Sinal dos Tempos: Moradores de rua são multados e presos por pedirem esmola e dormirem nas calçadas do Reino Unido


22.05.2018 -

O número de pessoas em situação de rua que estão sendo multadas, condenadas e presas por mendigar ou dormir nas ruas é cada vez maior na Inglaterra e no País de Gales. Mas, em relação ao tema, o Reino Unido entra em contradição.

n/d

Apesar das novas diretrizes, comunicadas às autoridades no início do ano, que incluem instruções para não multar pessoas vulneráveis que dormem nas ruas, uma investigação do The Guardian encontrou 50 autoridades locais com ordens de proteção do espaço público na Inglaterra e no País de Gales.

Esse tipo de ordem de proteção o espaço público incluem a retirada dos moradores de rua dos centros das cidades, multas constantes e ainda prisões, explica o Diário de Notícias.

Além do valor das multas ser bastante elevado – no valor de centenas de libras – o jornal britânico adianta que existem vários casos de pessoas que foram enviadas para a prisão por terem sido vistas várias vezes pedindo esmolas.

Um dos casos mais polêmicos é o de um homem que passou quatro meses preso por “mendicidade”. Segundo o The Guardian, quando aplicou a pena, o juiz admitiu que estava “mandando um homem para a prisão por pedir comida porque estava com fome”.

Mas esse não é um caso único no Reino Unido. Outro britânico foi multado em 105 libras (R$ 515) depois de uma criança ter deixado duas libras no cobertor onde dormia na rua.

Desde 2014, foram condenadas pelo menos 51 pessoas por infringirem as ordens de proteção do espaço público, como dormir nas ruas, mendigar ou, até, “vagabundear”. Algumas multas chegam às 1.100 libras (cerca de R$ 5.400), tendo sido emitidas centenas delas.

Advogados, instituições de caridade e ativistas já se revoltaram em relação a esta situação, tendo descrito as situações como atos de uma “desumanidade grotesca“. Eles apontam o dedo aos poderes públicos por serem zelosos só por quererem retirar “pessoas que não lhes convém” das ruas dos centros das cidades.

Algumas instituições de caridade já pediram ao governo que acabe com as ordens, argumentando que são um exemplo de abuso de poder.

Visto em: ciberia.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão. Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre...

n/d

...e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros. Eles, porém, não quiseram escutar: voltaram-me as costas, revoltados, e taparam os ouvidos para nada ouvir. Endureceram o seu coração como um diamante, para não entenderem as instruções e as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigia pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos exércitos indignou-se vivamente contra eles". (Zacarias 7, 9-12)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!" (Amós 8, 4)

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade. Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (São Mateus 10, 15 e 34)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças". (Apocalipse 18, 5)

 

Veja também...

Chris Parker, o morador de rua que deu os primeiros socorros às vítimas do atentado terrorista da Arena de Manchester

Deu a vida dele por mim, foi um ato heroico que ele fez por mim, diz mulher salva, por morador de rua morto na porta da Catedral da Sé em SP

Lembrando que no Tempo do Anticristo, no Fim dos Tempos, tudo se arruinará, porque todos falarão de amor, mas já ninguém terá amor pelo próximo. Algumas Profecias de Santos e Religiosos

Sinal dos Tempos: Metade da população do mundo é extremamente pobre. Sendo que 1 bilhão de crianças vivem na pobreza, e milhares de crianças morrem a cada dia devido a fome

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne