Sinal dos Tempos: Justiça proíbe oração do Pai-Nosso em escolas públicas de Barra Mansa RJ


18.10.2017 -

A Justiça determinou que a prefeitura de Barra Mansa, no sul fluminense, suspenda a ordem de serviço que obriga os alunos das escolas municipais a rezar o Pai Nosso, diariamente, antes do início das aulas.

n/d

A decisão, tomada nesta terça-feira, 17, pelo juiz Antônio Augusto Gonçalves Balieiro Diniz, titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa, deve ser cumprida em 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Em 2 de outubro o secretário municipal de Educação de Barra Mansa, Vantoil de Souza Júnior, oficializou a ordem de serviço 008/2017-SME, estabelecendo procedimentos para a entoação de hinos cívicos e da oração Pai Nosso nas escolas municipais. Os alunos que não desejassem participar da oração seriam separados em outra fila para seguirem depois à sala de aula.

Após a decisão da Justiça, a Secretaria de Educação ainda tentou que o juiz reconsiderasse a decisão, anexando ao processo uma nova versão da ordem de serviço, alterando um parágrafo para excluir a separação dos alunos por filas e determinar o encaminhamento dos alunos que não desejassem participar da oração para as salas de aula. Mesmo assim, o magistrado considerou que a decisão fere a Constituição Federal.

O juiz considerou ainda que a obrigação do aluno em declarar sua religião para que possa se retirar de uma atividade religiosa diferente da sua preferência também promove o separatismo, o que deve ser evitado entre os alunos.

“A obrigatoriedade da ‘declaração de religião’ para ausentar-se do local e a própria retirada dos alunos de local público e laico mostra-se separatista, fomentadora de discriminação e conflito, não encontrando qualquer respaldo nos princípios da laicidade, tolerância e liberdade religiosa”, concluiu o juiz. Fonte: IstoÉ

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o professor de filosofia Welder Walmor Ayala, da cidade de Toledo (PR), que foi afastado do Colégio Mitre. Qual foi o seu crime? Rezar o Pai-Nosso antes das aulas e criticar o comunismo.

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Chorem os sacerdotes, servos do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Tende piedade de vosso povo, Senhor, não entregueis à ignomínia vossa herança, para que não se torne ela o escárnio dos pagãos! Por que diriam eles: onde está o seu Deus?" (Joel 2, 17)

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)

"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?"  (Lucas 18, 8)

"Se fordes dóceis e obedientes, provareis os melhores frutos da terra. Se recusardes e vos revoltardes, provareis a espada. É a boca do Senhor que o declara. Por isso eis o que diz o Senhor, Deus dos exércitos, o Poderoso de Israel: Ah! eu tirarei satisfação de meus adversários, e me vingarei de meus inimigos. Voltarei minha mão contra ti, e te purificarei no crisol, e eliminarei de ti todo o chumbo". (Isaias 1, 19-20, 24-25)

 

Veja também...

Senador critica adoção de livro para crianças, com conteúdo satanista, em escolas públicas brasileiras

A rebelião final contra Deus continua: Livro infantil do MEC, distribuído nas escolas, ensina as crianças a evocar espíritos, seguindo doutrinas diabólicas

Fazendo girar as cabeças infantis: A História foi abolida das escolas. No seu lugar, emerge uma sociologia do multiculturalismo

Autoridades governamentais da Austrália introduziram uma política que irá proibir cartões de Natal, referências a Jesus, e qualquer coisa que seja classificada como evangelização de escolas públicas

Sinal dos Tempos: Na Suécia, alunos de escola cristã são proibidos de orar antes das refeições. Podem agradecer pelo sol, pela chuva ou algo de sua escolha antes de comerem, mas sem tocar no nome de Deus

Sinal dos Tempos: Nos Estados Unidos, professores cristãos são atacados por causa da fé, perdendo na justiça seu direito de exibir itens cristãos dentro da sala de aula. Inclusive proibindo de levar Bíblia para a escola

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne