Ele atirava sorrindo, diz aluna que conseguiu fugir de massacre em escola no Rio


08.04.2011 - Aluna da 6ª série da Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro, Tainá dos Santos, 12 anos, acredita que jamais vai esquecer do rosto do assassino que invadiu o colégio e matou 12 estudantes na manhã de quinta-feira.

— Ele atirava sorrindo. A gente já tinha visto ele na rua, sempre quieto, sempre de escuro – descreve.

Outro que não vai esquecer de Wellington de Oliveira é o operário da construção civil Nilson de Lima, pai da menina Renata, 13 anos. Aluna da 7ª série, ela foi atingida ao lado do rim direito. Está internada no hospital Albert Schweitzer, em estado estável.

— Esse desgraçado disparou nela pelas costas, sem motivo nenhum. Por quê? Por quê? — questiona Nilson.

Algo que a Polícia Civil tenta descobrir. Não há registro de confusões envolvendo Wellington antes dessa tragédia, nem de antecedentes criminais. Tampouco há notícia de que tenha sofrido abusos na escola. Ele é filho adotado de um casal já falecido.

O drama do operário Nilson é maior porque, além da caçula Renata, o primogênito Adelson, 19 anos, também sofre com sequelas de um tiro. Uma bala perdida atingiu seu filho quando trabalhava em um prédio em Realengo, em 2009. O rapaz manca até hoje.

Os prognósticos para Renata são bons. Os médicos disseram a Nilson que a bala transfixou o corpo da menina, sem atingir órgãos vitais. A menos que infecções oportunistas apareçam, ela não corre risco de vida.

— A mão de Deus ajudou — acredita.

Governo do Rio confirma 12 alunos mortos

Na noite de quinta, a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) do Rio de Janeiro confirmou mais uma morte após a chacina em escola da zona oeste da capital fluminense.

O último estudante morto tinha 13 anos e estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN). Com isso, sobe para 12 o número de estudantes vítimas fatais do massacre — 10 meninas e dois meninos.

O atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, que entrou armado na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, se suicidou após o massacre..

Fonte: Jornal Zero Hora

----------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

"Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho.
Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante". (Lc 9, 38-39)

Leia também...

Cronologia: Os piores ataques a escolas nos últimos anos

Porto Alegre: A cada 36 horas, pelo menos uma escola estadual é alvo de violência

Rio de Janeiro: alunos faltam às aulas com medo da violência

Britânico de 16 anos é detido por ter plano de atacar escola

Loucura humana: Homem mata cinco filhos e se suicida nos EUA

Pior tiroteio em universidades dos EUA deixa 33 mortos

Bestialidade nos EUA: Adolescente é detido por matar mãe e irmãs menores

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne