Uma grande descoberta, um Cometa pode colidir com o Sol em 2013


25.09.2012 -  Fóruns  de Astronomia estão zumbindo com as especulações sobre  um recém-descoberto cometa C/2012 S1 (ISON).  Atualmente localizada além da órbita de Júpiter, o cometa ISON está se dirigindo para um encontro muito próximo com o sol no próximo ano. Em novembro de 2013, ele vai passar menos de 0,012 UA (1,8 milhões de km) a partir da superfície solar. O aquecimento feroz que  experimenta, nesse caso,  fará do cometa em um objeto visível a olho nu brilhante. Muito sobre este cometa e seu último destino permanece desconhecido. "Nesta fase estamos apenas jogando dardos na placa", diz Karl Battams da NASA apoiado Sungrazer Comet Projeto, que estabelece duas possibilidades: "Na melhor das hipóteses, o cometa é grande, brilhante e contorna o sol Novembro próximo. Seria extremamente brilhante - magnitudes negativas talvez - e olho-nu visível para os observadores no hemisfério norte, pelo menos, um par de meses.Alternativamente, os cometas podem e muitas vezes fracassam!Cometa Elenin vem à mente como um exemplo recente, mas há exemplos mais famosos de cometas que foi a comunidade astronómica seriamente trabalhou-se, apenas para fracassar.  Este é possivelmente um cometa "novo" vindo da nuvem de Oort, ou seja, este poderia ser seu primeiro encontro de sempre com o sol. Se for assim, com todos esses voláteis geladas intacta e sem nunca ter sido verdadeiramente estressado (térmica e gravitacional), o cometa poderia interromper e dissipar semanas ou meses antes de chegar ao sol. "Qualquer um dos cenários acima é possível, como é qualquer coisa entre "Battams diz. "Não há dúvida de que o Cometa ISON será observado de perto. Porque o cometa está tão longe, no entanto, o nosso conhecimento, provavelmente, não vai desenvolver muito para pelo menos por alguns meses. "Enquanto isso, observou o  pesquisador de cometa John Bortle apontou uma curiosa semelhança entre a órbita do cometa ISON e do grande cometa de 1680. ” – "Apenas como especulação", diz ele, "talvez os dois corpos poderia ter sido um algumas voltas atrás."

Fonte: Space Weather  e  Blog Um Novo Despertar

=====================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

Leia também...

Equipe de amadores encontra asteróide a aproximar-se da Terra

Mais um: Asteroide 2012 BX34 passa de raspão pela Terra

De surpresa, outro asteroide raspa a Terra durante a madrugada

Asteroide DA14 poderá colidir com a Terra em 2013. Explosão seria equivalente a uma Bomba Nuclear

Cientistas russos querem enviar um satélite ao asteróide Apophis para evitar catástrofe

Rússia enviará trator ao asteróide mortífero Apophis

Estados Unidos emitem alerta para uma Tempestade Solar do Século


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne