Repubblica.it); "Se casou com os sacramentos, o Papa liberta" (Corriere.it).

Porque Bergoglio não ordena o Padre Lombardi negar estas interpretaçôes dos jornais, uma vez que o mandou correndo para negar os boatos banais sobre a sua saúde física?? Já não é importante defender a fé de uma possível deturpação que negar os problemas de saúde?

Perfeito exemplo dessa ambiguidade procurada foi a conferência de imprensa embaraçosa na apresentação da  exortação, feita pelo Cardeal Schonborn que subiu nos espelhos por duas horas.

É a verdade dupla que domina hoje no Vaticano.

DESDENHOSO

Aqui está um exemplo impressionante no texto da Exortação. Para ser capaz de dizer - em palavras - que não muda a doutrina, Bergoglio tinha que se lembrar de alguma forma em que condição, até agora, a Igreja permitiu que a pessoa casada novamente se aproxime da comunhão com a condição de que eles vivam "como irmão e irmã."

Foi o passo decisivo da "Familiaris consortio" de João Paulo II que era para ser central na exortação de Bergoglio, se é que  desse continuidade com o Magistério de todos os tempos.

Mas esta regra nem é mencionada no texto, Bergoglio relega a uma nota marginal, o # 329 e então o destrói dizendo que sem certa "intimidade" seria comprometida a "fidelidade".

Mostra que para Bergoglio não há mais diferença entre casais e famílias em situação irregular, na verdade, já não há qualquer "situação irregular" e "já não é possível dizer" seja em si de "pecado mortal". Este é o ponto crucial.

Na verdade, mesmo se não afirma explicitamente que estes casais podem ser admitidos à comunhão sacramental, sugere que se conceda analisando "caso por caso".

LIQUIDAÇÃO DA IGREJA

Na verdade, a exortação contradiz a letra e o espírito do Decreto sobre a justificação do Concílio de Trento, da dogmática Constituição Lumen gentium (Concílio Vaticano II) e da Encíclica sobre a moralidade de João Paulo II, Veritatis splendor.

De fato, não coloca o bem absoluto de preservar o estar na graça de Deus e, portanto, a salvação das almas (lei suprema da Igreja), mas sim sociais, sociologicas e sentimentais, iludindo e engananando os fiéis sobre a sua situação diante de Deus, comprometendo seriamente a sua salvação.

Bergoglio evita falar em "lei moral", que a Igreja tem por séculos condensadas em dogmas e regras canônicas, as apresenta com desprezo como algo "abstrato" que não pode ser aplicada a situações "reais".

Ele decide desafiar o próprio Jesus em seu confronto com os fariseus sobre a questão do divórcio (Mt 19, 3-12). Na verdade Bergoglio diz que não se deve apresentar "um ideal teológico da união demasiado abstrata, quase artificialmente construído, muito longe da situação real e as reais possibilidades da família como ela é" (36).

Seria uma "idealização". Pior ainda: "Todavia  convém não confundir planos diferentes:  não se deve atirar para cima de duas pessoas  limitadas, o peso tremendo de ter que se reproduzir perfeitamente a união que existe entre Cristo e sua Igreja” (122).

Por outro lado Bergoglio estabelece novos pecados mortais. Os chamados "rigoristas" são culpados por lembrar a lei de Deus. Mas especialmente aqueles que não compartilham suas visões políticas sobre questões sociais.

No capitulo (186 ) Bergoglio, finalmente, recorda a passagem de São Paulo, que requer para receber dignamente o Corpo de Cristo ", caso contrário ele come e bebe a própria condenação." Mas, para explicar o que é "digno" não diz "na graça de Deus" (como a Igreja sempre ensinou).

Não adverte casais em um estado de "pecado mortal", mas as "famílias que estão fechadas novamente em sua própria conveniência...que permanecem indiferentes ao sofrimento dos pobres e necessitados".

Pecados morais são desclassificados. Bergoglio estabelece pecados sociais (ou socialista). Dando a entender, que se deve guardar-se de receber a Eucaristia aqueles que não compartilham suas opiniões sobre a imigração.

Fonte: www.antoniosocci.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

“Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica”. (Arcebispo Dom Lefebvre)

"À boca a trombeta! O inimigo precipita-se como uma águia sobre a casa do Senhor, porque violaram minha aliança e transgrediram minha lei". (Oséias 8, 1)

Alocução de Sua Santidade João Paulo II a 6 de fevereiro de 1981:

n/d

“Os cristãos de hoje em grande parte, se sentem perdidos, confusos, perplexos e mesmo decepcionados. De todos os lados espalharam-se idéias que contradizem a verdade que foi revelada e sempre ensinada. Verdadeiras heresias foram divulgadas nos domínios do dogma e da moral, suscitando dúvidas, confusão, rebelião. A própria liturgia foi violada. Mergulhados num relativismo intelectual e moral, os cristãos são tentados por um iluminismo vagamente moralista por um cristianismo sociológico, sem dogma definido e sem moralidade objetiva".

Em tempos extraordinários como estes, quando o próprio Papa, que deveria zelar pelas tradições da Santa Igreja, contudo fala com a voz de um estranho... "Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos!" (João 10, 5) ...o nosso primeiro dever é  defender a fé. Dom Prosper Guéranger escreveu: “Quando o pastor se transforma em lobo, o primeiro dever do rebanho é de se defender. (...)

n/d

Para se manter no Caminho de Deus, firmes na fé e verdade, durante a crise atual da Igreja, nós simplesmente precisamos seguir o ensinamento de São Paulo mantendo a tradição, sempre ensinada e defendida pelos Santos, Doutores e Papas.

Diz na Sagrada Escritura:

"E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa". (II Tessalonicenses 2, 14-15)

Lembrando...

Disse Nossa Senhora do Bom Sucesso, no ano de 1594, ao tratar da propagação das heresias no Fim dos Tempos: “Tempos funestos sobrevirão, nos quais aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).

Apariçöes de Nossa Senhora: Japäo- A Advertência de Akita.

A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette, Fátima...

Parte da mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa:

A PROFECIA DE NOSSA SENHORA SE CUMPRE, ELA DISSE

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Não é isto que infelizmente temos visto hoje dentro da Igreja?

Em 1846 Nossa Senhora apareceu, em La Salette, a duas crianças: Maximino e Melânia.

     Posteriormente essa aparição teve aprovação da Igreja.

     É bem famoso aquela parte destas revelações chamada de "O Segredo de La Salette".

No contexto de La Salette há uma mensagem que deixou perplexos os católicos, na qual Nossa Senhora disse:

"Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo".

Essas aparições de Nossa Senhora foram reconhecidas pela Igreja.

Portanto, em algum momento deste Fim dos Tempos, queiram ou não, aqueles que se dizendo católicos, preferem "errar", ao invés de corrigir com a VERDADE os erros destes "lobos em pele de cordeiro". O Vaticano vai se tornar a sede do anticristo, não sou eu, Dilson Kutscher, um mero leigo católico que o digo, mas a Santa Mãe de DEUS que Profetizou.

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Vi, então, outra Fera subir da terra. Tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um dragão." (Apocalipse 13, 11)

 

Veja também...

A Fumaça de Satanás na Igreja: Em documento, Francisco pede para que os sacerdotes de todo o mundo aceitem homossexuais, pessoas que já se separaram de seus cônjuges e outras pessoas que vivem em situações irregulares

Muitos dizem que Francisco é um papa sábio, mas como compreender que ele chame alguém que não acredita em Deus, de governante sábio. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala (Mt 15, 14)

O simbólico gesto do Papa Francisco comemorando o heresiarca Lutero

Revelações de Jesus a Santa Brigida: A Igreja tomada de assalto pelos inimigos, que pregam uma falsa misericórdia para justificar a prática do pecado. Com estes falsos católicos será feita Justiça

Eclesiásticos do Fim dos Tempos: Bispo francês choca ao afirmar que não sabe dizer se pedofilia é pecado

Lembrando o Padre Michael Rodríguez: Vida para Deus e Morte para o Pecado

O Alerta do Cardeal Giacomo Biffi, a Cúria Romana, no ano de 2007, citando a advertência profética de Soloviev: O anticristo se apresentará como pacifista, ecologista e ecumênico

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne