O Príncipe e o milagre de São Filipe Néri


18.03.2017 -

Todos os anos, no dia 16 de Março os príncipes Massimo, uma das famílias mais antigas de Roma, abre as portas do “Palazzo Massimo alle Colonne”, situado no centro de Roma, a quem o queira visitar.

n/d

É o dia em que se comemora o milagre que ali aconteceu. Tudo começou com a doença do príncipe Paolo Máximo, que tinha 14 anos. O jovem corria perigo de vida, e S. Filipe Néri, amigo da família, visitava-o diariamente. Mas no dia 16 de Março de 1583, Filipe estava a celebrar Missa algures, e no fim foi avisado que o príncipe estava prestes a morrer.

Apressou-se para o Palácio, encontrando o jovem já sem vida, e sem que tivesse podido receber os últimos sacramentos. Comovido, S. Filipe encostou-se ao seu peito, meteu-lhe a mão na testa e rezou intensamente durante 7 a 8 minutos; ao aspergi-lo com água benta e encostando-se novamente ao seu peito, chamou o seu nome.

O jovem príncipe abriu os olhos, falou durante alguns minutos com S. Filipe, e recebeu os sacramentos. Depois disto, o santo perguntou-lhe se queria ir já para o Céu. Ele respondeu que sim, porque estaria com a mãe e a irmã. S. Filipe disse-lhe “Vai em paz…”, e Paolo voltou a morrer.

O quarto do príncipe foi transformado numa capela lindíssima, onde neste dia são celebradas Missas ininterruptamente, desde as 7 da manhã. Às 11 horas celebrou o Arcebispo Guido Pozzo, secretário da Pontifícia Comissão "Ecclesia Dei", para todo o povo.

Fonte: http://senzapagare.blogspot.com.br  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Santo Afonso de Ligório: Não nos diz o Senhor que nos preparemos quando chegar a morte; mas que estejamos preparados

Você já ouviu falar do misterioso frade que salvava soldados durante a Segunda Guerra Mundial?

Lembrando a morte explicada por uma criança com câncer terminal: Vou acordar na Casa Dele, na minha vida verdadeira!

A menininha italiana de 6 anos, doente de câncer, que escrevia cartas para Jesus e Maria. Ela passou a oferecer toda a sua dor a Jesus e Maria, a quem escrevia uma cartinha por noite!

Nobel de Medicina e agnóstico rende-se à Nossa Senhora: Os milagres de Lourdes são inexplicáveis

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne