Haverá Pestes: Superbactéria resistente a todos os antibióticos existentes, mata idosa nos EUA. A Organização Mundial de Saúde, considera a bactéria uma ameaça urgente para a saúde humana


14.01.2017 -

Uma mulher faleceu nos Estados Unidos infectada por uma bactéria resistente a todos os antibióticos existentes, informou nesta sexta-feira (14) o Centro americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), provocando novos temores de uma propagação desses agentes patógenos mutantes.

n/d

A vítima, de 70 anos, residente em Nevada (oeste), morreu em setembro passado, infectada por uma cepa mutante da bactéria Klebsiella pneumoniae (bacilo de Friedlander), isolada em uma ferida que ela teve em agosto, relatou o CDC em sua página na Internet.

Muito rara, essa bactéria pertence à família dos carbapenem-resistant Enterobacteriaceae (CRE), os organismos resistentes a todos os antibióticos do mercado, incluindo a última linha de defesa, a colistina.

n/d

Esse antigo antibiótico é o único que ainda é eficaz contra essa bactéria "de pesadelo", explicou o diretor do CDC, doutor Thomas Frieden.

Hospitalizada em agosto em Nevada, a paciente teria sido infectada na Índia, onde foi tratada por uma fratura na perna.

A Índia tem mais casos de infecções resistentes do que os Estados Unidos em função da má qualidade da água e das más condições sanitárias, o que obriga a população a consumir mais antibióticos.

Em maio passado, uma bactéria super-resistente foi detectada pela primeira vez nos Estados Unidos. A vítima foi uma mulher de 49 anos, que conseguiu sobreviver.

Essa descoberta intensifica os temores de uma perda de eficácia dos antibióticos, o que tornaria bastante perigosas infecções que são benignas hoje em dia.

n/d

Essa bactéria "é considerada por quase todas as organizações sanitárias, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma 'ameaça urgente para a saúde humana'", afirmou o professor Nick Thomson, diretor do grupo de genômica bacteriana do Wellcome Trust Sanger Institute, no Reino Unido. Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Haverá Pestes: O que se sabe sobre a doença misteriosa que deixa a urina preta na Bahia

Haverá Pestes: 2016 já teve mais de 1,9 milhão de casos de dengue, chikungunya e zika

Virologistas brasileiros: Mosquitos já transmitem 37 vírus capazes de provocar doenças em humanos no Brasil

Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil

Haverá Pestes: Leishmaniose, uma doença causada por protozoários que faz o corpo de uma pessoa apodrecer e se fragmentar, chamada de doença dos zumbis, se espalha pelas Américas, dizem cientistas

Haverá Pestes: Brasil está sentado em bomba-relógio, diz especialista sobre febre amarela

Haverá Pestes: OMS diz que epidemia de tuberculose é mais grave do que se esperava. Foram 10,5 milhões de casos no último ano

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne