A história taoísta do cardeal Bergoglio: Conheça Liu Ming, o médico oriental de Francisco na Argentina. Junto com astrologia, adivinhação e remédios, o taoísmo desenvolveu práticas para alcançar a longevidade


17.01.2018 -

Por Atila Sinke Guimarães

O PASSADO TAOISTA DE JORGE BERGOGLIO - Em sua edição de outubro de 2013, a revista TAO (Argentina) apresenta uma foto do Cardeal Bergoglio com um monge taoísta em sua capa. Uma manchete explica a foto: "Liu Ming, o médico oriental do Papa Francisco".

n/d

Bergoglio com seu médico, um monge taoísta

Eu acho que, desencadeado por esta foto e o título, a edição on-line do Perfil [Spanish for Profile] organizou uma entrevista com Ming e publicou-a sob o título: "Francisco vai viver para ter 140 anos", diz o médico chinês. .

A informação sobre Francisco no artigo de hoje é baseada nas respostas que Ming deu ao Perfil. Estou resumindo outros dados sobre o taoísmo de várias outras fontes.

Ming é um monge taoísta de 45 anos que se mudou da China para a Argentina há 10 anos. Ele foi encarregado dos problemas de saúde de Jorge Bergoglio durante os oito anos anteriores à sua eleição como Papa.

A filosofia da religião Ming, o taoísmo, prega que uma energia fundamental forma o universo. Tao é um nome que identifica simultaneamente a misteriosa origem do universo e a força motriz que está presente por trás de tudo o que existe. O universo está em evolução cíclica. Tao é imanente em cada indivíduo. Tudo está inter-relacionado com essa energia universal para alcançar a harmonia.

n/d

Esta energia tem duas matrizes, o macho, o preto, o Yang e a fêmea, o branco, o Yin. A interação dessas energias supostamente produziu tudo o que existe.

Quando os indivíduos vivem espontaneamente, eles seguem o processo harmônico da evolução e tudo corre bem. Quando alguém é egocêntrico e quer impor sua vontade, aparece um obstáculo nesse fluxo de energia e há uma interrupção do processo. Essa interrupção pode causar problemas sociais ou individuais.

n/d

Revista TAO: Liu Ming oferece previsão do futuro, segredos da medicina chinesa e comida...tendo o Cardeal Bergoglio também numa pequena foto na capa.

n/d

O naturalismo, a espontaneidade e a simplicidade são essenciais para que uma pessoa esteja perfeitamente em sintonia com a energia Tao universal. As três principais "virtudes" do taoísmo, também chamadas de "três pérolas", são a compaixão, a moderação ea humildade.

Portanto, quando uma doença ocorre em uma pessoa, a medicina taoísta - a conseqüência imediata dessa filosofia da religião - considera que o defeito físico do corpo é causado por uma obstrução da energia universal de Tao que deve fluir naturalmente através dessa pessoa. Quando a pessoa dá curso livre à força iminente dentro de sua alma, ele restaura o equilíbrio energético quebrado e restaura a saúde do órgão doente.

Junto com astrologia, adivinhação e remédios, o taoísmo desenvolveu práticas para alcançar a longevidade e até a imortalidade. Essas práticas são transmitidas principalmente da boca para a orelha e não estão nos livros.

n/d

O "deus" Laozi é adorado no taoísmo como a encarnação da suprema pureza.

Bergoglio "milagrosamente" curado por Ming

O cardeal de Buenos Aires costumava ter muitos problemas de saúde. Ele era diabético, tinha cirurgia da vesícula biliar e problemas constantes do fígado. Além disso, ele sofreu cirurgia pulmonar e graves problemas cardíacos. Uma equipe de médicos que o examinaram prescreveram cirurgia cardíaca o mais rápido possível. Jorge Bergoglio estava tomando medicação para cada um desses problemas.

Nesta situação crítica, ele ouviu falar sobre o monge taoísta Liu Ming através de um padre que era um de seus clientes. Jorge chamou Ming e disse: "Eu gostaria de agendar algumas consultas médicas". Ming foi vê-lo na Catedral e, em breve, o taoísta foi lá três vezes por semana. Esta foi em 2004. Gradualmente, foram necessárias menos visitas. No final de três anos, Ming via Bergoglio apenas a cada três semanas.

O tratamento consistiu em sessões de acupuntura e massagens seguindo os métodos da medicina taoísta. Ming explica: "Eu sempre digo que, com a medicina chinesa, você pode viver 140 anos, temos dois mundos: o interno e o externo. A medicina tradicional mira o externo, mas não considera que temos soluções para tudo em nosso próprio corpo. Isto é o mundo interior ".

O monge aplicou seu conhecimento taoísta a Bergoglio, que curou de seu problema cardíaco e de todas as doenças que ele possuía. Ele parou de tomar todos os medicamentos e hoje ele permanece saudável, ao aplicar o que aprendeu com esse monge.

Com relação à cura espetacular do coração de Bergoglio, Ming explica: "Foi em 2005, quando uma nova eleição papal estava se aproximando, que os médicos desejavam que ele fosse submetido a uma cirurgia, mas ele não queria. Por meio de meu conhecimento, seu sangue começou a circular melhor nas artérias, que estavam obstruídas, tudo o que fiz foi redirecionar a energia do corpo, depois disso, ele [Bergoglio] tinha plena confiança em mim.

Seus médicos, todos orgulhosos, ficaram um pouco ressentidos, exceto por uma médica que veio aqui para aprender medicina chinesa comigo; ela é Graciela Rodriguez. "

A missão de Bergoglio no novo ciclo taoísta

O jornalista perguntou: "Você falou sobre a filosofia oriental? Ele estava interessado (Bergoglio) nisso?" Ming respondeu: "Sim, nós trocamos livros, por exemplo, ele me deu I Ching (O libro de los Cambios) em espanhol. Eu o uso para dar cursos em Buenos Aires ".

n/d

Ming também disse o seguinte sobre Bergoglio: "Ele é uma pessoa muito forte e saudável que saberá como cumprir sua missão". Um novo ciclo começou neste mundo no final de 2012. Isso acontece a cada 8.000 anos. Este mundo é horrível, mas um melhor virá. , e o fato de Bergoglio ser o Papa está relacionado a essa mudança positiva ".

O entrevistador perguntou: "Você acha que pode fazer isso?"

O monge respondeu: "É verdade, é alguém que tem a difícil tarefa de guiar muitas pessoas, mas ele faz isso sem ego e isso é raro de encontrar". Nós somos enviados [para uma missão], não somos os donos. Nós somos mais que um instante na Terra e devemos ser respeitosos com isso. Bergoglio pensa muito claramente [sobre isso], ele é um grande sábio, assim como a cultura chinesa ".

Então, Ming declarou que Francisco o telefonou do Vaticano em 8 de setembro de 2013: "Doutor Liu Ming? Doutor Liu Ming? Jorge falando ... Papa Francisco ..." Sabendo que Ming estava planejando viajar para a China, Francisco lhe pediu que ele parasse no caminho para vê-lo no Vaticano. Ming concordou em fazê-lo.

Conectando os pontos

Talvez essa afiliação do Papa Francisco com a medicina taoísta - filosofia-religião possa nos dar uma chave para entender melhor muitas de suas novidades na fala e na ação.

Quando Francisco afirmou que "acreditava em Deus, mas não no Deus católico", ele não estava se referindo implicitamente a Tao, o deus chinês supostamente imanente em todos os indivíduos, que se identifica com a energia do universo?

Durante os primeiros sete meses de seu pontificado, ele está liberando sua espontaneidade, tão imprópria de um Soberano Pontífice, para praticar um dos principais requisitos do taoísmo? Se pratica a sua simplicidade e humildade bem divulgadas para seguir as "virtudes" do taoísmo em vez das virtudes católicas?

Estou propondo essas possibilidades não porque sejam necessárias para me convencer de que Francisco é revolucionário. Penso que é revolucionário porque, tanto quanto posso ver, quer destruir a Igreja Católica como foi desde o Vaticano II. Seus princípios fundamentais são os do progressivismo, que conquistou a Igreja de João XXIII em diante. Portanto, estou convencido de que Francisco é um progressista total. No entanto, é revelador que este Papa progressista tenha relações tão íntimas com o taoísmo.

O Espírito Santo nos ensina nas Escrituras que - omnes dii gentium daemonia - todos os deuses dos gentios são demônios (Salmo 95)

Bergoglio, portanto, parece ter um relacionamento muito bom com seu "deus não-católico" que o habita. Em tais circunstâncias, ele foi "milagrosamente" curado pelo monge taoísta  através de suas artes diabólicas.

Conectando o último ponto: Não poderia ser que o olhar magnético que Francisco mostra às vezes reflete a presença de seu amigo Tao-Diablo que está alí, bem estabelecido em sua alma, comandando o show?

Fonte: religionlavozlibre.blogspot.com.br  via  www.sinaisdoreino.com.br

 

Veja também...

Católicos chocados que a árvore de Natal do Vaticano não tenha símbolos Cristãos: Existem símbolos de paz e orientais do yin-yang chinês, mas não há anjos, nem representações dos Magos e nem imagens de Maria

Jornalista que acompanhou Francisco na viagem ao Chile, indagou sobre à resistência de Bergoglio durante essas viagens. Francisco respondeu rindo: Que remédios eu tomo? Eu recorro à bruxa!

Francisco o papa esotérico: Se a pessoa não pode orar, porque não acredita em nada, que ele envie-me boas vibrações

Francisco aparece em video junto com Líderes de diversas religiões, para promover uma união maior entre elas. Não há mais necessidade de conversão ao Cristianismo/Catolicismo, todos se salvam, tanto faz suas crenças

Em novo video, Francisco volta a igualar todas as religiões (como verdadeiras). Mas, se todas as religiões fossem verdadeiras, a missão evangelizadora da Igreja seria uma pura perda de tempo, na Ásia ou em outro Continente qualquer

Qual a surpresa de Bispos e Cardeais, levarem a Santíssima Mãe de Deus para dentro de um templo budista e ainda colocarem Nossa Senhora aos pés de Buda? Estes eclesiásticos apenas seguem uma inspiração maior, vinda de Francisco, é claro!!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne