A Fome Global começando: ONU anuncia que a pior crise dos alimentos desde a Segunda Guerra Mundial se desencadeando agora


06.04.2017 -

Nós sempre soubemos que isso começaria a acontecer. No início deste mês, escrevi sobre os graves problemas econômicos que afligem a América do Sul, mas até o momento eu negligenciei discutir as terríveis fome que estão surgindo por toda a África.

n/d

Neste momento há uma necessidade desesperada de comida no Sudão do Sul, na Somália, no nordeste da Nigéria, na Eritreia e no Quênia. E o Iêmen, apesar de não ser tecnicamente parte da África, está sendo afetado por muitos dos mesmos fatores que estão afetando as nações em toda a África Oriental. A ONU diz que mais de 20 milhões de pessoas podem morrer de fome e doenças se nada for feito. Quando escrevo sobre o colapso econômico, este é o tipo de coisa que eu estou falando, e estamos começando a ver as condições alarmantes se espalharem pelo mundo. Muitos acreditam que nunca poderíamos enfrentar este tipo de crise alimentar no mundo ocidental, mas infelizmente o pensamento ilusório só o levará até o momento.

As Nações Unidas foram formadas em 1945, ea ONU acaba de anunciar que o que estamos enfrentando este ano é "a maior crise humanitária desde a criação da ONU". O seguinte vem de um artigo da CNN intitulado "20 milhões em risco de fome na maior crise mundial desde 1945, diz ONU" ...

n/d

"Estamos em um ponto crítico na história. Já no início do ano estamos enfrentando a maior crise humanitária desde a criação da ONU ", disse ontem o chefe humanitário da ONU, Stephen O'Brien.

"Agora, mais de 20 milhões de pessoas em quatro países enfrentam fome e fome. Sem esforços globais coletivos e coordenados, as pessoas simplesmente morrerão de fome. Muitos mais sofrerão e morrerão de doenças. "

Seria difícil exagerar o nível de sofrimento humano que estamos testemunhando em muitas partes da África neste momento. Na Somália, a ONU estima que mais de 6 milhões de pessoas precisam desesperadamente de ajuda alimentar ...

À medida que a Somália se aproxima de uma fome calamitosa, a perspectiva de uma devastação total e de uma colossal perda de vidas humanas está se tornando, uma vez mais, uma realidade iminente. A situação humanitária na Somália está a deteriorar-se de dia, com cerca de 6,2 milhões de pessoas necessitando de ajuda urgente. Pessoas em toda a Somália foram obrigadas a caminhar centenas de quilômetros em busca de comida, água e abrigo - com mulheres e crianças desproporcionalmente afetadas. Mais de 300.000 crianças com menos de cinco anos estão gravemente desnutridas, com mais de 200.000 crianças em risco de desnutrição aguda.

n/d

No sul do Sudão, perto de metade da população está em extrema necessidade de assistência, e as coisas ficaram tão ruins que as pessoas literalmente comerão erva se conseguirem encontrá-la ...

Acredita-se que mais de um milhão de crianças em todo o Sudão do Sul estão agudamente desnutridas e a UNICEF disse que se a ajuda urgente não chegar a elas, muitas delas morrerão. "Não há comida, comemos qualquer coisa que possamos encontrar", disse uma mãe sul-sudanesa à ITV. "Vamos encontrar erva, vamos comê-lo. Essa é a maneira que nós us agora. "

No Iêmen, há cerca de sete milhões de pessoas que precisam de ajuda alimentar, e as autoridades estão avisando que, se nada for feito, "milhões de crianças" poderão morrer de fome ...

n/d

"Os números afetados são absolutamente extraordinários", disse Mark Kaye, porta-voz do Save the Children Yemen.

"Nós continuamos falando sobre um país que está à beira da fome, mas para mim esses números destacam que estamos no ponto de não retorno. Se as coisas não forem feitas agora, vamos olhar para trás e milhões de crianças terão morrido de fome, e todos nós estaremos cientes disso por algum tempo. Isso nos deixará envergonhados como uma comunidade internacional por muitos anos.

A Eritreia não foi especificamente incluída no recente alerta da ONU, mas deveria ter sido. Grande parte do país foi atingida por uma seca, e aproximadamente metade de todas as crianças na Eritréia estão atrofiadas ...

Mas não podemos entender por que Eritréia não está incluída no apelo. Unicef ​​confirmou o que sabemos de nossos amigos e famílias dentro do país. Em um relatório em janeiro, a agência disse que a seca de El Niño atingiu metade de todas as regiões de Eritrea. A desnutrição aguda é generalizada. Segundo Unicef: "As taxas de desnutrição já superaram os níveis de emergência, com 22.700 crianças menores de cinco anos projetadas para sofrer de desnutrição aguda grave em 2017 ... A metade de todas as crianças na Eritréia são atrofiadas e, como resultado, essas crianças são ainda mais vulneráveis ​​à desnutrição E surtos de doenças. "

n/d

Fomos advertidos de que haveria fome em diversos lugares nestes tempos. Mas aqui no mundo ocidental tendemos a ser confundidos com uma falsa sensação de segurança por nossas vidas confortáveis, sem perceber que o padrão de vida maciçamente inflado que temos desfrutado tem sido alimentado pela maior montanha de dívidas na história da planeta.

No Quênia, uma emergência nacional foi declarada devido à seca e à fome. Para aqueles que são pais, o que você faria se seus filhos estivessem gritando por comida, mas você não tinha nada para lhes dar? A seguinte história do Quênia é além do coração ...Emmanuel Ayapar tem três anos e já não pode andar. A carne em suas pernas, que balançam do quadril de sua mãe como ela o carrega ao redor, está desperdiçando afastado. Ele parece apático e triste, a língua piscando repetidamente dentro e fora de sua boca.

"Não temos comida suficiente", disse Veronica, sua mãe de 28 anos. - Nós comemos apenas uma vez por dia.

O menino está sofrendo de desnutrição severa e corre o risco de morrer de fome. Ele pesa apenas 15 libras - metade do peso típico para um menino de sua idade.

Eu nem sei o que dizer depois disso.

No mundo ocidental, podemos ser tão incrivelmente auto-absorvidos que nem sequer percebemos que as crianças estão literalmente morrendo de fome no outro lado do planeta.

Esperemos que aqueles de nós que vivem em países ricos "ocidentais" vão para o prato e ajudar aqueles que precisam, e espero que esta crise também nos ajudará a entender que precisamos nos preparar para o dia em que as coisas ficam difíceis em nossas próprias nações também.

Fonte: www.blacklistednews.com  via  https://undhorizontenews2.blogspot.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão. Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros.

n/d

Eles, porém, não quiseram escutar: voltaram-me as costas, revoltados, e taparam os ouvidos para nada ouvir. Endureceram o seu coração como um diamante, para não entenderem as instruções e as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigia pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos exércitos indignou-se vivamente contra eles". (Zacarias 7, 9-12)

"Todos eles amam as dádivas e andam atrás do proveito próprio; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não é evocada diante deles.

n/d

Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos. Voltarei minha mão contra ti, e te purificarei no crisol, e eliminarei de ti todo o chumbo. Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaías 1)

"Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los". (Eclesiastes 4, 1)

n/d

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

n/d

"Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados".  (Salmos 7, 1)

"Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 3-4)

"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão...

n/d

...e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero. Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome. Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo". (Isaias 65)

 

Veja também...

Sempre Lembrando: A FOME não tem religião, a FOME não tem cor ou distinção de raça, a FOME não tem idade. A FOME somente tem a indiferença do coração humano, com a falta de amor com seu próximo: Quem é o meu próximo?

Lembrando: Patrimônio de 62 bilionários é igual ao de 3,6 bilhões de pessoas, ou seja, a metade da população da Terra. Isto é que os homens chamam de paz, amor e justiça

Sinal dos Tempos: Metade da população do mundo é extremamente pobre. Sendo que 1 bilhão de crianças vivem na pobreza, e milhares de crianças morrem a cada dia devido a fome

Pessoas que deveriam se impressionar diante de certos acontecimentos, não se incomodam, porque estão indiferentes. Elas não se incomodam com nada a não ser com sua própria vidinha individual

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
http://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne