Áustria: Grupo de Sacerdotes quer a abolição do celibato e a ordenação de mulheres


04.09.2011 - O Arcebispo de Viena (Áustria), Cardeal Christoph Schönborn, assinalou que a rebeldia de um grupo de sacerdotes que nesse país europeu promovem, entre outras coisas, a abolição do celibato e a ordenação de mulheres, "não pode continuar".

Assim indicou o Cardeal austríaco ao referir-se aos pouco mais de 300 sacerdotes (dos 2 mil que há na Áustria) que assinaram um manifesto aparecido na Internet em junho titulado "Chamado à desobediência" no qual propõem também que homens casados sejam ordenados , que a comunhão seja dada aos não católicos e que leigos possam dirigir paróquias.

Os dissidentes que assinaram este texto são liderados pelo sacerdote Helmut Schüller, Vigário Geral da Arquidiocese de Viena entre 1995 e 1999 e ex-diretor da Cáritas Áustria.

Sobre o celibato o manifesto diz o seguinte: "sentimo-nos solidários com aqueles que por causa de seu casamento não podem seguir exercendo suas funções e também com quem, apesar de manter uma relação, continuam prestando seu serviço como sacerdotes".

Ante a dissidência deste grupo de sacerdotes, o Cardeal Schönborn os comparou a jogadores de futebol que entram no campo mas se negam a respeitar as regras do jogo.

"Se alguém decide ser dissidente, evidentemente isso terá conseqüências", assinalou o Cardeal em declarações ao jornal Der Standard.

Segundo Schüller, o Cardeal que é também presidente da Conferência Episcopal Austríaca, teria dito que "não compartilha a iniciativa" e que "não a defenderia perante Roma".

O Arcebispo de Viena expressou ademais sua surpresa pelo manifesto e recordou a estes sacerdotes que eles fizeram livremente um voto de obediência a seu bispo quando foram ordenados, "por isso quem quebra este princípio dissolve a unidade".

Por sua parte o Bispo de Graz (Áustria), Dom Egon Kapellari, qualificou o manifesto como "um perigo para a unidade da Igreja".

Fonte: ACI

================================================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br      por  Dilson Kutscher

A desobediência e a rebeldia de muitos religiosos foi prevista, abaixo alguns exemplos disto...

O Papa João Paulo II, no ano 2004, declarou Bem-aventurada, a mística agostiniana Ana Catarina Emmerick. (1774 -1824), freira alemã estigmatizada, teve a seguinte visão dos nossos dias:

“Os demolidores levavam grandes pedaços; eram em grande número, sectários e apóstatas. Em seu trabalho seguiam "certas" ordens e "certas" regras”; disse mais: "Vi, com horror, que entre eles havia também sacerdotes católicos... Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com freqüência, faziam o contrário do que ele ordenava”. - “O mundo se converterá, quando houver respeito na casa de Deus, a Igreja”.

São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á, senão desaparecerá de todo o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

Em La Salette, França, aparição reconhecida e aprovada pela Igreja em 1851.
Disse Nossa Senhora à Confidente Melanie Calvat, em 1846: Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por causa de sua má vida, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, amor às honras e prazeres, converteram-se em "cloacas de impureza". Ai dos Sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que, pelas suas infidelidades e más vidas, crucificam Meu filho de novo!

Apariçöes de Nossa Senhora: Japäo- Advertência de Akita. Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.

Parte da mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa:

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

----------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro..." (Ez 22,26)

"Ai de vós, filhos rebeldes! - oráculo de Javé. Fazeis planos que não nascem de Mim, fazeis acordos sem a minha inspiração, de maneira que amontoais erros e mais erros". (Isaías 30,1)

 

Leia também...

Mais de 300 padres austríacos se unem à iniciativa Conclamação à Desobediência

Os padres da Áustria querem as ordenações femininas e o dizem com manifestos

Austria: Bispo de Linz celebra missa com mulheres paramentadas

Papa nomeia novo bispo na Espanha e clero da diocese se revolta

Bélgica: Fora o Padre, queremos nos encarregar dos batismos e da comunhão

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne