Haverá Pestes: Número de casos de sarampo aumenta mais de 200% na Itália


18.03.2017 -

n/d

A Itália já registrou em 2017 mais de 700 casos de sarampo, o que representa um aumento de 230% em relação ao mesmo período do ano passado e colocou o governo em estado de alerta para o risco de uma disseminação ainda maior.   

Para efeito de comparação, em 2016 inteiro, 844 pessoas contraíram a doença no país. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (16), a maior parte das contaminações ocorreu nas regiões de Piemonte, Lazio, Lombardia e Toscana, todas no centro-norte da península.   

n/d

Além disso, a população mais atingida é da faixa etária entre 15 e 39 anos. De acordo com o governo, esse “boom” se deve em grande parte ao crescente número de pais que recusam a vacinação.   

“É indispensável intervir rapidamente com um compromisso em todos os níveis para tornar essa vacinação útil, aumentando a aceitação e os pedidos por parte da população. Ao mesmo tempo, as administrações regionais e as instituições de saúde devem promover uma campanha de responsabilização dos pais”, disse a ministra da Saúde da Itália, Beatrice Lorenzin.   

Já o ex-primeiro-ministro Matteo Renzi chamou os dados sobre o sarampo de “malucos” e usou o Facebook para mandar um recado aos pais: “Com vacinação não se brinca. Chega de polêmicas, precisamos levar a ciência a sério e colocar o foco na saúde dos nossos filhos, não na propaganda”.   

Em janeiro passado, o Estado da Itália e as 20 regiões do país chegaram a um acordo para patrocinar uma nova lei que torne a vacinação obrigatória em todo o território nacional. O programa incluiria doenças como sarampo, tétano, poliomielite, hepatite B, HPV, difteria, coqueluche, caxumba e meningite. Contudo, o projeto precisa passar pelo Parlamento.   

“O sarampo está voltando a ameaçar a saúde e a vida de nossas crianças, e se a cobertura da vacinação continuar caindo, há o risco concreto de voltarmos a ver cenas que esperávamos ter deixado no passado, como famílias que choram a morte de um filho por culpa de uma doença que podia ter sido evitada com uma simples vacina gratuita”, disse Andrea Iacomini, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na Itália. 

n/d  

O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa. Seus sintomas mais comuns são febre, tosse persistente, irritação ocular, corrimento nasal e manchas avermelhadas no rosto. Fonte: ISTOÉ

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Doenças estão aumentando por causa de mudanças climáticas, diz relatório

Organização Mundial da Saúde alerta que mortes por câncer aumentaram para 8,8 milhões por ano. O câncer é responsável por quase um em cada seis óbitos no mundo

Haverá Pestes: Superbactéria resistente a todos os antibióticos existentes, mata idosa nos EUA. A Organização Mundial de Saúde, considera a bactéria uma ameaça urgente para a saúde humana

Haverá Pestes: Leishmaniose, uma doença causada por protozoários que faz o corpo de uma pessoa apodrecer e se fragmentar, chamada de doença dos zumbis, se espalha pelas Américas, dizem cientistas

Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil

Haverá Pestes: OMS diz que epidemia de tuberculose é mais grave do que se esperava. Foram 10,5 milhões de casos no último ano

Virologistas brasileiros: Mosquitos já transmitem 37 vírus capazes de provocar doenças em humanos no Brasil


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne