Antonina no litoral do Paraná, registra sensação térmica de quase 60° C, maior do que no Deserto do Saara


11.01.2017 -

O município de Antonina, no Litoral do Paraná, registrou sensação térmica de 59ºC às 13h30 desta terça-feira (10), quando o termômetro registrava 39º de temperatura, de acordo com o Instituto Simepar.

n/d

É uma das maiores já registradas no Paraná, batendo inclusive a sensação média de 50ºC do Deserto do Saara, um dos lugares mais quentes do mundo.

n/d

A meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, afirma que a região tem altas temperaturas por causa da localização. “Como o município está abaixo da serra do mar, não há muitos ventos, o que aumenta muito o calor”.

A temperatura se eleva mais ainda na região nessa época do ano, segundo ela, por causa da alta umidade do ar, que é típica durante o verão. No momento em que o município marcou 59ºC, a umidade estava em 80% e a temperatura era de 39ºC.

n/d

“Quando há temperatura elevada e alta umidade do ar, nosso corpo tem certa dificuldade de eliminar o calor por meio suor. Por conta disso, sentimos muito mais o calor aqui do que no Nordeste, por exemplo, que tem clima seco”, conta Ana

Dias muito quentes como esta terça-feira prejudicam o comércio de Antonina, explica o presidente da Associação Comercial do município, Paulo Pacholek. Afinal, o calor é tanto que as pessoas nem saem para as ruas. “O movimento cai bastante. Hoje mesmo nós sentimos muito isso”, afirma.

Tanto que o próprio dirigente da Associação Comercial preferiu não ir para a rua para ficar no escritório a maior parte do dia e aproveitar o ar-condicionado. “Nas ruas que têm paralelepípedo parece que é pior, que o calor fica armazenado no chão. Dá até pra fritar um ovo”, comenta.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Sensação de calor bate 56ºC no Norte de SC. Nem mesmo o Nordeste brasileiro ou os países do Oriente Médio tiveram um dia tão quente. A conclusão é do meteorologista da Epagri Ciram

Pela primeira vez em 37 anos cai neve no deserto do Saara. Enquanto a última ocorrência, em 1979, só durou meia hora, a de 2016 durou um dia inteiro

Clima do Fim dos Tempos: Granizo gigante provoca destruição e deixa feridos em cidades de Entre Rios, Argentina

Terremoto de 4,7 graus no Maranhão foi sentido na capital São Luís, assustando a população, e prédios chegaram a ser evacuados. O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne