Por causa de vulcão, começa faltar comida e água no sul da Argentina


10.06.2011 - É praticamente impossível chegar ou sair de várias cidades em uma região da Argentina, que fica bem perto do vulcão. Voluntários se organizam para distribuir água e comida.

Ainda era madrugada, quando a nuvem de cinzas atingiu Buenos Aires. Cobriu carros estacionados nas ruas. O dia amanheceu com céu carregado e o sol escondido. O vento frio soprou forte trazendo do Chile a poeira cinzenta do vulcão Puyehúe, que está em erupção desde sábado.

A cidade já havia sentido os efeitos do vulcão, que interrompeu o tráfego aéreo na terça-feira. Deu uma melhorada, mas o problema voltou. Tanto na Argentina quanto no Uruguai, os aeroportos tiveram que parar.

Em Buenos Aires, todos os voos que deveriam sair do Ezeiza e Aeroparque foram suspensos. Sem stress para quem tem tempo.

“Não tenho pressa, estou passeando, fazendo turismo, se for preciso passar mais alguns dias aqui eu passarei porque achei muito boa a cidade de Buenos Aires”, fala o turista brasileiro, Pablo Morales dos Santos.

O serviço de meteorologia prevê ventos melhores para esta sexta-feira (9) soprando em outras direções. Isso pode liberar o espaço aéreo na capital. No sul do país, os aeroportos continuarão fechados por tempo indeterminado.

É praticamente impossível chegar ou sair de várias cidades na região da Argentina, que fica bem perto do vulcão. Mas o caos vai muito além das viagens interrompidas. Começa a faltar tudo nas cidades do sul.

Voluntários se organizam para distribuir água e comida, doações que começam a chegar. Os pastos estão cobertos de cinzas, os rebanhos estão sendo levados para outras áreas. No Chile, onde está o vulcão, os peixes estão morrendo com a contaminação dos rios.

Fpnte: G1

------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

-------------------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

10.06.2011 - Nuvens provenientes do vulcão chileno já cobrem cerca de 70% do território gaúcho

Cerca de 70% do Estado do Rio Grande do Sul registra a presença de nuvens decorrentes do vulcão chileno que entrou em atividade no último final de semana, segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), que acompanha a evolução da situação por meio de informações obtidas com o Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina. Isso inclui também a capital Porto Alegre. As projeções mostram que, mantidas as atuais condições meteorológicas, a nuvem poderá ingressar no Estado de Santa Catarina.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

Leia também...

Cinzas do vulcão chileno atingem fronteira oeste do Rio Grande Sul

Cinzas de vulcão no Chile avançam para cidades da Argentina

Nuvem de cinzas provoca caos sem precedentes no céu europeu

Escócia alerta para queda de cinzas vulcânicas na Grã-Bretanha

Vulcão na Nicarágua expeliu gases e cinzas por 49 vezes em dez dias

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne