Negada licença para construir igreja católica na Rússia


07.10.2011 -- A rejeição da licença para a construção de uma igreja católica em Psok (Rússia) suscitou o protesto do arcebispo da diocese da Mãe de Deus em Moscou, Dom Paolo Pezzi.

Dom Pezzi lamentou esta “discriminação intencionada contra a população católica de Pskov”, por meio de uma declaração publicada nesta terça-feira, segundo informou a Rádio Vaticano.

O prelado denunciou que a administração local rejeitou renovar a licença para construir uma igreja católica dedicada à Santíssima Trindade, com o pretexto de que os trabalhos não haviam começado antes de que a licença anterior vencesse.

No entanto, a construção começou, na verdade, há 10 anos, protestou Dom Pezzi. O complexo paroquial já está acabado.

Começou em 2000, porque as autoridades rejeitaram a restituição à igreja católica de sua catedral. É a única católica desta cidade de cerca de 200 mil habitantes.

Em 2005, o então presidente da conferência episcopal russa, DomTadeusz Kondrusievicz, consagrou a parte inferior da igreja em construção. Os trabalhos haviam se financiado por meio dos paroquianos e das doações.

Cada dia, os paroquianos preparam o almoço para os pobres e para as crianças portadoras de deficiência, levam a cabo um projeto educativo para meninos de rua e ajudam as famílias das crianças portadoras de deficiência. Esta ajuda é oferecida a todos, independentemente da pertença religiosa.

Fonte: www.zenit.org

---------------------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

Artigo do Jornalista Olavo de Carvalho: O futuro que a Rússia nos promete

Rússia: Deputado quer retirar referência a Deus do hino nacional

Rússia proibe propaganda de televisão que nega a existência do Papai Noel

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne